
Diário de bordo Kia Soul EV cinza
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Muito bem!
Sabe como vai o "Soul EV Spy"?
Já dá para experimentar?
Sabe como vai o "Soul EV Spy"?
Já dá para experimentar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Não sei de nada VETL.
Há uns tempos tentei perceber em que pé estavam as coisas mas não cheguei a lado nenhum. Aliás eu não percebo nada disto. Só descrevi aqui o teste da tomada que estou a fazer para confirmarem que era mesmo assim.
Já agora, qual é a energia expectável que o contador marque? 29 kWh?
Há uns tempos tentei perceber em que pé estavam as coisas mas não cheguei a lado nenhum. Aliás eu não percebo nada disto. Só descrevi aqui o teste da tomada que estou a fazer para confirmarem que era mesmo assim.
Já agora, qual é a energia expectável que o contador marque? 29 kWh?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Parabéns pela bonita viatura!
Há cerca de 1 mês indaguei junto da KIA Portugal se ainda havia unidades há venda...foi-me dito que tinham vindo cerca de 15 unidades para Portugal..todas vendidas
Ainda bem que foste um dos felizardos!
Bons kms!
Há cerca de 1 mês indaguei junto da KIA Portugal se ainda havia unidades há venda...foi-me dito que tinham vindo cerca de 15 unidades para Portugal..todas vendidas

Ainda bem que foste um dos felizardos!
Bons kms!
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Vai em 29 kWh e faltam 4%
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Muito bom! Estes relatos são excelentes, para actuais e novos utilizadores. Continue o bom trabalho;) muitos e bons klms.
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Resumo do teste da tomada:
Carga de 0 a 100% - 30,5kWh
Evse - 10A da Kia mas que o carro só puxa 8,7A
Tempo de carga - 15 horas e 20 minutos
Se a bateria tiver a capacidade anunciada de 27kWh dá uns 11% de perdas. Isso é bom? Qual poderá ser a perda com um evse de 16A? E de 32A ainda será menor que com o de 16?
Carga de 0 a 100% - 30,5kWh
Evse - 10A da Kia mas que o carro só puxa 8,7A
Tempo de carga - 15 horas e 20 minutos
Se a bateria tiver a capacidade anunciada de 27kWh dá uns 11% de perdas. Isso é bom? Qual poderá ser a perda com um evse de 16A? E de 32A ainda será menor que com o de 16?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Faltavam 4% e carregou 1,5kw...é muito.
Dá 375w por 1%...logo a bateria teria 37.5kWh...
Só se for balanceamento ativo e aí gastou uma pipa de energia para equilibrar as celulas. Tens as tensões das celulas?
De qualquer das formas, penso que tens mais de 11% de perdas, mais perto dos 14%
Dá 375w por 1%...logo a bateria teria 37.5kWh...
Só se for balanceamento ativo e aí gastou uma pipa de energia para equilibrar as celulas. Tens as tensões das celulas?
De qualquer das formas, penso que tens mais de 11% de perdas, mais perto dos 14%
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Eu penso que é normal e o espectável mas seria interessante ter este teste a 16A para comparar com os valores dos Leaf. Contudo parece ter valores equivalentes de perdas.rdias Escreveu:A bateria do kia tem 30.3 kWh , dos quais 27 são úteis.
Carregar 30, acho pouco. Mas já tens aí a tua referência.
O Soul mantém algum sistema de arrefecimento ligado durante o carregamento?
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Penso que Portugal só teve 4 ou 5 soul's EV.fernandinand Escreveu:Há cerca de 1 mês indaguei junto da KIA Portugal se ainda havia unidades há venda...foi-me dito que tinham vindo cerca de 15 unidades para Portugal..todas vendidas![]()
Ouvi falar em mais 2 ou 3 unidades para o primeiro trimestre de 2016. Os grandes mercados europeus levam tudo!
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Eu não estava junto ao carro quando a carga acabou pelo que não sei qual o consumo nos últimos pontos percentuais e só sei o que o computador do carro me diz, não tenho nenhum programa tipo "soul spy".Orlando Escreveu:Faltavam 4% e carregou 1,5kw...é muito.
Dá 375w por 1%...logo a bateria teria 37.5kWh...
Só se for balanceamento ativo e aí gastou uma pipa de energia para equilibrar as celulas. Tens as tensões das celulas?
De qualquer das formas, penso que tens mais de 11% de perdas, mais perto dos 14%
Em relação às perdas continuo convencido que desperdiço 11,48% da energia que utilizo para carregar o carro.