Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr »

Nunca o levei à tartaruga.

Tratei-o efectivamente muito bem, inclusivamente deixava-o na garagem e andava de CI nos dias de maior calor.

Com muita pena minha (e da minha mulher), tive que o vender unicamente porque necessitava de 5 lugares, caso contrário ainda aqui estava.
marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 19:04
Data de Aquisicao: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns »

Obrigado pessoal.
Estes carros estão a um preço excelente quando comparados com equivalentes a diesel. Ha dias estive num concessionário Renault e fiquei boquiaberto ao perceber que qualquer Clio dci de exposição estava mais caro que o meu Nissan Leaf. Os portugueses andam a dormir...
A minha primeira compra foi o Leaf por causa da mala e dos 5 lugares. Agora o Íon como segundo eletricos acenta perfeitamente no uso que lhe pretendo dar.

Por agora, já tenho a garagem 100% eléctrica. Esta noite, estas 2 viaturas comeram 32kwh de electrões.
Zeus, vou tratar disso.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de Aquisicao: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por ICEM4N »

Se haviam dúvidas quanto ao estado e ao tratamento que o lmlr deu ao carro estão aqui as respostas....
Carro impecável com quase 50k km.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jasmim »

Aos poucos vamos vendo que o receio inicial de grandes degradações nos VE, salvo um caso ou outro, se vai desfazendo. Em breve serão mitos urbanos.

Parabens!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr »

marcopns Escreveu:
VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
Pelo que sei dos relatos do Malm ele para em duas situações:

- SOC indicado de 0%.
- Tensão na célula mínima de 3V (ou menos um bocadinho, não sei o valor exato).

Neste caso ambos estavam longe do mínimo pelo que certamente ainda terias 1kW.h útil como indicou o FullElectric. Muito bom!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por VETL »

zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 18:06
Data de Aquisicao: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por psi20 »

VETL Escreveu:
zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:
CPM . club portugues de maxiscooters
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de Aquisicao: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por jasmim »

Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por zeuz »

jasmim Escreveu:Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D
:lol: :lol: :lol:


O motivo pelo qual dei essa sugestão, foi para "chocalhar" algumas mentes dos que frequentam esse fórum.
Lendo o DB do t3lmo perceberão porque. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm »

Carro com novo dono. Efetivamente está em muito bom estado. Algo que eu sabia porque acompanhei a sua evolução desde os seus primeiros dias em circulação.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”