Parabéns ao #1

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Parabéns ao #1

Mensagem por ruimegas » 24 mai 2011, 10:23

Parabéns ao #1
Imagem

"Caros seguidores, Nissan entrega os primeiros Nissan LEAF a clientes particulares em Portugal!
Com um acumulado de 37 LEAF vendidos no nosso país, a Nissan é líder destacada no segmento de veículos eléctricos.
Através deste comunicado de imprensa: http://bit.ly/lDUexH terá acesso a mais detalhes sobre a entrega dos veículos, assim como, diversas opiniões dos primeiros clientes LEAF."

Comunicado da Nissan:

"NISSAN ENTREGA OS PRIMEIROS NISSAN LEAF A CLIENTES PARTICULARES


- Com um acumulado de 37 LEAF vendidos em Portugal, a Nissan é líder destacada no segmento de veículos eléctricos -

Depois das empresas, é chegada a vez dos clientes particulares desfrutarem da mobilidade zero emissões conferida pelo Nissan LEAF;
Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos onde residem os primeiros clientes particulares do Nissan LEAF;
A Nissan é líder incontestada de vendas no segmento dos veículos eléctricos em Portugal.

O mês de Maio de 2011 ficará marcado na história da mobilidade eléctrica em Portugal como a data em que a Nissan iniciou a entrega dos Nissan LEAF a clientes particulares. O Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% eléctrico produzido em massa e com vocação claramente familiar.
Depois dos 12 Nissan LEAF vendidos em 2010 e dos 21 registos deste ano (Janeiro a Abril), destinados todos eles a empresas, a Nissan acaba de entregar os primeiros quatro LEAF a clientes particulares, o que totaliza 37 vendas num mercado que se estima de cerca de 70 veículos eléctricos vendidos em 2010 e 2011 em Portugal.
Um caso ímpar de sucesso por todo o mundo, até na sequência dos vários galardões que têm conquistado, com destaque para os títulos de "Carro Europeu do Ano 2011" e "Carro do Mundo 2011", o Nissan LEAF afirma-se assim como líder incontestado do segmento VE em Portugal.
Depois de uma vida profissional ligada à aviação civil, Filipe Morais Sarmento é o primeiro cliente particular do Nissan LEAF. Reconhece que, "desde o primeiro momento em que tive conhecimento do Nissan LEAF que fiquei determinado em adquiri-lo. Os custos de utilização reduzidos, o ser amigo do ambiente e ter uma manutenção reduzida, foram as três características que mais me seduziram. Por outro lado, confesso que sempre tive um fascínio muito grande por tudo o que é ciência e tecnologia, daí esta ter sido uma compra também emocional. Mas igualmente racional por se tratar de um veículo familiar - ideal para o apoio que dou ao meu neto - e pelos baixos custos de utilização, mesmo para mim que, na zona de Cascais, faço cerca de 30 a 40 quilómetros todos os dias".
Médico e professor universitário na cidade de Coimbra, Adriano Rodrigues admite que as "questões ambientais e o conceito associado às viaturas eléctricas foram as duas principais motivações para adquirir o Nissan LEAF. Quando o vi pela primeira vez na internet gostei bastante. Mais tarde tive um contacto visual e uma pequena experiência ao volante e fiquei rendido... Para além de poder transportar cinco pessoas com todo o conforto, é pródigo em tecnologia, fácil de conduzir, seguro e com acelerações fantásticas".
Com uma vida profissional sempre ligada à electromecânica, José Oliveira confessa que "a consciência ambiental e o desejo de independência em relação aos combustíveis fósseis foram os dois principais factores que motivaram a aquisição de um veículo eléctrico. Quando vi as primeiras fotografias do Nissan LEAF fiquei desde logo seduzido, até por ser o mais desenvolvido, o único que tinha características de verdadeiro familiar e até algumas características mais comuns em carros de luxo. Para o meu tipo de utilização, é na realidade a solução ideal, porque apesar de só fazer uma média de 30/40 quilómetros por dia, vou reduzir bastante os custos de utilização e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental. "
Ex-empresário, Mário José Lourenço começa por ser lacónico quando instado a pronunciar-se sobre os motivos que o levaram a adquirir o Nissan LEAF: "Porque é o futuro! Pelas questões ambientais e económicas associadas a uma viatura 100% eléctrica, desde a primeira hora que o Nissan LEAF foi o que me despertou mais atenção. A Nissan foi inteligente na forma como trabalhou a comunicação e, a verdade, é que o modelo é francamente interessante. Diariamente cumpro cerca de 100 quilómetros por dia na região de Coimbra, pelo que o Nissan LEAF é a solução ideal e mais racional. Pelos reduzidos custos de utilização, por ser zero emissões em utilização e porque, na realidade, é uma viatura que surpreende pela positiva em termos de conforto, comportamento em estrada e facilidade de condução."

Diogo Jardim, Country Director da Nissan Ibéria Portugal, afirmou na entrega do primeiro Nissan LEAF a um particular que "depois de mais de 3 anos, chegámos hoje a um marco histórico na indústria automóvel nacional. Ao entregarmos os primeiros Nissan LEAF a clientes particulares, fecha-se um ciclo que passou por muitos estudos preliminares, muitas horas de trabalho com o Governo Português e os outros parceiros do consórcio MOBI-e, para definir a melhor forma de implementar aquela que na altura era uma visão pioneira da mobilidade" - e continuou: " A partir de hoje o Nissan LEAF passa a ser um produto como qualquer outro da nossa vasta gama de veículos em Portugal: estará progressivamente disponível nos concessionários oficiais da rede Nissan e pode ser comprado da mesma forma que é utilizado: como qualquer outro automóvel!"

A Nissan registou vendas de 10.140 unidades em Portugal, no ano fiscal de 2010 (01 de Abril de 2010 a 31 de Março de 2011) a que correspondeu uma quota de mercado de 3,8%, ou seja, um crescimento de dois dígitos, 54,2%, em relação ao seu ano fiscal anterior."

Em: https://www.facebook.com/NissanLEAF.Portugal
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”