Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.

12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: 12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Ridículo é ter ferramntas e pessoal que não sabe trabalhar com ele....ou mesmo mandar o carro para o Japão.RJSC Escreveu:Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Eu só conheço uma que foi trocada nessas condições.galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células.
Já os casos de troca por degradação na península ibérica são vários.
O que é que me está a escapar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Mas neste caso é para comprar uma bateria completa e nova, não é para reparar a bateria trocando células.galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Os principais diagnósticos são sempre realizados remotamente por alguém que está na casa mãe. Essa questão do técnico certificado no concessionário é uma treta pois apenas deverá saber conduzir para dar umas voltas com o carro e saber ligar o aparelho de diagnóstico à porta OBD, o verdadeiro conhecimento do sistema está centralizado na casa mãe.galt Escreveu:Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!
Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Aguenta...qto mais tarde melhor...OCasal Escreveu:A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
4 dentes de 12, que correspondem a 30% que se foram de capacidade, que correspondem à perda de 30% de autonomia. Aqui nunca houve dentes para verificar como a coisa progredia. Se tivesse também teria ou estaria para perder o quarto dente (perda de 30% da capacidade). O que mais nos distingue é que eu não perdi, de maneira nenhuma, 30% da autonomia inicial. Parece um paradoxo, que eu explico pela não utilização de parte da capacidade inicial, quando o carro é novo. A minha perceção é que perdi uns 15% em relação à autonomia inicial, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
O meu leaf de junho de 2013 perdeu a primeira barra hoje, dia 8/Dez/2015 aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.