12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
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Orlando
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 17 fev 2015, 12:22

Sei que esta informação está pelo forum, mas não encontro.
Qual é a correspondência de ah versus barras?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 17 fev 2015, 12:34

Orlando Escreveu:Sei que esta informação está pelo forum, mas não encontro.
Qual é a correspondência de ah versus barras?
Está no meu DB, pág. 24
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 230#p19159
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 17 fev 2015, 14:09

Obrigado
MP 5400w+AC10000w
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Niro 64kWh
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OCasal
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Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 18 fev 2015, 02:48

Vale o que vale!

O meu já tem menos 1 AhR da altura prevista para perder a terceira barra e ela ainda lá está firme e hirta!

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 18 fev 2015, 03:08

OCasal Escreveu:Vale o que vale!

O meu já tem menos 1 AhR da altura prevista para perder a terceira barra e ela ainda lá está firme e hirta!
O minha primeira caiu na muche...
Qual é a capacidade máxima da bateria em nova que tens parametrizada no LeafSpy?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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luisfcorreia
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Re: 12. Barra

Mensagem por luisfcorreia » 18 fev 2015, 12:43

Fico portanto a saber que não posso levar um VE para a praia e deixa-lo ao sol um dia inteiro...

Cada dia que passa menos argumentos encontro para convencer a minha parceira de crime para as vantagens de um VE, isto no nosso ponto de vista.

Acho que vou esperar pelos LEAF de 3ª geração.

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 18 fev 2015, 12:54

Atenção que aqui se fala praticamente dos packs do mk1.
Este ano já vai dar para ver como se comportará o pack do mk2 que parece ter um agente químico diferente mais resistente ao calor.
Para já, os mk2 estão óptimos.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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marcopns
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Re: 12. Barra

Mensagem por marcopns » 18 fev 2015, 13:30

luisfcorreia Escreveu:Fico portanto a saber que não posso levar um VE para a praia e deixa-lo ao sol um dia inteiro...

Cada dia que passa menos argumentos encontro para convencer a minha parceira de crime para as vantagens de um VE, isto no nosso ponto de vista.

Acho que vou esperar pelos LEAF de 3ª geração.
Então eu estou tramado que trabalho numa praia.
Devemos evitar o calor, mas se não for possível também não morre ninguém. Estamos muito longe do calor extremo sentido em alguns locais dos Estados Unidos.
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Re: 12. Barra

Mensagem por JAlvo » 18 fev 2015, 14:00

Mas pelo que me explicaram no concessionário, o leaf v2 já tem novo radiador que faz refrigeração, não directamente ao pack mas aos componentes eléctricos, em andamento claro, mas os 43ºC máximos que apanhas num dia de muito calor, mais a brisa do mar, a meu ver o salitre no ar vai-te atacar mais o carro(VE ou não) do que o calor ataca o pack, e nos meus poucos conhecimentos de electricidade e comportamento de baterias em geral ao sol, desde que a carga não seja superior a 80%, no pack do carro, no pc portátil ou no smartphone, não vai estragar nada... Agora acima dos 80% de carga, pelo menos na teoria já há degradação pelo calor, ah e muito importante, eu pessoalmente não aconselho por nada(carro, pc portátil ou smartphone) a carregar a 100% ao sol...

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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 18 fev 2015, 15:18

JAlvo Escreveu:Mas pelo que me explicaram no concessionário...
Esquece. Só dizem asneiras.
E essa questão das temperaturas que falas bem como essa cena dos 80% penso que deves colocar de lado, pois tenho quase a certeza que não é de aplicar assim nos mk1 pois mesmo sem andar nem carregar, a tempª. alta faz os seus estragos. Telemóveis e computadores penso que têm química diferente e não poderás generalizar assim de ânimo leve.
Mas de qualquer forma, alguém com alguma qualificação te poderá explicar melhor.
Não acredites em ninguém dos concessionários e sobretudo não enganes ninguém nem a ti próprio com estas questões.
Os mk2 têm uma química diferente e este ano poderemos acompanhar como reage aos Verões face aos mk1. Tenho quase a certeza que vão ter comportamento muito melhor.
A questão do arrefecimento não tem nenhum radiador novo. O radiador é o mesmo e serve para arrefecer o carregador (e se assim for, não trabalha em andamento como dizes), mas como o carregador no mk2 passou para a frente, deixaram de existir os tubos quentes que passavam ao longo do pack, aquecendo-o, lá para trás onde o carregador se encontra nos mk1. Foi essa a grande melhoria.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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