
12. Barra
Re: 12. Barra
Perdemos a 3ª barrinha esta semana...aos 110 000 kms
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Re: 12. Barra
Qdo chegar o outono, a barra volta 

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Re: 12. Barra
LeafSpy?vgomes Escreveu:Perdemos a 3ª barrinha esta semana...aos 110 000 kms
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: 12. Barra
Com 10 faz...
Claro que não é a 120km/h.
Claro que não é a 120km/h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: 12. Barra
A regeneração é sempre um pau de 2 bicos.
Não recupera a totalidade da energia (na realidade andará entre 30 a 50%) e pode aquecer mais as baterias (em casos mais extremos).
Eu deixaria o carro deslizar sem regeneração e só a usaria para respeitar os limites legais e de segurança em curvas e distância ao próximo veiculo.
Não recupera a totalidade da energia (na realidade andará entre 30 a 50%) e pode aquecer mais as baterias (em casos mais extremos).
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Re: 12. Barra
x2, é o que faço nos dias mais quentes.alexmol Escreveu:A regeneração é sempre um pau de 2 bicos.
Não recupera a totalidade da energia (na realidade andará entre 30 a 50%) e pode aquecer mais as baterias (em casos mais extremos).
Eu deixaria o carro deslizar sem regeneração e só a usaria para respeitar os limites legais e de segurança em curvas e distância ao próximo veiculo.

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Re: 12. Barra
Se a prioridade for maximizar a autonomia, deve-se regenerar SEMPRE. O ganho de energia cinética no caso de não haver regeneração é diminuto pois a maior parte da energia extra ganha é gasta a vencer o atrito do ar e não para ajudar a fazer a próxima subida. Só no caso de descidas muito curtas é que pode ser mais benéfico não regenerar.
A 60km/h com 10 barras dá para fazer bem mais de 100km...
A recuperação de energia depende da velocidade obviamente. A velocidades altas é recuperada pouca energia pois a maior parte da energia potencial gravítica está a ser gasta em vencer o atrito do ar e não em aumentar a energia cinética do carro. A 60km/h esse efeito praticamente não existe, pelo que é preferível regenerar.
A eficiência da regeneração em si é próxima de 90%. Claro que para um percurso de 20 km, com 10 a subir e 10 a descer não vamos chegar com 90% da energia gasta a fazer os primeiros 10km, pois na verdade percorremos 20km e é necessária energia para percorrer 20km... É necessário subtrair essa energia gasta para percorrer a distância para chegar à eficiência real da regeneração.
A 60km/h com 10 barras dá para fazer bem mais de 100km...
A recuperação de energia depende da velocidade obviamente. A velocidades altas é recuperada pouca energia pois a maior parte da energia potencial gravítica está a ser gasta em vencer o atrito do ar e não em aumentar a energia cinética do carro. A 60km/h esse efeito praticamente não existe, pelo que é preferível regenerar.
A eficiência da regeneração em si é próxima de 90%. Claro que para um percurso de 20 km, com 10 a subir e 10 a descer não vamos chegar com 90% da energia gasta a fazer os primeiros 10km, pois na verdade percorremos 20km e é necessária energia para percorrer 20km... É necessário subtrair essa energia gasta para percorrer a distância para chegar à eficiência real da regeneração.
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Re: 12. Barra
Eu faço 100km em qualquer dos "meus" terrenos, sem carregamento intermédio. A que velocidade? Vai-se aprendendo com o tempo, mas faz-se.MRider Escreveu:Uma pergunta para quem sabe.
Com 11 barras num percurso acidentado com subidas e descidas será que faz 100 km '?
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Re: 12. Barra
Eu percorro num dia normal, sem nunca, mas nunca, pendurar ninguém atrás de mim (inclui cerca de 30 km de auto estrada com cc a 80 km/hora), e faço 100 km até ao primeiro aviso de bateria fraca.
Não tenho é um percurso acidentado, pelo contrário...
Tenho também o exemplo de Leiria até casa na A17 onde gastei 160 GID's com cc salvo erro a 65 km/h. Tenho que ver quantos km são, mas mais de 100 de certeza absoluta. Também é trajeto plano.
Não tenho é um percurso acidentado, pelo contrário...
Tenho também o exemplo de Leiria até casa na A17 onde gastei 160 GID's com cc salvo erro a 65 km/h. Tenho que ver quantos km são, mas mais de 100 de certeza absoluta. Também é trajeto plano.
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