
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A 120km/h reais faz 125km, extrapolando dos 100km do Leaf de 24kW.h. Talvez 130km, considerando a maior eficiência que uma bateria maior e com menor RI proporciona.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Fil Escreveu:Zero litros? Pensa lá bem no que estás a escrever;)
Qualquer carro moderno (com injecção), gasta 0l quando se vai engatado sem carregar no acelerador, pois este corta o combustível e o motor anda apenas pela inércia. Ninguém no seu perfeito juízo (ou com um mínimo de bom senso) se vai por a descer descidas com elevados declives e com o carro desengatado

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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Era bom era nascerem litros de combustível nas descidas.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Essa façanha está reservada aos hibridos/electricos.Apr Escreveu:Era bom era nascerem litros de combustível nas descidas.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Depende da velocidade a q se queira descerjfr2006 Escreveu:Fil Escreveu:Zero litros? Pensa lá bem no que estás a escrever;)
Qualquer carro moderno (com injecção), gasta 0l quando se vai engatado sem carregar no acelerador, pois este corta o combustível e o motor anda apenas pela inércia. Ninguém no seu perfeito juízo (ou com um mínimo de bom senso) se vai por a descer descidas com elevados declives e com o carro desengatado

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Estamos sempre a aprenderjfr2006 Escreveu:Fil Escreveu:Zero litros? Pensa lá bem no que estás a escrever;)
Qualquer carro moderno (com injecção), gasta 0l quando se vai engatado sem carregar no acelerador, pois este corta o combustível e o motor anda apenas pela inércia. Ninguém no seu perfeito juízo (ou com um mínimo de bom senso) se vai por a descer descidas com elevados declives e com o carro desengatado

Agradeço no entanto a explicação

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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Se o carro é de injecção, a partir do momento que largas o acelerador, este corta a injecção do combustível. O motor mantém-se em andamento por o facto de como tens o carro engatado, as rodas transmitem rotação ao motor. Claro que estar parado num semáforo, não é a mesma coisa que estar a andar com o carro engatado. Tipicamente, quando estás parado num semáforo, das duas uma: ou tens o carro engatado, mas com a embraiagem carregada, ou está desengatado, ao relanti.
Numa descida, se desengatas o carro, para que o motor continue a funcionar, é necessário injectar combustível. Por isso é que não se deve desengatar o carro em descidas, a pensar que o consumo é inferior...além de que a segurança diminui, pois o motor actua como travão.
Numa descida, se desengatas o carro, para que o motor continue a funcionar, é necessário injectar combustível. Por isso é que não se deve desengatar o carro em descidas, a pensar que o consumo é inferior...além de que a segurança diminui, pois o motor actua como travão.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Deceleration Fuel Cut-Off
Não consigo encontrar um artigo do estilo do Wikipedia para colocar aqui, mas uma pesquisa no Google mostra vários resultados onde se explica o que é e como funciona.
EDIT
Um pequeno vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=UVUJqfKPTcQ

Não consigo encontrar um artigo do estilo do Wikipedia para colocar aqui, mas uma pesquisa no Google mostra vários resultados onde se explica o que é e como funciona.
EDIT
Um pequeno vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=UVUJqfKPTcQ
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Uma vez mais obrigado aos 3 pela explicação. É notório que há anos que estou desligado da pré história 
E andar em ponto morto era algo que não fazia.
Estou de facto habituado a ganhar energia a descer, assim como a grande maioria neste fórum

E andar em ponto morto era algo que não fazia.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Por "neutro" deves estar a referir a regeneração 0, certo? Isso é controlável pelo acelerador, não é necessário andar a mudar alavancas.rdias Escreveu:Já agora num VE é o contrário. Em certas situações o neutro pode esticar em muito a autonomia.
Mas volto a afirmar que os veículos a combustão consomem também a descer, a não ser que todo o nosso percurso seja suficientemente inclinado para vencer a inercia do motor a combustão e manter a velocidade desejada durante todo o percurso.
Eu tenho pouca experiência em montanha, mas há dias fiz cerca de 10km entre o Luso e o Mobie de Anadia. Saí do Luso com 50% de carga, cheguei a Anadia com 51%. Dos 10km apenas 3-4km são mais inclinados e regeneraram 3% de carga, os restantes 6-7km são planos ou de inclinação reduzida onde consumi 2%, sendo o saldo final do percurso 1% positivo. Num carro a diesel faria um consumo de 2-3L aos 100km neste trajecto.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km