
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Acho que a única diferença, é que temos de fazer ok depois de ligar o cabo.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
RJSC Escreveu:Podem indicar os passos?Mafonso Escreveu:Pena o visor do posto de carregamento estar avariado, tem de se memorizar os passos.
É que até hoje só utilizei os da Efacec, desse modelo da magnum cap não sei como são os menus.
Sim..., primeiro é; passar cartão (sinal sonoro), marcar código, tecla 1(escolher carregar), número do posto, OK, ligar cabo e novamente OK...
para terminar, passar cartão (sinal sonoro), tecla 1(terminar carregamento), OK.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Viagem de Guimarães a S.João da Pesqueira, coisa de "loucos" surgia no meu pensamento inicial, porque pontos de carga nos montes vinhateiros parecia coisa impossível...
Mas o impossível, tornou-se possível com muita facilidade. Saída de Guimarães até S. João da Pesqueira, passando por Felgueiras, Lixa, Amarante e Régua, percurso com acentuadas subidas e descidas.
Carga a 100%, 120km de autonomia e 109km para percorrer segundo o Navigator, percorrido a uma velocidade de 50 a 60 km/h um dia solarengo com algum vento. Subida máxima 800m, com descida bem proveitosa, em modo ECO PRO + recupero cerca de 30km, que me diverti ao acelerar no percurso à beira rio entre a Régua e o Pinhão. O final do percurso fez-se com a subida até à Pesqueira, chegando ao 21º encontro de VE com 10km de autonomia, (se não fosse o abuso abeira rio chegava com mais)
Carga a 100% com a ajuda do amigo pafi, pois pernoitar nestas terras só mesmo com uma ficha "amiga" da mobilidade eléctrica.
No dia seguinte, visita ao miradouro para apreciar a paisagem e a barragem, almoço e retorno a casa. Visita de reconhecimento do Pinhão, Régua e subida até Vila Real. Aqui mais descansado, pois os postos de carga são mais abundantes. Lanche ajantarado até aguardar a carga de 65km de autonomia, remarco no Navigator o destino de casa e ai surge a ansiedade. Destino 95, autonomia 65, e com uma elevação aos 1070m estando Vila Real cerca dos 600m, faltam me 30km na bateria, LOUCURA...
Continuando em modo ECO PRO +, Inicio a subida a 50km/h por ser o limite mínimo permitido, e a autonomia vai caindo aos poucos. Chegado ao topo, o meu desejo é que se revele a maior característica deste veiculo a sua REGENERAÇÂO. Km a Km recupera vantagem, e nas fortes descidas o seu factor faz-se sentir.
Ainda a mais de 40km de casa a diferença de percurso para percorrer e a autonomia existente é zero. Começo a levar vantagem a cada km que desço, e à chegada a casa a boa notícia de ainda ter bateria para mais 13km... Finalizando com uma regeneração de 43km... Fantástico.
Na verdade, os percursos são diferentes, um mais lento e mais curto, com alguma regeneração. O outro mais longo, rápido e com a sua máxima regeneração.
Cada km que percorro, mais reconheço o carro e mais ele me reconhece.
A mobilidade eléctrica é uma realidade e não tem limitações. Um dia, teremos a rede bem distribuída e certamente vão sorrir ao pensar que não podíamos visitar terras montanhosas...
334km percorridos, com 1 carga e 1/4. (no i3 não tem arvores, tem estradas lisas)



Mas o impossível, tornou-se possível com muita facilidade. Saída de Guimarães até S. João da Pesqueira, passando por Felgueiras, Lixa, Amarante e Régua, percurso com acentuadas subidas e descidas.
Carga a 100%, 120km de autonomia e 109km para percorrer segundo o Navigator, percorrido a uma velocidade de 50 a 60 km/h um dia solarengo com algum vento. Subida máxima 800m, com descida bem proveitosa, em modo ECO PRO + recupero cerca de 30km, que me diverti ao acelerar no percurso à beira rio entre a Régua e o Pinhão. O final do percurso fez-se com a subida até à Pesqueira, chegando ao 21º encontro de VE com 10km de autonomia, (se não fosse o abuso abeira rio chegava com mais)
Carga a 100% com a ajuda do amigo pafi, pois pernoitar nestas terras só mesmo com uma ficha "amiga" da mobilidade eléctrica.
No dia seguinte, visita ao miradouro para apreciar a paisagem e a barragem, almoço e retorno a casa. Visita de reconhecimento do Pinhão, Régua e subida até Vila Real. Aqui mais descansado, pois os postos de carga são mais abundantes. Lanche ajantarado até aguardar a carga de 65km de autonomia, remarco no Navigator o destino de casa e ai surge a ansiedade. Destino 95, autonomia 65, e com uma elevação aos 1070m estando Vila Real cerca dos 600m, faltam me 30km na bateria, LOUCURA...
Continuando em modo ECO PRO +, Inicio a subida a 50km/h por ser o limite mínimo permitido, e a autonomia vai caindo aos poucos. Chegado ao topo, o meu desejo é que se revele a maior característica deste veiculo a sua REGENERAÇÂO. Km a Km recupera vantagem, e nas fortes descidas o seu factor faz-se sentir.
Ainda a mais de 40km de casa a diferença de percurso para percorrer e a autonomia existente é zero. Começo a levar vantagem a cada km que desço, e à chegada a casa a boa notícia de ainda ter bateria para mais 13km... Finalizando com uma regeneração de 43km... Fantástico.
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"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Eu partilho dessa opinião, cada vez me habituo mais às características e nuances do meu carro, conseguindo ser cada vez mais eficiente e fazer mais km's.joaocfgoncalves Escreveu:Cada km que percorro, mais reconheço o carro e mais ele me reconhece.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
pois é o carro é muito fixe, tive a oportunidade de o experimentar e...... gostei.
e já agora muito obrigado ao João por me ter deixado meter as unhas no dele em S.J.P.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
3Kwh recuperados???? Muito bom!
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Gr média.
Abastecer o carro qd está em andamento é algo estranho para a maioria dos condutores de CI.
Mas provaste a todos os céticos que é possível 3000W.
Obrigado pelo teu relato.
Continua a provar q é possivel andar de VE por zonas montanhosas.
Abastecer o carro qd está em andamento é algo estranho para a maioria dos condutores de CI.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Penso que o modo B do Leaf poderá chegar a esses valores, alguém confirma?
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Eu a descer o Marão carrego 10% a 15% a bateria, e tenho zonas que vou em N ... Não LIGO mto aos km. de autonomia que ele me dá no cimo da montanha e depois no fim da descida. Na próxima posso ver atos kWh ele carregou, mas em % foi o que referi.
- joaocfgoncalves
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Conduzir um VE em N, não entendo a lógica. Será para pode andar mais rápido? A maior característica destes carros é mesmo o facto de poder meter electrões na bateria, por isso para quê conduzir em N?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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