Tesla S

FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 22:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos » 08 mai 2015, 15:15

Boas,

O carro abrandou em andamento, perdendo a potência com a mensagem de erro que a bateria de 12v estava baixa, até parar totalmente.
Ao fim de alguns testes e de resets, etc... os ecrans apagaram totalmente. Ligou-se uma bateria em paralelo, e usou-se um carregador de baterias durante algum tempo a ver se funcionava, mas a única coisa que fez foi voltar a acender os painéis. Chamou-se o reboque, e falou-se com a Tesla, e lá tem que ser de ir para a Holanda fazer uma reparação que demora 1 semana mais ou menos, visto que dizem que a bateria 85kw em principio vai ter que ser mudada...e mais algumas peças, em que não disseram o quê em concreto.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 08 mai 2015, 15:21

Pelos sintomas, parece-me que é a tal pecinha que custa 50 cêntimos, mas a Tesla troca bateria e tudo, parece igual ao que aconteceu ao Bjorn e a muitos outros. A parte positiva no meio disto tudo, é que vão ficar com uma bateria mais recente e que carrega mais rápido nos supercarregadores. Agora é ter paciência. Vai correr tudo bem, estou convicto disso.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pcdefl » 08 mai 2015, 15:32

FilipeSantos Escreveu:Boas,
O carro abrandou em andamento, perdendo a potência com a mensagem de erro que a bateria de 12v estava baixa, até parar totalmente.
Ao fim de alguns testes e de resets, etc... os ecrans apagaram totalmente. Ligou-se uma bateria em paralelo, e usou-se um carregador de baterias durante algum tempo a ver se funcionava, mas a única coisa que fez foi voltar a acender os painéis. Chamou-se o reboque, e falou-se com a Tesla, e lá tem que ser de ir para a Holanda fazer uma reparação que demora 1 semana mais ou menos, visto que dizem que a bateria 85kw em principio vai ter que ser mudada...e mais algumas peças, em que não disseram o quê em concreto.
o seguro contempla o transporte até ao local de reparação ou têm que pagar vocês? :( ou de outra maneira: tem mesmo que ir a Tilburg, não podia ser mais perto em Aix en provence ou noutro sítio no sul de França?
Fui confirmar, de facto service center mais próximo é aix en provence, depois a seguir só Genebra e Milão
Em vez de Tilburg mandar para Aix en Provence era bem mais próximo, Rio Maior a Aix en Provence 1,590 km (é Rio Maior, não é? já estou meio baralhado, desculpas se não é)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Tesla S

Mensagem por victormcpinto » 08 mai 2015, 16:53

Fil Escreveu: Agora é ter paciência.
Que remédio!!! Sei do que falo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 08 mai 2015, 18:14

O de Bordeaux irá abrir nos próximos dias....e já estamos em Maio e em Madrid nada de novidades....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 08 mai 2015, 18:55

Visto que não há assistência no país, parece-me que o seguro tem de pagar o transporte de ida, a não ser que tenha algo a descrever o contrário. Mas há seguros que quando indagados sobre o modelo em causa, colocam logo nas clausulas que o cliente não pagará o transporte para outro país, claro que tudo tem preço, mas pelo que simulei, não era relevante a diferença, justificava e muito.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 08 mai 2015, 18:56

O pior é ficar mesmo sem carro....
Olha lá Filipe...deves ter carro do seguro por avaria....será que te vão dão um Model S :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2675
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 08 mai 2015, 19:41

rdias Escreveu:Bom... O que avariou foi o contactor ou switch ou interruptor .... Depende da língua... Dentro do pack ( bateria de tracção ) ou bateria principal...
Um dos contactores principais da bateria. É uma avaria comum nos Tesla S.

Uma coisa destas:
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Tesla S

Mensagem por victormcpinto » 08 mai 2015, 20:13

São imensos pequenos incidentes que desgastam e incomodam, e de que maneira. Não é nada comigo, mas acabo sempre por recordar situações semelhantes lamentáveis, restantando-me projectar esses sentimentos para com os proprietários que se vêm confrontados com estas situações. Não há dúvida que o melhor conselho será MUITA PACIÊNCIA. Se calhar, eles não se incomodam tanto quanto eu :!: :!:
Quanto à Tesla pagar tudo , substituir tudo etc... mas que seria de esperar?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 08 mai 2015, 23:05

É bem verdade que os extremos se tocam é tão depressa estamos a idolatrar a Tesla como num caminho totalmente oposto.
Como já referi aqui também tive e tenho alguns pequenos problemas desde início, nada sério mas que podiam ter sido evitados com uma inspeção mais rigorosa a saída de Tilburg.
O que é necessário, e não só para a Tesla, é sabermos exactamente o que estamos a comprar, ninguém pode esperar milagres, ter um carro pelo menos 10 anos à frente no tempo, fabricado por uma empresa em crescimento acelerado e "megalômano" sem pagar a factura será sempre muito difícil.
Podemos falar de problemas, sim existem, mas "porra o carro é muita bom", daqui a uma década, muitos topos de gama, ainda vão estar distantes do que ele oferece hoje.
A Tesla sofre de dois problemas sérios:
1) Falta de tempo para experiências, em quanto tempo foi desenvolvido o model S ?
2) Crescimento acelerado que implica uma falta de recursos permanente, quem têm experiência de contacto directo com a a Tesla sabe que levam tempo a responder, sim a perguntas óbvias são relativamente rápidos. Mas experimentem comprar uma consola ou um CHAdeMO. Aqui o problema ainda é agravado por uma política de custos e controle tipicamente Americana que na Europa é sempre difícil de implementar. Não me alongo não vá algum delegado sindical andar por aí :roll: (nada contra, muito pelo contrário)
Em resumo sabendo o que estamos a comprar é impossível não ficar satisfeito com o produto é simplesmente muito bom.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”