Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 27 set 2015, 11:22

joaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda... :D
Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolina ;)

Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca ;)

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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 27 set 2015, 12:07

Malm Escreveu:Mas ele deixava carregar o suficiente para fazer 7 km? Ficou com uma autonomia limitada a 7 km?

Ou foi para a oficina com ainda 7 km de autonomia?
Acho que é claro que o carro não carrega e por isso a bateria foi-se descarregando com o uso até ficar com 7km. Como a oficina fica mais longe do que isso foi de reboque.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Malm » 27 set 2015, 16:57

As questões foram colocadas com o objetivo de tentar perceber até que ponto é um problema do carregador ou se é a própria bateria que não consegue carregar mais do que lá tem. O facto de não ter carregado num determinado momento e depois de ter andado alguns quilómetros ter voltado a carregar alguma coisa é sintoma de problema na bateria e não do carregador. Teremos de aguardar para ver o que a BMW diz, mas eu não descarto, neste momento, a hipótese de uma quebra muito rápida da capacidade da bateria devido a uma célula estragada. Com o CaniOn, no meu carro, eu já tinha percebido se era esse o caso.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 27 set 2015, 19:15

Se fosse problema na bateria ele andaria com performances fortemente reduzidas e provavelmente sem qualquer regeneração. Certamente que a BMS não iria sequer deixar o carro andar. Uma BMS minimamente bem desenhada, pelo menos.

O problema deve ser no conetor ou no carregador. No Leaf houve alguns casos de um diodo que queimava na carregador e impedia o carro de carregar.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 19:53

Malm Escreveu:Mas ele deixava carregar o suficiente para fazer 7 km? Ficou com uma autonomia limitada a 7 km?

Ou foi para a oficina com ainda 7 km de autonomia?
Segundo sei, dizia carregamento reduzido ou insuficiente potência de carga. A Menneke não ficava presa ao carro, nem o "sabonete ". Por isso foi de reboque para a Baviera, com 7km. Não acionei o seguro, foi a BMW iCare acionada.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 19:54

pafi Escreveu:E pode ser que te emprestem o i8 como carro de substituição :twisted:
Se segunda à noite não estiver o i3 à minha espera no aeroporto, é bom que esteja o i8..
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 19:57

Fil Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:Se assim é Pafi, eles que se preparem, vai fazer muitos mais ainda... :D
Teria de se preparar o João, para colocar muita gasolina ;)

Boa sorte para a resolução do problema, com jeitinho virá melhor que nunca ;)
Nem pensar, o seguro bem me fez essa desfeita. Agora a Baviera tem mais eléctricos...
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Malm » 27 set 2015, 20:03

Nos i-MiEV anda, pode fazer só 10 km, mas anda. Com a particularidade de só carregar as barras correspondentes. Ou seja, se tiver um problema grave numa das células, ele pode carregar só 3 barras, mas tem a autonomia correspondente a essas 3 barras, considerando um SoC muito longe dos 100%. Apesar de não carregar mais que 25% por exemplo, ele não converte isso em 100%. Suponho que rapidamente nem 1 km passa a fazer, mas antes disso já quem verificou essa queda significativa da autonomia o levou para arranjar. Nos i-MiEV, quem teve uma avaria por causa de uma célula se estragar, não ficou de um momento para o outro sem carro, ele começou simplesmente a carregar cada vez menos barras, dia após dia.

Em breve saberemos o que se passou. Se fosse um Tesla lá tinha de ir para não sei onde (Holanda?), pelo que se vê não há modelo que seja imune a problemas. Por agora ainda vamos tendo a garantia, porque depois por cada arranjo deve ser cada roubo no orçamento...
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 set 2015, 20:33

rdias Escreveu:O problema não é a bateria , nem o carregador. É a tomada do carro, neste caso CCS combo type II
Espero bem que seja a tomada do carro... A bateria carregou a 100% na noite anterior. Desde aí gastou na viagem Guimarães-Leça e mais alguns kms por Leça e Custóias.
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Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 27 set 2015, 20:35

Malm Escreveu:Nos i-MiEV anda, pode fazer só 10 km, mas anda. Com a particularidade de só carregar as barras correspondentes. Ou seja, se tiver um problema grave numa das células, ele pode carregar só 3 barras, mas tem a autonomia correspondente a essas 3 barras, considerando um SoC muito longe dos 100%. Apesar de não carregar mais que 25% por exemplo, ele não converte isso em 100%. Suponho que rapidamente nem 1 km passa a fazer, mas antes disso já quem verificou essa queda significativa da autonomia o levou para arranjar. Nos i-MiEV, quem teve uma avaria por causa de uma célula se estragar, não ficou de um momento para o outro sem carro, ele começou simplesmente a carregar cada vez menos barras, dia após dia.

Em breve saberemos o que se passou. Se fosse um Tesla lá tinha de ir para não sei onde (Holanda?), pelo que se vê não há modelo que seja imune a problemas. Por agora ainda vamos tendo a garantia, porque depois por cada arranjo deve ser cada roubo no orçamento...
O LBC do Leaf nesse caso impede o carro de circular. Uma célula nessas condições pode ser perigosa, pois pode estar a largar eletrólito, por exemplo.

Vamos aguardar como é que o concessionário trata o assunto. Pode não ser de resolução óbvia. Felizmente está na garantia! Desde que não troquem a bateria de 12V como solução... :?
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