DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Apr » 02 jan 2015, 00:50

Certo... Cargas rápidas. O leaf tem um aquecedor no pack, não sei em que condições o usa. Suponho que seja para temperaturas muiiiito baixas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 02 jan 2015, 06:59

Sim, muito baixas. Penso que liga por volta dos -20C!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 02 jan 2015, 19:30

Que tipo de aquecedor é....resistências?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 02 jan 2015, 23:04

Sim, 300W no total se a memória não me falha. Acho que os carros dos pioneiros não têm aquecimento da bateria. Em Portugal é felizmente completamente inutil, em qualquer ponto do país.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 03 jan 2015, 12:50

É ridículo por cá...
O meu é de 2012 e tem o aquecedor de baterias quando nós precisávamos era de um arrefecedor como a eNV200.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 18 jan 2015, 17:27

Hoje pela segunda vez o meu carro não entrava em READY após tentar ligar o carro com o Controlo do clima ligado remotamente. Fica acesa a luz de avaria no sistema EV e não entra em Ready. Após algumas tentativas de ligar/desligar lá entrou em READY novamente. Provavelmente um bug que gera um DTC e que impede o carro de ligar novamente e só após alguns ciclos de ligar/desligar é limpo.

Já aconteceu a alguém?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por OCasal » 19 jan 2015, 01:10

Não! O meu ainda ha pouco liguei durante o processo de aquecimento activado remotamente antes de iniciar viagem e sem problemas!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 19 jan 2015, 03:12

O meu há 3 dias deu-lhe uma breca com a unidade de alimentação redundante do travão de estacionamento... (o banco de supercondesadores na mala) :roll:
Ficou um DTC registado mas após ligar e desligar limpou a luz de erro.
Se calhar foi só mau contacto.

O CI que tive antes do Leaf volta e meia tinhaa mau contacto com o airbag lateral no banco do passageiro. Bastava abanar a ficha debaixo do banco e passava.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 jan 2015, 08:58

Atenção que o problema só acontece esporadicamente e apenas quando o controlo de Climatização está ligado em modo de bateria. Se estiver a carregar não há problema pois não há maneira de passar a READY sem parar a carga e consequentemente desligar o CC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 27 fev 2015, 22:05

E lá se foi a 11ª barra:

Imagem

Com 51,7Ah, estava eminente a perda. Como previsto aconteceu entre os 85k e os 90k.

30k km e 1 ano e 5 meses foi a duração da 11ªbarra. Penso ser a barra que contém menos energia, menos de metade da primeira barra. Assumindo a mesma velocidade de degradação, a próxima (10ª) cai pelos 115-120k aos 5 anos de idade. Como é uma barra com um pouco mais de capacidade e assumindo uma velocidade de degradação ligeiramente menor, espero que dure até aos 125k. Veremos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”