Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Essiemme » 18 set 2015, 15:49

O meu não dá nada... não comunica com o carro.

Nem me dou ao trabalho de pedir apoio... já me fartei...

sm
:evil:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 18 set 2015, 16:30

Essiemme Escreveu:O meu não dá nada... não comunica com o carro.

Nem me dou ao trabalho de pedir apoio... já me fartei...

sm
:evil:
Pois.
E também ninguém vai ligar o carwings no pc para ver se a % de carga é igual à apresentada no posto.
:lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 18 set 2015, 20:07

Há 2 dias que o meu está off
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por OCasal » 19 set 2015, 02:13

O meu carwings só está a actualizar o estado de carga quando termina ou é interrompido o carregamento, ao enviar email de aviso. Nessa altura o estado de carga actualiza, fora disso, quando faço o pedido de actualização n APP, não se passa nada!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 19 set 2015, 07:21

OCasal Escreveu:O meu carwings só está a actualizar o estado de carga quando termina ou é interrompido o carregamento, ao enviar email de aviso. Nessa altura o estado de carga actualiza, fora disso, quando faço o pedido de actualização n APP, não se passa nada!
X2

Edit: Já está a funcionar... :)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 19 set 2015, 08:16

Confirmo
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 23 set 2015, 09:24

Estou a necessitar agora de umas escovas limpa-vidros para a frente.
Voçês estão a meter as da marca ou arranja-se por aí material compatível?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por dgalv » 23 set 2015, 09:25

VETL Escreveu:Estou a necessitar agora de umas escovas limpa-vidros para a frente.
Voçês estão a meter as da marca ou arranja-se por aí material compatível?
Quando coloquei escovas à frente e a trás no Leaf paguei 63€ já com IVA
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 23 set 2015, 09:33

VETL Escreveu:Estou a necessitar agora de umas escovas limpa-vidros para a frente.
Voçês estão a meter as da marca ou arranja-se por aí material compatível?
Eis uma pergunta que também me interessa.

Estou a pensar mandar vir daqui:
http://www.oscaro.es/limpiaparabrisas-n ... 42-1911-gt

O do lado do condutor deve estar esgotado. Há algumas semanas atrás ainda tinham.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 set 2015, 00:17

Há um ano, 5 meses e 15 dias (quase um ano e meio) e 44.174Km depois, era este o cenário:

[img]https://upimagens.com/di/SN9A/IMG_20140412_201444.jpg[/img]

[img]https://upimagens.com/di/N9ZV/IMG_20140412_201502.jpg[/img]

Hoje, o cenário equivalente é este:
Screenshot_2015-09-27-21-32-28.png
Screenshot_2015-09-27-21-32-28.png (40.35 KiB) Visto 2343 vezes
screenshot-1443389259328.png
screenshot-1443389259328.png (25.55 KiB) Visto 2343 vezes
Fui à procura disto porque no ano passado o OCasal colocou uma questão cá no fórum que ficou sem resposta:
OCasal Escreveu:Sendo que cada vez são mais, os utilizadores do leaf spy, seria interessante começar a aprofundarmos nesta comunidade a interpretação das tensões das células, já que são o melhor parâmetro para avaliar a verdadeira autonomia do carro.

Para começar lanço a questão: quais as tensões no primeiro aviso de bateria fraca, no segundo aviso e finalmente na tartaruga?
Eu ia responder-lhe que à medida que o pack encolhe, a reserva também vai ficando mais pequena e que, se quisermos ter uma reserva mental sempre igual, a tensão das células vai subindo ligeiramente para essa mesma reserva.
No entanto, face ao panorama do que postei acima, o que é que lhe respondemos?

Mas vamos esquecer os meus screenshots. Para a questão do OCasal, acho que estes gráficos dizem tudo:
[img]http://www.eco-aesc-lb.com/en/product/l ... ndex01.gif[/img]

[img]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x418.jpg[/img]
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 15:11, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”