Muitos dos videos ainda são quando o White Zombie usava baterias de chumbo, e "só" fazia dos 0 aos 100 em 3.5secs, entretanto foi tendo varias melhorias nos motores e baterias, mas se já ganhava quase sempre aos outros carros agora a diferença ainda é maior
Basicamente o carro usa 2 motores de 8" usados em empilhadoras ligados no mesmo eixo, inicalmente tinham os motores ligados electricamente em serie e depois do arranque faziam uma comutação para paralelo, entretanto acho que já não fazem esta comutação, e os motores agora já são de 9"..
Eu tenho impressão que o Leaf era capaz de fazer umas performances muito melhores do que a Nissan o permite de serie, mas provavelmente iria encurtar a vida das baterias, entre outras coisas...
Mas tenho algum palpite que venha a existir pessoal do tuning que façam alguns mods para meter o Leaf a fazer o que não se espera...
Porque num motor electrico quanto mais corrente se meter, mais força ele vai ter, é preciso ter cuidado para não queimar o bobinado, e não o deixar sobreaquecer, mas se for para um só arranque mais potente de vez em quando é bem capaz de aguentar coisas que ninguem sonha. Claro que depois existe o problema da transmissão, electronica de potencia e bateria, mas nos estados unidos há malucos para tudo, who knows...