VETL Escreveu:Fil Escreveu:Os Bridgestone Ecopia EP001S 205/55 R16 91V são dos pneus mais aconselhados para os leaf, devido ao menor atrito e ao baixo consumo, tal como diz na etiqueta que passou a ser obrigatória, e bem. Obviamente que não são os melhores pneus do mercado, para isso tem de se ir para pneus de topo, mas os leafs costumavam ter ecopia de origem por isso mesmo, mais autonomia devido/menor consumo, no entanto esses Michelin devem ser muito equivalentes.
Não Fil.
Os ECOPIA que equiparam os Leaf de origem eram os EP150 cuja etiqueta era C/C/71.
Estes que coloquei acima, os EP001, não têm nada a ver a esse nível.
O que eu queria mesmo saber era se a etiqueta europeia é algo em que confiar ou se é treta.
Sim, claro que são diferentes para melhor, passaram 4/5 anos, mas a ideia é a mesma.
mjr Escreveu:Sobre os gráficos comparativos, dá claramente para perceber o calcanhar de Aquiles dos Ecopia, que é a durabilidade. 55000km num pneu é para mim, de longe, o pior resultado de sempre. Os ES+ que tenho agora parecem novos, apesar de já terem mais de 30 mil km.
De uma maneira geral, os pneus que menos duram são os melhores, a borracha é mais macia, adere melhor. Os melhores pneus que tive também eram da michelin, e já usei algumas marcas, mas a gama era completamente diferente da que aqui discutimos.