Penso também nunca ter visto 4 barras de temperatura no meu Leaf .....jfreire Escreveu:Fiz a P3227, tudo em dia!
Eu acho que o facto de ser um carro de garagem não ajuda muito, porque a temperatura do pack nunca desce durante a noite. É raro o carro atingir as 4 barras de temperatura, ficando sempre pelas 5.
VETL Escreveu: Fez a P3227?

12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: 12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Bateria já mudada, mas ainda em testes. Aproveitei para pedir que fizessem a inspecção obrigatória. O carro faz hoje 4 anos.
Nissan Leaf e Tesla Model S
Quando chegar a casa vai parecer um Tesla (ou então não).
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Parabéns então!pauloguerreiro Escreveu:Bateria já mudada, mas ainda em testes. Aproveitei para pedir que fizessem a inspecção obrigatória. O carro faz hoje 4 anos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Perguntaste quanto tempo tens direito de garantia?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Não me admirava que alguns chicos procurassem agora carros em fim de garantia para poder receber uma bateria.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Talvez eu esteja errado, mas por exemplo um electrodoméstico ou mesmo telemóvel a garantia inicia novamente após a troca, ou seja mais 2 anos.
Se a bateria do Leaf foi trocada por inteiro a garantia é reiniciada, se apenas foram trocadas células/reparadas a garantia continua e mantêm-se os prazos iniciais.
Por favor corrijam-me se estiver enganado.
Se a bateria do Leaf foi trocada por inteiro a garantia é reiniciada, se apenas foram trocadas células/reparadas a garantia continua e mantêm-se os prazos iniciais.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
De acordo com http://www.consumidor.pt/pagina.aspx?ba ... AAAAAAAAAA" O bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído." ou seja nova garantia neste caso pode ser é de apenas 2 anos por lei geral. Temos de nos informar muito bem.rdias Escreveu:Nos telemóveis estas enganado. Isso nunca acontece no geral, a não ser que algumas marcas o façam. A Nokia nunca o fez. À onze anos não o fazia e duvido que alguma marca o faça.galt Escreveu:Talvez eu esteja errado, mas por exemplo um electrodoméstico ou mesmo telemóvel a garantia inicia novamente após a troca, ou seja mais 2 anos.
Era garantia vitalicia, praticamente. Nenhuma marca faz isso.
A Garantia da bateria é uma garantia especifica desse produto diferente da do carro, não esquecer isso. é um bem autónomo.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Eu acho que já contei aqui: Tenho uma caldeira a pelletes que avariou placa eletrónica de comando quase aos 2 anos.
Trocaram a caldeira.
Quase 2 depois, avariou novamente a mesma placa e assumiram tudo dizendo que a que tinha sido substituída também tinha 2 anos de garantia.
Eu não pedi nada e até fiquei surpreendido. Disseram-me eles mesmo, na altura, que era assim a lei.
Fiquei todo contente como é óbvio.
Vale o que vale, mas foi uma experiência que tive.
Trocaram a caldeira.
Quase 2 depois, avariou novamente a mesma placa e assumiram tudo dizendo que a que tinha sido substituída também tinha 2 anos de garantia.
Eu não pedi nada e até fiquei surpreendido. Disseram-me eles mesmo, na altura, que era assim a lei.
Fiquei todo contente como é óbvio.
Vale o que vale, mas foi uma experiência que tive.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Por lei, todas as peças substituídas tem garantia de 2 anos (apenas as peças substituídas).
Mas já sabemos como são os fabricantes, sempre a tentar fugir com o rabo à seringa
A maçã roída (e meia podre) é a pior de todas então..Até há uns tempos atrás, nem a garantia dos 2 anos queria assumir... Se nunca gostei deles, o meu ódio por produtos deles ainda subiu mais
Mas já sabemos como são os fabricantes, sempre a tentar fugir com o rabo à seringa

A maçã roída (e meia podre) é a pior de todas então..Até há uns tempos atrás, nem a garantia dos 2 anos queria assumir... Se nunca gostei deles, o meu ódio por produtos deles ainda subiu mais