Diário de bordo Kia Soul EV cinza
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
No meu não é 20. É 50.
É o carro que manda. E o meu manda assim...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
50 o quê?VETL Escreveu:No meu não é 20. É 50.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
50 dos 20 do assunto que falas.Orlando Escreveu:50 o quê?VETL Escreveu:No meu não é 20. É 50.
Com soc abaixo de 50% no início da carga, o CR pára aos +/-80%.
Com soc acima de 50% no início da carga, o CR segue até ao fim.
E bate certo com o que menciona o Jasmim a propósito de Pombal. Também é um mk1.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Excelente info! Vocês percebem do assunto a potes. Como se diz: São muitos anos 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
Qual é a fonte de "...o posto é que manda..."rdias Escreveu:Essa do carro é que manda e do posto é que manda... isso não devia estar tudo estipulado na norma CHAdeMO. Não deveria ser igual para todos ( Postos e veiculos ). Muitas vezes por causa destas coisas é muita coisa não bate certo. É tudo muito vago.
Quem é que disse isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Um bom posto é cego, faz o que o carro lhe manda, ao nível do carregamento. Claro que deve ter proteção para o calor, penso que efacec tem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
Fonte? Onde está isto? Quem disse ou escreveu?rdias Escreveu:...tem a ver com os fabricantes colocarem alguns modelos de PCR a carregarem até 80% e interromper ou outros que pode ir até 100%...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Uma achega mais, relativa ao Mk2...
Tenho carregado o meu Acenta 2015, com alguma regularidade, no PCR da AS Pombal. Sem poder ainda concluir com maior exatidão a relação entre os valores de SOC , antes e depois da carga rápida, registei já, contudo, que, com valores iniciais na casa dos 40% SOC, tenho conseguido ir até acima de 90%, nunca 100%, no final da carga.
Com valores abaixo de 40%, nunca consegui passar dos 80% finais.
Para já, estabeleci temporariamente uma norma de execução que é, se necessito mais que 80% numa só carga rápida nestes carregadores dá AS Pombal, tenho que iniciá-la acima dos 40% SOC. É e continuará a ser uma norma empírica, até que mais experimentação ou conhecimento validem outros valores, mas é o k o meu mk2 por ora determina!;-)
Tenho carregado o meu Acenta 2015, com alguma regularidade, no PCR da AS Pombal. Sem poder ainda concluir com maior exatidão a relação entre os valores de SOC , antes e depois da carga rápida, registei já, contudo, que, com valores iniciais na casa dos 40% SOC, tenho conseguido ir até acima de 90%, nunca 100%, no final da carga.
Com valores abaixo de 40%, nunca consegui passar dos 80% finais.
Para já, estabeleci temporariamente uma norma de execução que é, se necessito mais que 80% numa só carga rápida nestes carregadores dá AS Pombal, tenho que iniciá-la acima dos 40% SOC. É e continuará a ser uma norma empírica, até que mais experimentação ou conhecimento validem outros valores, mas é o k o meu mk2 por ora determina!;-)
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Disse o r***! Busca isso e cita exatamente o que escrevi OK! Para depois se poder interpretar.rdias Escreveu:Disse o pnunes... Até disse que tinha havido uma revisão do chademo e que agora iam até 100%.VETL Escreveu:Fonte? Onde está isto? Quem disse ou escreveu?rdias Escreveu:...tem a ver com os fabricantes colocarem alguns modelos de PCR a carregarem até 80% e interromper ou outros que pode ir até 100%...
Disse sim senhor que houve revisão á norma, mas nunca disse que são os fabricantes que decidem a norma...
Andava numa fase em que tentava não te responder a nada mas não consigo
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Todos os intervenientes tem que se basear no que foi estipulado como normas de carregamento , seja ele DC ou AC , esse ponto específico é uma decisão do fabricante do carro, podem alterar ou não qdo acharem que o devem fazer.
Analisando melhor até parece não ser um requisito normativo.
Portanto se o carro para aos 80, 90, 70 ou outro QQ valor é porque o fabricante o programou para isso.
Podem andar por aí veículos com versões diferentes sendo da mesma marca, e por consequência reagirem de forma diferente durante um carregamento.
Nas primeiras versões leaf era usual pararem aos 80% aproximadamente. Agora isso já não acontece como regra como se tem verificado, por exemplo o meu carrega até eu mandar parar, não sei se daqui uns tempos qdo ele tiver q ir á Nissan o vai continuar a fazer!
Se existem postos limitados por tempo cá !!!?? Não faço ideia, pelo menos os de marcas decentes que eu conheço não o fazem.
A não ser em determinados países que por causa dos abusos de condutores que deixam a viatura estacionada e a carregar durante horas só porque sim, poderá existir regras de tempo e se não forem respeitadas além de pagarem o carregamento continuam a pagar o tempo que lá estiverem mesmo depois de carregados.
Estou a lembrar me por exemplo do conceito Charging bay que detecta o veículo e o controla durante o tempo que ocupa o lugar.
Analisando melhor até parece não ser um requisito normativo.
Portanto se o carro para aos 80, 90, 70 ou outro QQ valor é porque o fabricante o programou para isso.
Podem andar por aí veículos com versões diferentes sendo da mesma marca, e por consequência reagirem de forma diferente durante um carregamento.
Nas primeiras versões leaf era usual pararem aos 80% aproximadamente. Agora isso já não acontece como regra como se tem verificado, por exemplo o meu carrega até eu mandar parar, não sei se daqui uns tempos qdo ele tiver q ir á Nissan o vai continuar a fazer!
Se existem postos limitados por tempo cá !!!?? Não faço ideia, pelo menos os de marcas decentes que eu conheço não o fazem.
A não ser em determinados países que por causa dos abusos de condutores que deixam a viatura estacionada e a carregar durante horas só porque sim, poderá existir regras de tempo e se não forem respeitadas além de pagarem o carregamento continuam a pagar o tempo que lá estiverem mesmo depois de carregados.
Estou a lembrar me por exemplo do conceito Charging bay que detecta o veículo e o controla durante o tempo que ocupa o lugar.
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw