Subsidiária portuguesa do grupo alemão incorporou valor nacional aos equipamentos que serão entregues para a rede portuguesa de mobilidade eléctrica.

"A Siemens Portugal vai fornecer 100 carregadores para veículos eléctricos ao programa Mobi.E. As soluções foram "adaptadas às especificidades tecnológicas e de software da rede eléctrica portuguesa e do programa Mobi.E, tendo este trabalho de incorporação de valor nacional sido realizado pelas equipas de engenharia da empresa", indica um comunicado da Siemens.
A declaração conjunta que formaliza este fornecimento foi celebrada com a Inteli, que é a entidade responsável pela coordenação do consórcio tecnológico do programa Mobi.E, durante a cerimónia de assinatura da segunda fase do memorando de entendimento para a mobilidade eléctrica entre a Siemens e o CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel.
O memorando de entendimento visa reforçar a cooperação entre a Siemens Portugal e o CEIIA no desenvolvimento de soluções tecnológicas no âmbito do Mobi.E., designadamente ao nível dos veículos eléctricos com elevada eficiência energética e performance e da respectiva infra-estrutura de carregamento, bem como nas áreas das redes eléctricas inteligentes (“smart grids”).
Foi ainda estabelecido que a Siemens Portugal participará na implementação e teste da infra-estrutura de carregamento de veículos eléctricos a instalar nos arquipélagos da Madeira e dos Açores."
Em: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=490839