Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Podes sempre falar com uns camionistas que te deixem ser rebocado para fazer umas CR's com a regenerativa...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Podes partilhar connosco o que estás aí a magicar?alexmol Escreveu:Já imaginei uma forma de fazer carga rápida para os VE's que não têm essa funcionalidadeMRider Escreveu:No caso dele não pode fazer carga rápida.![]()
Se já houvesse uma rede de PCR's a sério era "menino" para ir para a frente com a maluquisse que imaginei...
Aposto que alguns de vocês já pensaram em coisas parecidas...
Não terá nada a ver com uma camião cheio de baterias carregadas a circular em vários locais e levar os PCR até aos locais mais propicios, pois não? Isso anda por aí a ser magicado por outros...
Mas a questão da rede de PCR existir só depende de nós. O resto tu podes partilhar connosco e se for possível fazer, nós fazemos. Cada um com o seu contributo na área que domina, pois claro.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Vou desenhar um boneco à mão e depois apresento aqui...
Entretanto fiquem com o resultado da viagem a Beja em termos de previsão do computador de bordo

Quase a chegar ao NEDC
Entretanto fiquem com o resultado da viagem a Beja em termos de previsão do computador de bordo

Quase a chegar ao NEDC
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Por essa ordem de ideias todos os utilizadores de MCIs deveriam processar as marcas pelos consumos anunciados!
Quem não se lembra do famoso anúncio de um Peugeot 1400HDI que prometia ir de Lisboa a Madrid e voltar com um depósito e depois os jornalistas foram fazer isso e ficaram a 2/3 da viagem ?
Quem não se lembra do famoso anúncio de um Peugeot 1400HDI que prometia ir de Lisboa a Madrid e voltar com um depósito e depois os jornalistas foram fazer isso e ficaram a 2/3 da viagem ?
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
A Renault afirma publicamente que o R240 faz 170 km em condução normal e temperaturas amenas. No entanto todos os fabricantes têm que publicar a autonomia em NEDC, pois é o ciclo europeu padronizado que temos para comparar carros. Os vendedores é que deviam estar informados sobre a autonomia real enquanto o NEDC não é substituído por um ciclo mais realista. Este ciclo tanto dá consumos e autonomias irrealistas para carros eléctricos como carros a combustão interna.rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão... mas ele não percebe o NEDC... continuam a insistir que o carro em condições normais deveria fazer 185 kms... e que é publicidade enganosa....
mais uma vez falou na publicidade do zoe 240 kms NEDC e que as pessoas deviam processar a renault.... deviam fazer um test drive com um responsavel da renault e que se o zoe não fizer 240 kms deviam envergonhar / processar renault....
![]()
![]()
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Com 23% de degradação, esta é a minha autonomia actual:
[img]http://s10.postimg.cc/58pog5s09/IMG_0349.jpg[/img]
[img]http://s10.postimg.cc/58pog5s09/IMG_0349.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3107
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
E consegues fazer esses Km aí apresentados 
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não, mas a diferença para é menos e de 5 a 10km.Filipe Escreveu:E consegues fazer esses Km aí apresentados
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Só mesmo em Portugal...rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão...
Onde não se vê ninguém a cumprir com os limites de velocidade.
No Japão este serviço teve sucesso e está a expandir o número de táxis com o botão de opção:
https://www.prote.in/en/feed/2014/05/turtle-taxi
Carregando no botão o condutor cumpre todos os limites de velocidade e evita ao máximo travagens e acelerações bruscas, curvas feitas rapidamente, desliga o motor nos semáforos nos carros que não têm start-stop automático, etc.
Tudo para maximizar o conforto da viagem.
Life in the fast lane is an option more and more citizens of the Japanese city Yokohama are opting out of with the introduction of the Turtle Taxi. In the back of the car the passenger is offered the 'Yukkuri' button which, if pushed, tells the driver he can slow down, offer a smoother ride and switch off the engine at lights.
The Sanwa Kotsu Group, who run the company, introduced the Turtle Taxi in December of last year, allocating ten of their five hundred cars to the system, but now say there has been a fifteen percent increase in users. It's proven so popular there are plans to offer the Yukkuri button in every one of their cars by the end of the year. With more and more ways developing to disconnect from the modern world the fast lane may soon become a far less urgent place to be.

Com este perfil de condução só ainda não percebi porque não têm taxis elétricos neste serviço. Esticavam a autonomia sem problemas.
Esta semana saí com um CI do emprego fui como de habitual a cumprir.
Na estrada vejo uma placa na berma: "Controlo de Velocidade" e 1 km à frente a PSP com um computador e uma impressora numa mesa de pic-nic a faturar com uma longa fila de clientes encostados na berma... Nem assim com uma placa a avisar aprendem.
Há dias ia-me passando. Ia numa estrada nacional dentro de uma localidade, já em transgressão 52 km/h e uma caimão atarás de mim a fazer sinais de luzes para eu andar. Na primeira oportunidade prego a fundo, a estrada ficou negra entre as casas e lá vai ele a 90 km/h numa zona de 50 km/h.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Entretanto, nestes dias quentes, acabei por reparar que além da ventilação do pack também se ouve uma pequena ventoinha no compartimento do motor que é do carregador.



ZX Spectrum
