Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 11 dez 2015, 19:36

esse valor não está em linha com o que tiveste em Jun de 2014?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 11 dez 2015, 19:48

mrr Escreveu:...acho que o Leaf está a ser muito optimista com a capacidade.
Há solução para isso: Teste da tomada...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 12 dez 2015, 09:37

Mais um pack equilibrado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 12 dez 2015, 14:03

VETL Escreveu:
mrr Escreveu:...acho que o Leaf está a ser muito optimista com a capacidade.
Há solução para isso: Teste da tomada...
Assim que possível é o que vou fazer.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 dez 2015, 14:38

Bom dia Pessoal...

Hoje foi dia de descarga profunda e acho que tenho a célula 16 um pouco a baixo do normal, mas os mais intendidos que se prenunciem.
Uma coisa que achei estranho foi o tempo de carga, demorou 7:40h a 32A (2:00 às 9:40), sei que tenho tensão muito baixa mas não daria para tanto tempo, notei que demorou muito tempo a equilibrar o pack, às 7:30 vi que já estava a equilibrar e só acabou a carga às 9:40.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

free picture upload
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 29 dez 2015, 15:09

mrr Escreveu:...notei que demorou muito tempo a equilibrar o pack, às 7:30 vi que já estava a equilibrar e só acabou a carga às 9:40...
Huummm...
Isto não é assim.
O carro não abranda nem interrompe o carregamento para equilibrar nada.
O abrandamento da potência no final é apenas para que nenhuma célula ultrapasse a tensão máxima estipulada e, mesmo a 32A, não acredito que demore tanto.
O que é que queres dizer com "...já estava a equilibrar..."? Queres dizer que já estava a consumir menos do que 7Kw?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 29 dez 2015, 15:27

O pack está ótimo! Esse desiquilibrio é insignificante, e a energia gasta a carregar é o maior indicador de que o pack está muito bom. Parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 dez 2015, 19:08

VETL Escreveu:
mrr Escreveu:...notei que demorou muito tempo a equilibrar o pack, às 7:30 vi que já estava a equilibrar e só acabou a carga às 9:40...
Huummm...
Isto não é assim.
O carro não abranda nem interrompe o carregamento para equilibrar nada.
O abrandamento da potência no final é apenas para que nenhuma célula ultrapasse a tensão máxima estipulada e, mesmo a 32A, não acredito que demore tanto.
O que é que queres dizer com "...já estava a equilibrar..."? Queres dizer que já estava a consumir menos do que 7Kw?
Sim, já estava a consumir entre 0 a 1 Ampere, isto vi as 7:30, recebi email a dizer que estava concluído carregamento as 9:40.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 dez 2015, 19:11

mjr Escreveu:O pack está ótimo! Esse desiquilibrio é insignificante, e a energia gasta a carregar é o maior indicador de que o pack está muito bom. Parabéns!
O pack só esta assim por vossa causa, vocês todos são os melhores conselheiros que há. Obrigado a todos.. ;)
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por marcopns » 29 dez 2015, 20:01

A fase final, acima dos 99%, o carro fica com um consumo intermitente durante 2 ou 3 horas. Também acontece no meu apesar de carregar apenas a 10ah.
É claro que em viagem, não devemos ficar a espera que esta fase termine.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”