
Diário de Bordo cromero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo cromero
Qdo falas em 8% é no LSP?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
É no carro. LSP é Leaf spy pro, não é verdadeOrlando Escreveu:Qdo falas em 8% é no LSP?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo cromero
Então foi muito bom.cromero Escreveu:É no carro. LSP é Leaf spy pro, não é verdadeOrlando Escreveu:Qdo falas em 8% é no LSP?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Teste da tomada em Leaf MK2, um ano depois...
Acabei de fazer o chamado teste da tomada, com descarga até à tartaruga seguida de carregamento até 100%, depois de mais uma jornada para testar até ao limite a autonomia do meu Leaf (Porto/Ponte de Lima/Porto, neste domingo, com um resultado bastante bom: 205 kms com uma só carga; mas desta aventura darei pormenores mais adiante). Desde que comprei o Leaf, em 2 de Junho de 2014, até hoje, fiz três testes de descarga total e carregamento até 100%, com os seguintes resultados:
5 de Julho de 2014: carregados na tomada 25,58 kwh
17 de Outubro de 2014: carregados 24,59 kwh
12 de Julho de 2015: carregados 23,95 kwh
Resultado: perda de 1,63 kwh em cerca de um ano, com 23.000 kms percorridos
Segundo as minhas contas, isto significa uns 8 ou 9 kms de perda de autonomia.
E é isto
Acabei de fazer o chamado teste da tomada, com descarga até à tartaruga seguida de carregamento até 100%, depois de mais uma jornada para testar até ao limite a autonomia do meu Leaf (Porto/Ponte de Lima/Porto, neste domingo, com um resultado bastante bom: 205 kms com uma só carga; mas desta aventura darei pormenores mais adiante). Desde que comprei o Leaf, em 2 de Junho de 2014, até hoje, fiz três testes de descarga total e carregamento até 100%, com os seguintes resultados:
5 de Julho de 2014: carregados na tomada 25,58 kwh
17 de Outubro de 2014: carregados 24,59 kwh
12 de Julho de 2015: carregados 23,95 kwh
Resultado: perda de 1,63 kwh em cerca de um ano, com 23.000 kms percorridos
Segundo as minhas contas, isto significa uns 8 ou 9 kms de perda de autonomia.
E é isto
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Há um aspecto que me parece interessante destacar nestes testes de tomada. Entre Julho e Outubro de 2014, portanto em três meses e meio, o carro carregou menos 0,99 kwh; entre Outubro de 2014 e Julho deste ano, portanto em nove meses, o carro carregou menos 0,63kwh... Espero que isto seja um bom prenúncio
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo cromero
Parece-me muito bom. O meu em 9 meses baixou de 25kW.h para 22,9kW.h ou seja mais do que o teu em 12 meses. Além disso a velocidade de degradação parece estar a diminuir.
A química dos mk2 é definitivamente superior à dos mk1 a nível da degradação.
Parabéns

A química dos mk2 é definitivamente superior à dos mk1 a nível da degradação.
Parabéns


Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
mjr Escreveu:Parece-me muito bom. O meu em 9 meses baixou de 25kW.h para 22,9kW.h ou seja mais do que o teu em 12 meses. Além disso a velocidade de degradação parece estar a diminuir.
A química dos mk2 é definitivamente superior à dos mk1 a nível da degradação.
Parabéns![]()

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Mais uma aventura bem sucedida - 205 kms com uma carga
O passado domingo foi dia de esticar a corda à autonomia do Leaf. Resolvi repetir a odisseia do Verão de 2014, com um percurso de cerca de 180 kms, entre a minha casa, em Aldoar (Porto) e o centro de Ponte de Lima, mais precisamente o grande parque de estacionamento nas margens do Rio Lima. Tal como na aventura anterior, usei apenas estradas nacionais (a EN 14, a 201 e a 203, salvo erro). E para não dizer que a deslocação foi em vão e serviu apenas para testar a máquina, voltei a almoçar no Encanada (desta vez, cabritinho assado, um copo de verde tinto e uma maçã assada com canela) e comprei duas chouriças de cebola, barriga de porco fumada e um salpicão do lombo…
Saí de casa por volta das 11h30, com o estado da arte assim:



Meia hora depois parei uns cinco minutos na Trofa, para fazer uns screenshots:
http://s26.postimg.cc/98xto9xkp/Trofa.jpg

Cheguei a Ponte de Lima 1h50 depois de sair do Porto, e depois de uma desesperante procura por sombra para o Leaf…

…a situação era a que se segue (Comparando com a prestação de 2014, o Leaf chegou com 53% de SOC reportado pelo carro, contra 49% de 2014…):



Depois de atestado o depósito no Encanada...
... e de enchouriçar o carro com viandas locais, voltei à estrada cheio de confiança de que iria bater o recorde de 213 kms de 2014. E tanta confiança tinha no feito, que devo ter-me desleixado um pouco na condução. Resultado: cheguei ao Porto já com segundo aviso de bateria fraca…



Deixei o Leaf a arrefecer um pouco e passei à segunda fase da aventura: levar o carro até à tartaruga, devidamente acolitado pelo Leaf Spy… Com 205 kms percorridos, encostei o carrinho na garagem, sem stress, e deixei-o a engordar de electrões até o empanturrar



De manhã, feitas as contas, carregou 23,95 kwh na tomada.
O passado domingo foi dia de esticar a corda à autonomia do Leaf. Resolvi repetir a odisseia do Verão de 2014, com um percurso de cerca de 180 kms, entre a minha casa, em Aldoar (Porto) e o centro de Ponte de Lima, mais precisamente o grande parque de estacionamento nas margens do Rio Lima. Tal como na aventura anterior, usei apenas estradas nacionais (a EN 14, a 201 e a 203, salvo erro). E para não dizer que a deslocação foi em vão e serviu apenas para testar a máquina, voltei a almoçar no Encanada (desta vez, cabritinho assado, um copo de verde tinto e uma maçã assada com canela) e comprei duas chouriças de cebola, barriga de porco fumada e um salpicão do lombo…
Saí de casa por volta das 11h30, com o estado da arte assim:



Meia hora depois parei uns cinco minutos na Trofa, para fazer uns screenshots:
http://s26.postimg.cc/98xto9xkp/Trofa.jpg

Cheguei a Ponte de Lima 1h50 depois de sair do Porto, e depois de uma desesperante procura por sombra para o Leaf…

…a situação era a que se segue (Comparando com a prestação de 2014, o Leaf chegou com 53% de SOC reportado pelo carro, contra 49% de 2014…):



Depois de atestado o depósito no Encanada...

... e de enchouriçar o carro com viandas locais, voltei à estrada cheio de confiança de que iria bater o recorde de 213 kms de 2014. E tanta confiança tinha no feito, que devo ter-me desleixado um pouco na condução. Resultado: cheguei ao Porto já com segundo aviso de bateria fraca…



Deixei o Leaf a arrefecer um pouco e passei à segunda fase da aventura: levar o carro até à tartaruga, devidamente acolitado pelo Leaf Spy… Com 205 kms percorridos, encostei o carrinho na garagem, sem stress, e deixei-o a engordar de electrões até o empanturrar



De manhã, feitas as contas, carregou 23,95 kwh na tomada.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo cromero
Bons kms !!
Também quero fazer uma viagem desses numero agora de verão
Também quero fazer uma viagem desses numero agora de verão

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo cromero
Parabéns por mais uma aventura ... é bom ver estes relatos, e 205 km... não é para todos.
Esse restaurante já merecia conceder um ponto de carga, já foi abordado, ou não tem condições?
Esta foto:
está certa? é que a temperatura está com 27 e nesse caso deveria aparecer 6 barras.
Qual a velocidade média de ida e volta, registou no carro?
Esse restaurante já merecia conceder um ponto de carga, já foi abordado, ou não tem condições?
Esta foto:

Qual a velocidade média de ida e volta, registou no carro?