Tesla S
Re: Tesla S
Eu também acho que eles estão a chegar e não levarao um ano e meio até fecharem a expansão em Espanha.
Acredito que até Verão de 2016 vão chegar a Portugal.
Não é rdias?
Acredito que até Verão de 2016 vão chegar a Portugal.
Não é rdias?
Já agora, pessoal.
A TopGear não analisou o Tesla Model S?
Gostava de arranjar essa análise em revista.
Se me conseguirem confirmar o mês, eu talvez depois possa colocar aqui se ainda conseguir arranjar...
A TopGear não analisou o Tesla Model S?
Gostava de arranjar essa análise em revista.
Se me conseguirem confirmar o mês, eu talvez depois possa colocar aqui se ainda conseguir arranjar...
Fil, obrigado pelo link.
Já tinha visto essa review e uma outra bem mais antiga, mas gostava de confirmar se saiu em revista portuguesa na versão de Portugal. O mês da publicação é o que necessito.
Se alguém souber e poder ajudar, agradecia.
Já tinha visto essa review e uma outra bem mais antiga, mas gostava de confirmar se saiu em revista portuguesa na versão de Portugal. O mês da publicação é o que necessito.
Se alguém souber e poder ajudar, agradecia.
Estamos a torcer para ser o mais rápido possível...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Boas notícias!
Santa Maria da Feira? Faz sentido com a proximidade da A1 e EN1.
Um SC a 7km de minha casa? Ui ui, deixa-me poupar para comprar um Tesla!
A política da gratuidade dos supercharger é válida apenas para os proprietários que compram um tesla novo ou esse direito é transmissível?
Santa Maria da Feira? Faz sentido com a proximidade da A1 e EN1.
Um SC a 7km de minha casa? Ui ui, deixa-me poupar para comprar um Tesla!

A política da gratuidade dos supercharger é válida apenas para os proprietários que compram um tesla novo ou esse direito é transmissível?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
É um prazer ter-te aqui connosco, Rui.rdias Escreveu:Bom, como sabem houve a inauguração oficial do primeiro super carregador em Espanha ( Girona )gosto do nome
![]()
Como o mundo Tesla só tem uns milhares de fans / donos / apaixonados / Musk Headers , eu sei lá, consegui contactar com a pessoa certa, na hora certa e posição certa![]()
Peço desculpa, mas estou extremamente contente e empolgado com estas noticias.
Toda esta informação foi-me transmitida pela pessoa que vai ser responsável pela implementação no terreno do " Destination charging program Tesla " em Espanha e Portugal.
- vai haver destination charging program na Europa. Ele vai implementar em Portugal e Espanha. Tesla ira fornecer os locais de instalação finais após acordos finais com parceiros locais ( instalar muito em breve )
- o destination charging program será sempre gratuito para clientes Tesla.
- muitos mais supercarregadores em Espanha ainda este ano. Vai tudo começar a acelerar após resolvidos problemas complicados com legislação Espanhola.
- showroom oficial e service center oficial em Espanha nos próximos meses ( primeiro Barcelona, depois Madrid ).
- supercarregadores em Portugal, seguindo plano até 2016.
- showroom e service center oficial em Portugal ( região Lisboa ) em 2016.
- todos os atrasos que tem havido em Portugal e Espanha, vem dos atrasos/problemas criados pela legislação de Espanha.
Tudo isto atrás foi-me dito por este grande amigo da Tesla e da mobilidade eléctrica, etc, etc
Tudo o que vou falar a seguir já sou eu a especular um pouco, mas baseado em muita coisa que li, informações de vários lados que culminam nestas ideias...
A Tesla teve vários problemas legais em Espanha. Para poder abrir o primeiro supercarregador em Espanha teve de se associar a um operador dos cinco possíveis para poder fornecer energia gratuita aos seus clientes / utilizadores Tesla.
A Tesla, desde os problemas na China, opta primeiro por criar rede de carregamento e depois showroom e service center . Tudo isto bate certo com a politica, que parece que esta a ser adoptada na peninsula ibérica.
O recrutamento para as lojas e service centers de madrid e barcelona, já está concluido.
Quanto às localizações dos supercarregadores, parece que existe uma forte amizade entre o grupo accor ( ibis / novotel e Mercure ) e a Tesla . Se formos a ver o mapa Tesla / localização destes hoteis, chegamos a uma estranha coincidencia ( supercarregador norte, bate no ibis santa maria da feira, supercarregador zona lisboa, bate no Ibis setubal ou novohotel setubal, pois ambos são muito proximos e supercarregador Sul bate no Ibis Faro ), mais coisa, menos coisa.
Conheço bem estes dois hoteis de setubal, e mesmo à entrada do ibis setubal, do lado direito há um PT digno desse nome. Ambos tem muito espaço e condições para superchargers, mas eu simpatizo mais com o Ibis![]()
Em espanha acontece o mesmo em muitas localizações, tal como em França.
o destination charging program será sempre gratuito para Teslas. Como penso que sabem, há rumores / informaçoes de que andam cobrar em alguns locais da china, o equivalente a dois euros por carregamento. No entanto num video de uma road trip na China, a pessoa em causa utilizou alguns destes carregadores e nunca foi cobrada, pelo que se calhar é uma mentira asiática![]()
Vão abrir muitos mais service centers e showrooms no reino unido e um na Turquia... já confirmado, o que leva aquela informação de 32 novos service centers na Europa, já divulgada pelo Pcdefl.
Isto é o que consegui saber e espero que se concretize e que não sejam esperanças ou respostas politicamente correctas da Tesla.
As coisas que Tu nos informas e o sonho que todos temos de ter um Tesla é cada vez mais uma realidade bem acessível...
Obrigado.
Claro.rdias Escreveu:Todos os Teslas model S que foram comprados com essa opcao, ou seja, em alguns modelos era um extra que se pagava , mas no fundo todos os que tiverem essa opcao é para toda vida do carro. O supercharger enable está associado ao carro, não ao dono na altura compra.
- pmcbf
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Bom se a Tesla teve problemas com a legislação Espanhola então em Portugal nem sabem o que lhes espera, mas terão de encontrar uma solução. Muitos Íbis tem cancelas nos parques de estacionamento e essa pode ser uma solução.
Quanto ao destination chaging programa em Portugal como as coisas estão é numa palavra, impossível de implementar, não consigo ver qualquer forma de darem a volta à lei. A não ser pensarem em colocar tomadas em vez de carregadores.
Finalmente sobre o recrutamento para Espanha ele está concluído a bem mais de um ano, porque ainda não avançou têm muito a ver com as vendas e só isso ditará a sua abertura. Não vejo qualquer lógica para colocar um Service center em Barcelona, muito menos sendo o primeiro de Espanha, mas mais uma vez as vendas locais talvez assim o exijam.
Uma das coisas positivas (infelizmente para nós Portugueses) é que com metade do custo de Espanha, ou ainda menos que outros países do centro da Europa, a Tesla consegue montar e manter um Service Center é uma loja. Quase de certeza que a Tesla tem esta informação e isso pode fazer a diferença.
Enquanto não me mostrarem números oficiais tenho, para mim, a ideia de que se vendem mais Model S em Portugal do que em Espanha.
Quanto ao destination chaging programa em Portugal como as coisas estão é numa palavra, impossível de implementar, não consigo ver qualquer forma de darem a volta à lei. A não ser pensarem em colocar tomadas em vez de carregadores.
Finalmente sobre o recrutamento para Espanha ele está concluído a bem mais de um ano, porque ainda não avançou têm muito a ver com as vendas e só isso ditará a sua abertura. Não vejo qualquer lógica para colocar um Service center em Barcelona, muito menos sendo o primeiro de Espanha, mas mais uma vez as vendas locais talvez assim o exijam.
Uma das coisas positivas (infelizmente para nós Portugueses) é que com metade do custo de Espanha, ou ainda menos que outros países do centro da Europa, a Tesla consegue montar e manter um Service Center é uma loja. Quase de certeza que a Tesla tem esta informação e isso pode fazer a diferença.
Enquanto não me mostrarem números oficiais tenho, para mim, a ideia de que se vendem mais Model S em Portugal do que em Espanha.
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Os meus dois cêntimos sobre isto. Todos os SC que vi na Bélgica e Holanda eram
- em local privado
- de acesso controlado (cancelas ainda que abertas) ou acesso livre
- nos locais com portão ou cancelas publicados no site da Tesla como tendo horário, o acesso foi mesmo fechado no horário de fecho
- alguns dos locais tinham placas a avisar que o estacionamento ou paragem era para clientes e de no máximo de x tempo (1 h, meia hora) sem consequências, mais do q esse tempo e implicava multa e reboque se não fosse cliente, muito nitidamente ficava ao critério do dono do espaço (um deles tinha cancelas - abertas - mas os avisos com o tempo limite e as consequências eram bem visíveis e espalhados por todo o lado, em Nivelles, ao sul de Bruxelas, info no site Tesla: "Charging: 8 Supercharger stalls, available 24/7"; pelo que lá estava nos placards, se ao dono do espaço apetecer, baixa as barreiras e só deixa entrar a pagantes - muito caro - ou clientes, e deve ter previsto acesso e estacionamento gratuito para Teslas no caso de acesso barrado)
- não vi nenhum SC que não fosse em espaço privado, mas repito que só vi na Bélgica e Holanda, vi uns cinco locais, dois na Holanda, três na Bélgica
- a pessoa a quem emprestei o cartão mobi.e e que vai atravessar Espanha e vai até ao Algarve é belga e encontrei-o num SC na Holanda enquanto carregava, estava aflito, "lá vou ter que andar super devagar e atrás de um camião para reduzir o consumo"
- os 32 novos service center para a Europa foi uma informação que obtive completamente por acaso: em Tilburg a 4 de Julho, estava a falar com o funcionário da Tesla e chegou um senhor para fazer a encomenda do seu Model S de serviço autorizado pela empresa dele, sendo ele responsável na empresa por fornecer todo o tipo de material de segurança à Tesla, desde capacetes, botas, cacifos, material anti-fogo, etc.; e a Tesla tinha-lhe encomendado material em quantidade apreciável que lhe disseram da Tesla que era para mais 32 novos service center na Europa; o homem estava absolutamente exultante com o negócio, com a encomenda do carro novo (que a empresa deve ter autorizado em função das boas vendas à Tesla!), e com as perspectivas de crescimento e implantação da Tesla na Europa; só quando perguntei se ele sabia se alguns desses novos 32 service center seria para Portugal e/ou Espanha é que o homem se fechou em copas e passaram a falar em Neerlandês, aí não consegui seguir a conversa; nitidamente o funcionário da Tesla estava a ouvir do homem em primeira mão a info dos 32 novos service center para a Europa como eu estava a ouvir; e depois em privado confirmei com ele que sim, de facto era info em primeira mão, e não oficial.
Em Alverca há um Lidl e perto do Vasco da Gama um Aki com estacionamento com barreiras que dão estacionamento gratuito sob condições aos clientes, num deles limitam o tempo. Ou seja, por cá já é prática mais ou menos comum, incluir nisto os SC só me parece um update do "conteúdo" e/ou serviço do parque privado.
Pedro, não percebi porque o programa de destination charging fica mais complicado; no El Corte Inglês na Praça de Espanha no piso -1 salvo erro, há lá várias fichas para carga gratuita (tb tem uma placa a avisar que a direcção não se responsabiliza por consequências - estou a imaginar "se esta ficha lhe queimou o carro, não é problema nosso" - qual a diferença para uma ficha tesla num local de destino? Não é semelhante? é por ser ficha/carga para marca específica? ou o El Corte Inglês está ilegal? Se sim, em todos os locais que tenham ficha e deixam carregar estão ilegais? É uma dúvida minha, não estou a pretender de todo colocar em causa nenhuma das afirmações do Pedro
Quanto aos números de vendas de Teslas em Espanha e cá acho que os números que se vão sabendo devem estar inflacionados, afirmo isto com base noutras informações que me foram ditas a mim e à minha mulher e que se revelaram pouco fidedignas, vale o que vale.
Gostava de agradecer a todos, e em particular ao Rui, a compilação da info que se vai conseguindo saber.
- em local privado
- de acesso controlado (cancelas ainda que abertas) ou acesso livre
- nos locais com portão ou cancelas publicados no site da Tesla como tendo horário, o acesso foi mesmo fechado no horário de fecho
- alguns dos locais tinham placas a avisar que o estacionamento ou paragem era para clientes e de no máximo de x tempo (1 h, meia hora) sem consequências, mais do q esse tempo e implicava multa e reboque se não fosse cliente, muito nitidamente ficava ao critério do dono do espaço (um deles tinha cancelas - abertas - mas os avisos com o tempo limite e as consequências eram bem visíveis e espalhados por todo o lado, em Nivelles, ao sul de Bruxelas, info no site Tesla: "Charging: 8 Supercharger stalls, available 24/7"; pelo que lá estava nos placards, se ao dono do espaço apetecer, baixa as barreiras e só deixa entrar a pagantes - muito caro - ou clientes, e deve ter previsto acesso e estacionamento gratuito para Teslas no caso de acesso barrado)
- não vi nenhum SC que não fosse em espaço privado, mas repito que só vi na Bélgica e Holanda, vi uns cinco locais, dois na Holanda, três na Bélgica
- a pessoa a quem emprestei o cartão mobi.e e que vai atravessar Espanha e vai até ao Algarve é belga e encontrei-o num SC na Holanda enquanto carregava, estava aflito, "lá vou ter que andar super devagar e atrás de um camião para reduzir o consumo"
- os 32 novos service center para a Europa foi uma informação que obtive completamente por acaso: em Tilburg a 4 de Julho, estava a falar com o funcionário da Tesla e chegou um senhor para fazer a encomenda do seu Model S de serviço autorizado pela empresa dele, sendo ele responsável na empresa por fornecer todo o tipo de material de segurança à Tesla, desde capacetes, botas, cacifos, material anti-fogo, etc.; e a Tesla tinha-lhe encomendado material em quantidade apreciável que lhe disseram da Tesla que era para mais 32 novos service center na Europa; o homem estava absolutamente exultante com o negócio, com a encomenda do carro novo (que a empresa deve ter autorizado em função das boas vendas à Tesla!), e com as perspectivas de crescimento e implantação da Tesla na Europa; só quando perguntei se ele sabia se alguns desses novos 32 service center seria para Portugal e/ou Espanha é que o homem se fechou em copas e passaram a falar em Neerlandês, aí não consegui seguir a conversa; nitidamente o funcionário da Tesla estava a ouvir do homem em primeira mão a info dos 32 novos service center para a Europa como eu estava a ouvir; e depois em privado confirmei com ele que sim, de facto era info em primeira mão, e não oficial.
Em Alverca há um Lidl e perto do Vasco da Gama um Aki com estacionamento com barreiras que dão estacionamento gratuito sob condições aos clientes, num deles limitam o tempo. Ou seja, por cá já é prática mais ou menos comum, incluir nisto os SC só me parece um update do "conteúdo" e/ou serviço do parque privado.
Pedro, não percebi porque o programa de destination charging fica mais complicado; no El Corte Inglês na Praça de Espanha no piso -1 salvo erro, há lá várias fichas para carga gratuita (tb tem uma placa a avisar que a direcção não se responsabiliza por consequências - estou a imaginar "se esta ficha lhe queimou o carro, não é problema nosso" - qual a diferença para uma ficha tesla num local de destino? Não é semelhante? é por ser ficha/carga para marca específica? ou o El Corte Inglês está ilegal? Se sim, em todos os locais que tenham ficha e deixam carregar estão ilegais? É uma dúvida minha, não estou a pretender de todo colocar em causa nenhuma das afirmações do Pedro
Quanto aos números de vendas de Teslas em Espanha e cá acho que os números que se vão sabendo devem estar inflacionados, afirmo isto com base noutras informações que me foram ditas a mim e à minha mulher e que se revelaram pouco fidedignas, vale o que vale.
Gostava de agradecer a todos, e em particular ao Rui, a compilação da info que se vai conseguindo saber.