
+ Outlander PHEV Sintra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: + Outlander PHEV Sintra
Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: + Outlander PHEV Sintra
Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: + Outlander PHEV Sintra
O que vi foi na segunda feira, na A1, sentido Condeixa-Porto.dgalv Escreveu:Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Era o seu?
Da próxima reparo na matricula...
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: + Outlander PHEV Sintra
Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.
Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: + Outlander PHEV Sintra
Obrigado t3lmo e lmmr74 pelas vossas respostas, já fiquei a saber um pouco mais dos vossos veiculos 

Re: + Outlander PHEV Sintra
Então como é que fazem nos carros franceses?!FBSousa Escreveu:Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.
Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.

No fórum Autogas há lá o DB de um Xsara... aqui fica o link, onde podem ver fotos do depósito no exterior da bagageira: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=12211
Os depósitos têm uma válvula de segurança que os impede de serem abastecidos acima dos 80% de capacidade, i.e., 20% da capacidade não é usado.
Re: + Outlander PHEV Sintra
ESPECTÁCULO!!!jrochate Escreveu:

Re: + Outlander PHEV Sintra
t3lmo,
Esqueci-me de perguntar porque os 95km/h.
Correspondem ao ponto óptimo do motor na marcha mais alta?
Curiosidade:
No meu Astra 1.3CDTi, 2000rpm em 6 velocidade correspondem a 110km/h no velocímetro.
Esqueci-me de perguntar porque os 95km/h.
Correspondem ao ponto óptimo do motor na marcha mais alta?
Curiosidade:
No meu Astra 1.3CDTi, 2000rpm em 6 velocidade correspondem a 110km/h no velocímetro.
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: + Outlander PHEV Sintra
Exato, já testei abaixo e acima desse valor versus o consumo em AE e tempo dispendido em viagem, e realmente é o ponto ótimo que este gráfico confirma:


ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: + Outlander PHEV Sintra
De facto, essa solução é um espectaculo.zeuz Escreveu:Então como é que fazem nos carros franceses?!FBSousa Escreveu:Pois... essa é a minha dúvida.jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.
Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.![]()
No fórum Autogas há lá o DB de um Xsara... aqui fica o link, onde podem ver fotos do depósito no exterior da bagageira: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=12211
Os depósitos têm uma válvula de segurança que os impede de serem abastecidos acima dos 80% de capacidade, i.e., 20% da capacidade não é usado.
Não sabia que em PT era possivel, como tem no Xsara. Só tenho visto as "botijas" e os tóricos (como tenho no meu Volvo).
Há alguem e por cá que faça uma coisa parecida com a foto indicada, ao lado da panela?
Apesar de naquele local, aquecer um pouco...