
autonomia zoe
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: autonomia zoe
Não me parece muito abonatório um GOM que com 6kW.h extra só indique mais 6km! Enfim...
Que o Soul ganhava ao Leaf não tenho dúvidas, tem muito mais bateria. Mas a margem seria MUITO menor, se o teste fosse bem feito. O Kia é mais guloso.
Que o Soul ganhava ao Leaf não tenho dúvidas, tem muito mais bateria. Mas a margem seria MUITO menor, se o teste fosse bem feito. O Kia é mais guloso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: autonomia zoe
Os testes do Tony são a velocidade constante, 100km/h tipicamente. Este é um teste de circuito misto. Alhos e bugalhos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: autonomia zoe
só tenho pena que por dentro pareça uma casa da Barbie!rdias Escreveu:Tem de haver uma comparação..... É os testes que ha.... Poucos comparativos....
No entanto toda gente diz bem deste kia... No encontro vão mudar de opinião certamente

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: autonomia zoe
A mim é por dentro e por fora...aquela traseira que parece que foi cortada à facaOrlando Escreveu:só tenho pena que por dentro pareça uma casa da Barbie!rdias Escreveu:Tem de haver uma comparação..... É os testes que ha.... Poucos comparativos....
No entanto toda gente diz bem deste kia... No encontro vão mudar de opinião certamenteporque por fora até agrada...

E mesmo a frente....
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: autonomia zoe
Pouco se ve. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 117
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: autonomia zoe
E este zoe novo com compra das baterias alguém sabe a partir de que data vai estar a venda?
É que aqui na renault em Coimbra não fazem ideia, lembrei-me que estou desde Fevereiro a espera que me liguem para ir fazer o test drive, depois entrei na onda do leaf e do i3 e como não me ligaram nenhuma (pelos vistos a renault está rica e já não quer vender carros...) esqueci-me por completo que tinha pedido para ir ver e testar o carro, mas liguei esta sexta a perguntar e ninguém sabia nada do zoe novo... (ah e disseram que andam com a agenda muito ocupada...
, [por amor de deus já passou mais de um mês...] e que tenho que esperar que me liguem de volta...) "no comments"
Isto é q é trabalhar certo? Acho que lá o ppl ganha ordenado fixo e as comissões são muito más e que por isso não vale a pena trabalhar muito...

É que aqui na renault em Coimbra não fazem ideia, lembrei-me que estou desde Fevereiro a espera que me liguem para ir fazer o test drive, depois entrei na onda do leaf e do i3 e como não me ligaram nenhuma (pelos vistos a renault está rica e já não quer vender carros...) esqueci-me por completo que tinha pedido para ir ver e testar o carro, mas liguei esta sexta a perguntar e ninguém sabia nada do zoe novo... (ah e disseram que andam com a agenda muito ocupada...

Isto é q é trabalhar certo? Acho que lá o ppl ganha ordenado fixo e as comissões são muito más e que por isso não vale a pena trabalhar muito...


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: autonomia zoe
Já não és o primeiro a te queixar da Renault....parece ser filosofia de vida.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
Renault, para mim nunca mais.
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: autonomia zoe
Porquê FIL ?Fil Escreveu:Renault, para mim nunca mais.
Re: autonomia zoe
Comprei um renault megane, e na mesma altura, um colega meu comprou uma scenic, ambos com 105cv, mesmos acabamentos e tudo. Aos 29 mil klms começou a perder óleo que nem um desalmado, fui à marca, quando colocaram o carro no elevador, vi que o resguardo do cárter tinha um buraco que cabia lá um punho, a quantidade de óleo que saiu foi tanta que furou o mesmo.
Percebeu-se que era do lado direito do motor, nessa fase levou, mais de 10 peças do motor, pensei, tive azar, acontece aos melhores, estava na garantia, não me preocupou muito, no entanto a renault ainda tentou que eu pagasse o resguardo do cárter, porque não fazia parte da garantia... o carro perdia óleo e danificou o resguardo e tentaram atirar o barro à parede, como é óbvio não paguei nada. Na altura notou-se também que a protecção de cima do motor estava partida de um lado, trocou-se também, porque abanava por todos os lados.
Para não tornar este texto massudo, vou resumir, durante a garantia fui lá 5 vezes, fora as revisões, o carro levou quase tudo novo, e esteve imobilizado por mais de 15 dias, e os problemas continuavam a surgir, e os ruídos no interior do carro também. Até borrachas de interior levou, junto ao párabrisas, porque estavam ressequidas ao fim de um ano (carro de garagem e sempre à sombra).
Solicitei que me trocassem de carro, porque após várias reuniões com a direcção, afirmavam que o carro estava impecável, como tal, sugeri que se tinham tanta confiança assim, que me dessem mais garantia, claro que negaram, sabiam melhor que eu o que ali estava.
Depois ao dizer que não queria mais aquele carro, tentei comprar outro, ofereceram-me um valor tão baixo pelo carro, que as outras marcas todas davam-me no mínimo mais 3mil €, à troca por outro claro. Percebi que o desprezo era gigante pelos clientes, por isso andei com o carro mais uns tempos até o conseguir vender.
De notar que eu fazia consumos de 5 litros, os pneus fizeram 80 mil klms dentro dos limites por lei, e troquei de pastilhas uma vez aos 60 mil klms, colocava óleo 5-50... tudo do melhor e máximo cuidado, sou assim com tudo o que tenho.
O meu colega teve problemas idênticos aos meus, mas teve de andar de reboque quando ficou sem turbo. Ele vendeu o carro antes de mim, com 60 mil klms, até fumo saía quando tirava a vareta do óleo.
Pensámos que foi alguma fase má da Renault, mas a verdade é que com quem falámos, muitos foram os problemas dos carros dos últimos 10 anos.
Senti-me extremamente mal tratado pela marca, como tal, a mim não me enganam mais.
Boa sorte no entanto para os novos clientes.
Percebeu-se que era do lado direito do motor, nessa fase levou, mais de 10 peças do motor, pensei, tive azar, acontece aos melhores, estava na garantia, não me preocupou muito, no entanto a renault ainda tentou que eu pagasse o resguardo do cárter, porque não fazia parte da garantia... o carro perdia óleo e danificou o resguardo e tentaram atirar o barro à parede, como é óbvio não paguei nada. Na altura notou-se também que a protecção de cima do motor estava partida de um lado, trocou-se também, porque abanava por todos os lados.
Para não tornar este texto massudo, vou resumir, durante a garantia fui lá 5 vezes, fora as revisões, o carro levou quase tudo novo, e esteve imobilizado por mais de 15 dias, e os problemas continuavam a surgir, e os ruídos no interior do carro também. Até borrachas de interior levou, junto ao párabrisas, porque estavam ressequidas ao fim de um ano (carro de garagem e sempre à sombra).
Solicitei que me trocassem de carro, porque após várias reuniões com a direcção, afirmavam que o carro estava impecável, como tal, sugeri que se tinham tanta confiança assim, que me dessem mais garantia, claro que negaram, sabiam melhor que eu o que ali estava.
Depois ao dizer que não queria mais aquele carro, tentei comprar outro, ofereceram-me um valor tão baixo pelo carro, que as outras marcas todas davam-me no mínimo mais 3mil €, à troca por outro claro. Percebi que o desprezo era gigante pelos clientes, por isso andei com o carro mais uns tempos até o conseguir vender.
De notar que eu fazia consumos de 5 litros, os pneus fizeram 80 mil klms dentro dos limites por lei, e troquei de pastilhas uma vez aos 60 mil klms, colocava óleo 5-50... tudo do melhor e máximo cuidado, sou assim com tudo o que tenho.
O meu colega teve problemas idênticos aos meus, mas teve de andar de reboque quando ficou sem turbo. Ele vendeu o carro antes de mim, com 60 mil klms, até fumo saía quando tirava a vareta do óleo.
Pensámos que foi alguma fase má da Renault, mas a verdade é que com quem falámos, muitos foram os problemas dos carros dos últimos 10 anos.
Senti-me extremamente mal tratado pela marca, como tal, a mim não me enganam mais.
Boa sorte no entanto para os novos clientes.
Última edição por Fil em 08 mar 2015, 17:19, editado 1 vez no total.