Estou curioso! Não percebo o que queres mostrar.VETL Escreveu:Para os curiosos:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -17-18.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -18-30.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -19-05.png[/img]

Diário de Bordo Leaf - VETL
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O meu é mais de dar saltos de SoC de 5%, e estou desconfiado que isso também depende da temperatura, entre outras coisas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não fiz nada...Malm Escreveu:Vá-se lá saber como. Eu pelo menos não estou a ver. Estarias tu a arrefecer as baterias? Assim a capacidade da bateria estaria a diminuir, mas como a energia que lá estava lá continuaria, o SoC aumenta.
Apenas liguei o carro, esperei que o LeafSpy estabilizasse e depois comecei a fazer screenshots.
Só nos primeiros meses em que o tive, vi 7mv.
Com este soc, nunca. Nem pensar...
Estive mais de 15m e ele variava entre 7mv e 10mv. Era real, não era delay do LeafSpy.
O soc não variou mais, ficou sempre assim.
Carreguei em casa esta noite. Acabou aos 93% com 219 GID's. Nos últimos tempos parava aos 88/89%...
Tenho que fazer uma descarga profunda para ver como anda a 32.
Hei-de pensar melhor neste fenómeno analisando os log's.
Não tenho explicação. Não é habitual e por isso coloquei cá...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.
O meu tem 63 000kms e tem apenas 49,90 Ah
A diferença apenas de 7mv entre células é magnífico, só conhecia em novo ou aqueles carros que estão parados semanas.
O meu tem 63 000kms e tem apenas 49,90 Ah

A diferença apenas de 7mv entre células é magnífico, só conhecia em novo ou aqueles carros que estão parados semanas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Agora não percebi, galt!!!galt Escreveu:As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não me digas que o teu é MK1? se sim, como consegues manter a bateria neste excelente estado?VETL Escreveu:Agora não percebi, galt!!!galt Escreveu:As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não esquecer que o clima da zona faz toda a diferença. E não é preciso muita distância! Por exemplo entre o Porto e Lousada distam apenas 40 km e a temperatura difere mais de 5 graus em média!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois aqui as noites frescas e ventosas fazem das suas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O meu tem 94 mil km e 50,20Ah. O clima faz milagres... Se nos primeiros dois anos ele tivesse ficado ao relento como agora fica devia ter entre 51 e 52Ah agora...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Com o bom tempo, o Ogadiv deve andar mais de mota e por isso tenho tido umas abébias:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:39, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt