Rede de Carregadores rápidos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Quanto estaria disposto a pagar por mês para ter acesso a uma rede de carregamento rápido?

1- até 3€
3
10%
2- de 3 a 5€
7
23%
3- de 5 a 10€
17
55%
4- de 10 a 15€
0
Sem votos
5- de 15 a 20€
4
13%

Total de votos: 31

pmcbf
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Rede de Carregadores rápidos

Mensagem por pmcbf » 29 jun 2015, 11:36

Indo num caminho simples, vamos por exemplo ao percurso Lisboa - Porto pela A1.
O que necessitamos são postos de carga espaçados cerca de 100 / 120 km.
Lisboa - Torres Nova - 110 Km
Torres Novas - Coimbra - 110 Km
Coimbra - Porto - 110 Km

Imagem

pmcbf

Mensagem por pmcbf » 29 jun 2015, 11:37

Seguindo com o exemplo, vamos a saida de Torres Novas.
http://tinypic.com/r/sb4vb8/8
Imagem
A imagem é do Googlemaps é conseguimos ver dois restaurantes muito perto da saida, provavelmente existem mais.
Falando com os proprietarios não será possivel instalar um PCR aqui ? Estes locais se virem no googlemaps até têm parque de estacionamento.
Temos de certeza muitos problemas para resolver, explicar todo o projecto ao proprietario, potencia contratada, segurança, forma de cobrar a electricidade, etc...mas talvez seja possivel encontrar uma solução para cada um destes problemas. Fundamental é a colaboração do dono do espaço.
Com a juda de um "user" de um dos foruns perto do local podemos iniciar um processo simples de sondagem e mais tarde uma equipa de 2 ou 3 pode concretizar.
Depois seria "só" replicar esta situação para cada localização que identificarmos como necessaria.
Última edição por pmcbf em 29 jun 2015, 12:26, editado 1 vez no total.

pmcbf

Mensagem por pmcbf » 29 jun 2015, 11:37

A imagem mostra, para a mesma saida, as localizações dos quarteis de Bombeiros disponiveis.
(As "tiras" azuis são os 2 restaurantes identificados antes)
Provavelmente noutras localizações a situação até pode ser diferente, mas tenho serias duvidas.
Os problemas que temos com os cafés/restaurantes não vão ser muito diferentes dos Quarteis de bombeiros.

http://tinypic.com/r/15hzwc4/8
Imagem
Última edição por pmcbf em 29 jun 2015, 13:13, editado 1 vez no total.

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 13:06

Orlando Escreveu:
meira78 Escreveu:Cada um felizmente só faz o que quer, está presente onde deseja e com quem deseja...
Infelizmente não rapaz, já teria ido a muito tempo a Lx mas estou no Pediatrico de Coimbra há 3 semanas com a minha filha e só te vejo a apontar o dedo e mandar bitaites...mas a liberdade de expressão é mesmo assim. Gostava que fosse ao contrário, mas "Cada um felizmente só faz o que quer, está presente onde deseja e com quem deseja..."
Orlando, calma. Estás nervoso e pressionado com a situação em que a tua filha se encontra.
Só desejo que tudo corra pelo melhor, que saias dessas lides e mudes o teu dia-a-dia o mais breve possível, com muita saúde de regresso a casa, obviamente. Sinceramente.
Eu há 2 semanas atrás também estive numa situação dessas, que me impossibilitou de estar presente no ENVE, a acompanhar uma intervenção cirurgica do meu Pai nos HUC e dou muito valor a isso. Passei por aí uma semana.
Sei o que isso é, pois tb já aos meus 11 anos tinha estado no Pediátrico e HUC e não é nada famoso...

Quanto ao que nos motiva por aqui no tópico, sinceramente gostava de ver uma maior disponibilidade da tua parte, já que tens conhecimento e boas informações na área e entendo seres bastante útil para todos nós ajudarmos a construir esta rede de PCR. Mas se não estiveres disponível para o fazer, estás no teu direito, pois... Cada um felizmente só faz o que quer, está presente onde deseja e com quem deseja...

Se estiveres disponível para conversar envia-me o teu contacto móvel por PM que eu mais pela tarde converso contigo.

PS: As sinceras melhoras da miúda e muita saúde. Mesmo. Abraço.

meira78

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 13:13

pmcbf Escreveu:Indo num caminho simples, vamos por exemplo ao percurso Lisboa - Porto pela A1.
O que necessitamos são postos de carga espaçados cerca de 100 / 120 km.
Lisboa - Torres Nova - 110 Km
Torres Novas - Coimbra - 110 Km
Coimbra - Porto - 110 Km
É isso mesmo amigo, pmcbf. É isso que nós queremos. Discutir a localização ideal de todos os pontos e debater outros pormenores do projecto.
Se cada um ajudar com os seus conhecimentos e informação relevante/privilegiada, tudo se torna muito mais fácil, porque Juntos somos mais Fortes. E Juntos Venceremos!
Obrigado pelo impulso.
Última edição por meira78 em 29 jun 2015, 13:39, editado 1 vez no total.

meira78

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 13:29

pmcbf Escreveu: Imagem
Concordo com essa localização que já passei muitas horas a estudar, mas temos a possibilidade de colocar mais 1 PCR neste troço e permitir que os VE se desloquem a velocidades ligeiramente acima, nunca esquecendo a A1 e a N1/IC2, mas tb todas as possíveis saidas fora desse troço. Nesta tua sugestão temos a possibilidade de a cada 100/110kms termos um PCR.

Temos tb a opção de Santarém a cerca de 80kms de Lisboa e com boas ligações às Caldas da Rainha/Peniche pela A15, A10 e A13 em direcção ao Sul e a menor distância de Palmela/Marateca com destino Algarve, mas perdemos um pouco a via A23 via interior e Castelo Branco/Alto Alentejo.
Outra sugestão é Pombal/Condeixa. Perdemos um pouco a ligação a Figueira da Foz, mas ganhamos a de Condeixa ao interior, via Penela mais dentro da A13.
A terceira sugestão é para mim bastante importante, tal como a de Santarém: Albergaria-a-Velha, via A25 em direcção de novo ao interior (Viseu, Lamego, Vila Real, Celorico da Beira e Mirandela) e Espanha/Vilar Formoso.

Temos de estudar bem estas 2 opções de maior distância ou maior proximidade e ver as que nos oferecem maiores vantagens.

Temos de pensar sempre numa perspectiva de ligação e de viagem mais rápida. O esgotar bastante a bateria pode não ser muito favorável, dado que depois precisamos de usar mais tempo nos carregamentos rápidos.

Mas vamos falando...
Última edição por meira78 em 29 jun 2015, 14:45, editado 2 vezes no total.

meira78

Mensagem por meira78 » 29 jun 2015, 13:37

Pedro, eu privilegio muito mais os Bombeiros pelas razões que já aqui apontei várias vezes. Mesmo durante a noite eles vão estar abertos e têm alguma segurança e edifício.
Também temos a vantagem de os colocar entre nós e as CMs. As CM enquanto entidade pública poderão sempre candidatar-se a fundos públicos e tudo será muito mais profissional.
Se optarmos pelos restaurantes, tem de ser sempre numa perspectiva de parceria e acordo um a um. Os Bombeiros oferecem um acordo mais global, rigoroso, seguro e duradouro. Ou Bombeiros não não fechar, nem vão à falência, apesar de passarem sempre por muitas dificuldades. Os Bombeiros vão poder usufruir de mais-valias oferecidas por parte de quem gere a rede. Num privado não vamos poder oferecer isso e certamente não terão tanta potência instalada. Os Bombeiros vão ser nossos parceiros. Por vezes alguns privados não querem que lhes estejamos sempre a ocupar o tempo...

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2015, 14:35

:mrgreen:
meira78 Escreveu:Também temos a vantagem de os colocar entre nós e as CMs. As CM enquanto entidade pública poderão sempre candidatar-se a fundos públicos e tudo será muito mais profissional.
Será que não estamos em condições de criar um "contacto e texto modelo", a endereçar à Associação Nacional de Municípios? Bem vistas as coisas a ANM, é quem mais pode agir na parte de candidaturas/projectos de financiamento... digo eu!
Mesmo sendo muitos assuntos e muitas entidades, por algum lado precisa mexer. ;)

Batotinha

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 29 jun 2015, 14:43

Batotinha Escreveu::mrgreen:
meira78 Escreveu:Também temos a vantagem de os colocar entre nós e as CMs. As CM enquanto entidade pública poderão sempre candidatar-se a fundos públicos e tudo será muito mais profissional.
Será que não estamos em condições de criar um "contacto e texto modelo", a endereçar à Associação Nacional de Municípios? Bem vistas as coisas a ANM, é quem mais pode agir na parte de candidaturas/projectos de financiamento... digo eu!
Mesmo sendo muitos assuntos e muitas entidades, por algum lado precisa mexer. ;)

Batotinha
Excelente ideia, vou enviar mail ainda hoje, sugiro que o façam também.

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 29 jun 2015, 14:55

Não vos quero decepcionar, mas sendo o presidente da ANM o actual presidente da CM de Coimbra, quer me parecer que a vossa carta vai ficar arrumada na gaveta ad eternum... :(

Pode ser que esteja enganado, mas conhecendo o Machadinho como conheço... :twisted:

Responder

Voltar para “Carregamento”