Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Mensagem por ruimegas » 14 abr 2011, 17:24

Então Pessoal...

Como estão essas entregas dos carros.... quais carros?...os carros!....mas quais carros?.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Mensagem por vgomes » 14 abr 2011, 17:37

Ainda agora no emprego um colega me perguntou como estava o carro, e se o governo já me tinha devolvido os 5K!!!
Nem queria acreditar que eu ainda não tenho o carro, pois já foi há "muitos meses" que lhe falei da reserva.

Ele ouviu dizer que quem avançou no iON está ainda a espera dos 5K. Só não me soube explicar é se foi o comprador ou o vendedor que avançou.
O meu colega gere aqui a frota da empresa com a as empresas de renting...

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 14 abr 2011, 17:52

vgomes Escreveu:Ainda agora no emprego um colega me perguntou como estava o carro, e se o governo já me tinha devolvido os 5K!!!
Nem queria acreditar que eu ainda não tenho o carro, pois já foi há "muitos meses" que lhe falei da reserva.

Ele ouviu dizer que quem avançou no iON está ainda a espera dos 5K. Só não me soube explicar é se foi o comprador ou o vendedor que avançou.
O meu colega gere aqui a frota da empresa com a as empresas de renting...
Apesar de ter sido informado que os compradores dos Mitsubishi I-Miev já teriam recebido o incentivo, posteriormente foi-me desmentido tal facto pelo que tudo indica que nem um único incentivo foi ainda pago :( em qualquer dos VE's comercializados em Portugal :evil: :evil: :( :cry:

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 14 abr 2011, 18:02

Ora começa a entender-se o motivo dos atrasos todos... apesar de serem rumores...

:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 14 abr 2011, 18:14

Se ao menos a Nissan em Portugal tivesse a postura da Nissan na Irlanda que está a ter o mesmo problema senão leiam:

"There is nothing we at Nissan Ireland would like more than LEAF customers becoming LEAF Drivers. All the cars are anxiously waiting here for the government to sign into law the €5,000 grant for Electric Vehicles which was promised last year. We are told that it’s on the Minister’s desk …. We are doing all we can from our side to speed it up but we’d like your help also to apply as much pressure as possible. "

Em: http://www.facebook.com/NissanLEAFIreland

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 14 abr 2011, 18:19

E já agora vejam o que na mesma página do Facebook irlandês alguns concessionários dizem:

"Liam Martin I feel your pain, we have several nissan leaf sold here and as you can imagine our customers are extremely frustrated at the lack of movement. They all have their home charge points installed, their cars are here or in Dublin awaiting delivery and they are contacting me on a daily basis for updates. I have contacted our local labour councillor here in wexford and asked him to put in a call to Pat Rabbitte as well as emailing Brendan Howlin and Pat Rabbitte myself. I would urge anyone effected in the motor industry or any customer waiting for their LEAF to do likewise so we can have it signed off on once and for all. Liam"

Os nossos nem sabemos se existem ou se são virtuais :evil: :cry: :(

Em: http://www.facebook.com/NissanLEAFIreland

vgomes
Proprietário Leaf
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Mensagem por vgomes » 14 abr 2011, 20:17

Essiemme Escreveu:Ora começa a entender-se o motivo dos atrasos todos... apesar de serem rumores...

:(

Mas isso nao explica que quem encomendou para os concessionários de Leiria e Coimbra estejam mais a frente que os de Lisboa e Porto. Inclusive para os clientes que encomendaram mais tarde. Se houver uma alternativa (por exemplo pagar o cliente) ao problema do incentivo será para todos os concessionários.

Quando liguei para a linha de atendimento eles ficaram de me ligar no mesmo dia com uma resposta. de facto ligaram mas nºao tinham conseguido falar com niguem da nissan cá em Portugal. Os senhores estão na Irlanda. Por isso deram-me o contacto telefónico de alguém cá.

Consegui ligar e pelo que mo foi dito o incentivo é ou foi um dos problemas e haverá outros para os concessionários de LX e Porto. Já tinham arranjado solução para os de Lisboa, e que como no porto tb é a caetano power iriam usar a mesma solução para Porto.

Estariam em condições de os entregar em final deste mes ou na primeira semana do próximo.
Segundo ele como está no prazo indicado nao está preocupado. Diz que só falhou com 2 pessoas, o n.1 de outro.
Como a data já tinha sido avançada aqui nao contei toda esta historia....

Já faltou mais.
Resta saber como é dos 5K.
Para mim nem isso resta saber, visto que não há mais €€€€ nem 5 nem 4 nem dada.

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por CarlosOliveira » 14 abr 2011, 22:56

Não acho que esteja "à frente" do pessoal de LX ou do Porto ou de Coimbra. A verdade é que, tirando o facto de ter o carro no stand com um letreiro que diz "VENDIDO", estou exactamente igual a todos, isto é, SEM CARRO!!!

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 14 abr 2011, 23:04

Também fui informado que a NISSAN terá recebi uma comunicação do PM (ou do seu gabinete) garantindo que tudo estaria resolvido dentro de 2 semanas. A verdade é que temos vindo a ser "cozinhados em banho-maria" em tranches de 2 semanas e andamos nisto há 3 meses... :evil:
Tendo em conta o periodo eleitoral que atravessamos, penso que uma pressão pública (jornais, rádio, tv) sobre este assunto poderia pressionar os responsáveis (e não falo só do governo...) de modo a que possamos contribuir para o crescimento da nossa economia, adquirindo os bens que nos disposemos a comprar há mais de meio ano...
O que acham?

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 14 abr 2011, 23:09

Mais uma vez o estado revela-se muito mau aluno a matemática visto que, mesmo descontando o 5k€ do incentivo, o saldo positivo em IVA nos cerca de 200 LEAF que estão vendidos ronda os 500k€!!! Até parece que não precisam do €!!!

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”