Já nem é preciso falar, a Caetano Power já tem isso decidido, só estao a estudar a melhor forma de o fazer.RNM Escreveu: ...
Para a próxima, dê prioridade aos clientes da marca e deixe-se de cargas ridículas de 7%, ainda por cima com SOC tão elevados.
Senão nós, os clientes da marca, seremos obrigados a falar com a Nissan para vos impedir de carregar.

Postos de carga rápida
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Postos de carga rápida
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Postos de carga rápida
É um ato de coragem ter calma nestes casos Vmax69.Vmax69 Escreveu:O pessoal do VE tem que ter calma, chamem-lhe o que quiserem, mas tem que ter muita calma, quem chegou primeiro tem prioridade.
Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo. Podíamos até dizer que é necessário sensibilizar as pessoas, explicando que acima desse SOC a velocidade de carga é muito reduzida e que o bom senso obrigaria a dar prioridade ao próximo da fila com SOC mais baixo.
No entanto, a experiência tem-me mostrado que esta malta aprende melhor com regras, imposições e multas do que com bom senso (não foi com certeza o caso do oops - aliás nota-se claramente a falta de domínio de algumas questões mais técnicas e acredito que depois de sensibilizado, não voltaria a repetir o comportamento).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Postos de carga rápida
Não há nada como colocar um ou dois postos de carga lenta junto aos PCR para dirimir muitos destes stresses, mas é só a minha opinião
Cumprimentos
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carga rápida
Devias retomar a medicação. Assim não vais lá.rdias Escreveu:Pior é que 80% num Tesla, tem muito que se lhe diga, por exemplo.
Mas o presidente da UVE afirmou que os VE carregam 80% em 15 minutos....
Qual é o stress ? Não podem esperar ?
Mas eu divirto-me com isto. Somos todos a favor da mobilidade eléctrica, mas a minha primeiro sff.
Depois o mundo é uma aldeia e dá nisto.
Tendência a piorar.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Postos de carga rápida
Antes de mais temos que dar todo o crédito à nissan Porto pois foram os únicos que eu saiba que nunca recusaram carga, aliás nem querem que se pergunte para não distraír os vendedores.rdias Escreveu:Não sou é hipócrita.
Quanto à Nissan porto limitar só aos seus clientes, eu duvido muito. Pode limitar tempo ou definir prioridades. Proibir não acredito, pois quando for a pagar são clientes como os outros.
Nunca se sabe o dia de amanhã.
Estão no direito deles proibir para meu mal que tenho um peugeot, só resta esperar que mantenham o excelente espírito que tem tido....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Postos de carga rápida
Hoje às 7.10 no sentido Norte - Sul da A1 o PCR não me leu o cartão pelo que não consegui carregar.
O cartão está bom pois aqui no PCL em Évora funcionou à primeira sem problemas.
O cartão está bom pois aqui no PCL em Évora funcionou à primeira sem problemas.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Postos de carga rápida
Em Aveiras?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Postos de carga rápida
Pombalogadiv Escreveu:Em Aveiras?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Postos de carga rápida
Então, quando os PCR forem a pagar, será que faz mais sentido ser cobrado por kWh ou por tempo ?VETL Escreveu:Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Postos de carga rápida
Excelente questão! Que tal os 2, para penalizar quem ficar lá a carregar acima dos 80%?alexmol Escreveu:Então, quando os PCR forem a pagar, será que faz mais sentido ser cobrado por kWh ou por tempo ?VETL Escreveu:Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo.