Rede de Carregadores rápidos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Quanto estaria disposto a pagar por mês para ter acesso a uma rede de carregamento rápido?

1- até 3€
3
10%
2- de 3 a 5€
7
23%
3- de 5 a 10€
17
55%
4- de 10 a 15€
0
Sem votos
5- de 15 a 20€
4
13%

Total de votos: 31

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 02 jul 2015, 14:37

Bolas sublinhaste e agora não consigo corrigir a frase

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 02 jul 2015, 15:23

Apr Escreveu:Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!

Os alertas estão lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar. As minhas espectativas quanto a esse projeto não são baixas, são inexistentes. Lamento.
Esta é a realidade. Sou da mesma opinião Apr.
E estão a esquecer-se de outros custos fixos permanentes tipo responsável técnico por cada PT, etc, etc...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 02 jul 2015, 20:24

rnlcarlov Escreveu:
mrr Escreveu: PCR em Braga já há à muito tempo!!! Só se esqueceram de liga-lo a rede eléctrica, encontra-se a porta na Nissan de Braga.
Pois é, esquecimentos desses acontecem. Deviam ter apontado os passos todos num post-it: 1 - Instalar o PCR; 2 - Ligá-lo à rede elétrica.

Mas isso está dentro ou fora do portão da Nissan? É que nem sequer aparece em nenhum mapa.
Exacto. Está num espaço privado de acesso condicionado e como tal não está disponível ao público, logo não é ilegal.

E como não comercializam energia tb não há stress acerca de ilegalidades...

Foram inteligentes...

meira78

Mensagem por meira78 » 02 jul 2015, 20:33

Apr Escreveu:Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!

Os alertas estão lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar. As minhas espectativas quanto a esse projeto não são baixas, são inexistentes. Lamento.
Apr, eu nunca esperei pelo apoio de todos aqui no fórum. Isso vai ser sempre impossível de alcançar.

Esperava é que quem melhor conhece a realidade nos ajudasse a dar a volta e a contornar os obstáculos para poder alcançar o objectivo.

Se não o fizermos nunca vamos alcançar nada.

Apr, diz-me uma coisa por favor: no exemplo que deste de uma necessidade de aumentar a potência na a tua empresa, certamente para dar mais valências à mesma, qual a alternativa encontrada?
Fechou a empresa porque o projecto não foi para a frente?

meira78

Mensagem por meira78 » 02 jul 2015, 20:44

VETL Escreveu:

Esta é a realidade. Sou da mesma opinião Apr.
E estão a esquecer-se de outros custos fixos permanentes tipo responsável técnico por cada PT, etc, etc...
VETL, gostava de ver essas questões por aqui expostas à dias atrás e de ver alguns interessados nesta rede de PCR a colaborar nas soluções, em detrimento de apontar os factos, por mais duros e realistas que eles sejam, e não procurar a melhor solução.

Porque tudo na vida tem solução, excepto a morte, infelizmente, mas para isso precisamos do contributo de todos.

Só depende de cada um...

Com o apoio de todos é mais fácil.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: Rede de Carregadores rápidos

Mensagem por santanamos » 02 jul 2015, 20:51

Apesar de eu estar reticente ou pessimista pelas dificuldades que se adivinham, estou a torcer que consigas levar isto avante, eu e todos de certeza absoluta.
Ainda agora tive uma discussão acesa com um amigo por causa de eu querer um VE.. não me interessa a opinião deles mas esta rede de pcr's era um balde de agua fria que lhes mandava.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 02 jul 2015, 22:24

Cuidado....As relações das câmaras não é sempre a melhor com a EDP.
Vejamos o caso de Tondela. A EDP cortou o fornecimento ao Mobi-e.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 02 jul 2015, 22:32

Orlando Escreveu:Cuidado....As relações das câmaras não é sempre a melhor com a EDP.
Então estão todos desligados em Tondela? :shock:
Tanto dinheiro desperdiçado.

meira78

Mensagem por meira78 » 02 jul 2015, 22:36

Eu sei que as reticências e as normais burocracias são o mais certo no nosso país e é o que temos à nossa espera.

É como o "não". Está sempre certo.

Mas para isso não era preciso lutar por nada. Nunca nada acontecia.

Mas como é óbvio, nada vai acontecer se continuarmos todos a assobiar para o lado e a dar como certas as limitações que nos esperam.

Só vai ser possível colocar isto no terreno se houver uma mudança de atitude de muitos. Isso é um facto.

Eu não tenho nada a ganhar com isso neste momento.

É certo que quero adquirir VE para breve, mas se alguém quiser lutar por uma solução equivalente a esta e se ela fôr para a frente, beneficiarei como todos de uma rede com estas características, mas nada me move por outras vantagens... disso podem estar descansados.

Obrigado pelo apoio de muitos que nos têm motivado para pôr esta rede de PCR no terreno.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 02 jul 2015, 22:38

RJSC Escreveu:
Orlando Escreveu:Cuidado....As relações das câmaras não é sempre a melhor com a EDP.
Então estão todos desligados em Tondela? :shock:
Tanto dinheiro desperdiçado.
A câmara não renovou contrato de manutenção....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Carregamento”