Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por victormcpinto » 19 nov 2014, 17:45

rdias Escreveu:Poupar ou gastaram esse dinheiro noutro lado ? Agora vou me esconder :twisted:
Não vejo razão para isso, está correcto. Não consigo contabilizar a diversão que o Leaf me tem proporcionado mas (no meu caso) sei que quando o comprei, paguei um camião de combustível, com atrelado e tudo :oops:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Orlando » 19 nov 2014, 19:59

E eu vou aparecer..... :D
Convém recordar o que todos sabemos, mas não há assertividade para o dizer.
Há cerca de 2 anos a opinião pública francesa foi prendada por um relatório que afirma, veementemente, que o DIESEL PROVOCA MORTAS PREMATURAS.
http://www.liberation.fr/economie/2013/ ... rme_885472
Ora nas vossas contas, vocês têm que somar/subtrair as vidas que salvam...e isso não tem um custo.

Ainda dizem que temos benefício nisto e naquilo....e nas vidas que salvamos, na naturezza, no ecosistema, hein?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por RJSC » 19 nov 2014, 20:31

E cá para mim a gasolina também... :roll:
Talvez o gás queime resultando apenas em dióxido de carbono e água, mas mesmo assim não sei...

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por dmorgado » 19 nov 2014, 20:45

Pela lógica, podemos dizer que ao comprar um carro eléctrico além de contribuirmos par a salvação do planeta contribuímos também para a salvação das pessoas.

Quando comentei a bela constatação do Cromero já estava a imaginar o contributo que estaria a dar para a discussão "saudável" em torno da problemática. :lol:

Não se escondam :twisted: :oops: Contribuam com mais... :idea:

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mrr » 19 nov 2014, 21:08

A varias formas de ver os VE, uns vêm como um carro económico, outros como um carro amigo do ambiente, e outros ainda como um "Isso não é um carro".

Quem compra um Leaf penso que o faz por 3 razões principais: Económica, Ambiental e Tecnológica
Já quem compra um Tesla não deve pensar muito na parte económica, já que o preço a pagar pelo carro esta fora do alcance do comum Português...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 19 nov 2014, 21:46

Poupança por 100km vs Diesel - 5,5€
Poupança em IUC por ano - 90€ no mínimo, 200 típico
Poupança nas revisões - 100-200€
Prazer de condução elétrico - priceless
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Fil » 19 nov 2014, 21:59

mrr Escreveu:A varias formas de ver os VE, uns vêm como um carro económico, outros como um carro amigo do ambiente, e outros ainda como um "Isso não é um carro".

Quem compra um Leaf penso que o faz por 3 razões principais: Económica, Ambiental e Tecnológica
Já quem compra um Tesla não deve pensar muito na parte económica, já que o preço a pagar pelo carro esta fora do alcance do comum Português...
Quem compra um Tesla, já compraria um carro equivalente de qualquer das formas, e mesmo para os ricos, a economia também conta, para quê gastar mais quando pode gastar menos? É uma questão de bom senso ;)

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por dmorgado » 19 nov 2014, 22:22

Concordo em absoluto que as 3 razões Económica, Ambiental e Tecnológica elevem exponencialmente o prazer de CONDUZIR UM LEAF.
Façam as contas: para quem passa por exemplo 2h por dia a conduzir um carro passa 365x2h na estrada.
E se for num Leaf acham que é a mesma coisa!? :!: Para mim não :D

E para voces?

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 02 jan 2015, 13:28

Uma pequena aventura, com um sobressalto e um fim feliz

Ontem fiz a ligação Porto/Louredo/Porto no meu Leaf.
Louredo fica em Paredes, e uma das poucas coisas que recomenda a terrinha é o Restaurante Cozinha da Terra, de Teresa Ruão, uma casa senhorial transformada num espaço onde se pratica a boa e saborosa cozinha tradicional portuguesa, desde o capão de Freamunde assado com todos os seus pertences e gorduras substanciais, até ao cabrito com batata assada e esparregado autêntico de nabiças (e não aquela coisa feita de espinafres…), passando pelo bacalhau no pão e pelo polvo assado de se desfazer na boca, tudo regado com bom tinto dos Lavradores de Feitoria e complementado com doces celestiais carregados de açúcar e ovos.
Onde é que eu ia? Ah!, a viagem de Leaf do Porto a Louredo e volta. São cerca de 45 kms, que podem ser feitos por estrada nacional, mas resolvi arriscar ir pela A41 e A42, em direcção a Paços de Ferreira, para chegar a horas ao almoço de Ano Novo. Leaf carregado, com quatro adultos a bordo. Não podia ir demasiado devagar, para não perder a mesa, e resolvi andar depressinha, entre os 90 e os 110 kms/hora. O problema é que o percurso era francamente desfavorável para um carro eléctrico: auto-estrada em cerca de 30 kms, com subidas pronunciadas, algumas mesmo bem acentuadas. Saí com carga completa e com autonomia reportada de 132 kms, e a 10 kms do destino, quando saí da A42 e meti por estradas municipais a caminho de Louredo, o Leaf tinha gasto 43% da bateria e indicava uma autonomia de… 60 Kms. O futuro não se afigurava risonho, e entre duas garfadas de cabrito e um copo de espumante Vértice, a barriguinha apertou-se um bocado a imaginar-me a fazer figuras tristes com os meus três companheiros definitivamente desconfiados das virtudes da mobilidade eléctrica. A coisa melhorou um pouco com os últimos dez quilómetros por estradas municipais e com algumas descidas. Cheguei à Cozinha da Terra com 55% de carga e autonomia reportada de 70 kms. O regresso foi apaziguador: as subidas acentuadas transformaram-se em descidas venturosas e, mesmo com uma média fantástica de 90 kms/hora no regresso, cheguei a casa com 25% de carga e uma autonomia de quase 40 kms, depois de percorridos cerca de 90 kms, 60 dos quais em auto-estrada. O ano de 2015 começa bem para o meu Leaf… Bom ano!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Fil » 02 jan 2015, 15:03

Nada melhor que uma bela aventura para começar o ano, ainda para mais com comida regional pelo meio. Bom ano!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”