A sensação que fica é que o carro indica a autonomia restante em km tendo em conta o consumo instantâneo das últimas centenas de metros, pelo que acerta razoavelmente em trajectos planos, mas sempre que o percurso inclui subidas e descidas padece de crónico optimismo ou pessimismo alternantes...
Por outro lado, e digo isto na base de uma viagem mais longa em que acompanhei também a evolução do SOC através do leaf spy, a queda das barras de carga parace também não ser proporcional, uma vez que se entra nas últimas duas (a vermelho assinaladas como reserva) ainda com muito perto de 33% de SOC.
Tudo isto cria alguma ansiedade a quem tenta fazer viagens mais longas, inagino que com alguma habituação e conhecendo melhor a viatura as coisas melhorem.
Já agora digam-me p.f. o seguinte. Já reparei que em plena carga o SOC fica por volta dos 94%. Qual o valor esperado para o carro se imobilizar? 6%?
Uma outra questão que me subsistiu da primeira viagem. Tendo feito reset ao CB, registei o consumo médio da viatura em kW/h por km. Ora, tendo em conta esse valor e uma capacidade útil da bateria de 22 kW/h, a projecção de autonomia que obtenho é cerca de 50% mais elevada do que a verificada...o que é que está errado nisto?
