Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 15 abr 2016, 10:57

Não sei não VETL, deixas de ir à revisão e depois quem é que te muda o fluido do limpa-vidros? E a grande revisão em que tem que se mudar nada mais mada menos do que: O filtro do habitáculo!! meeedo!!!!!

estás por tua conta e risco!

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pemifer
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por pemifer » 15 abr 2016, 11:07

Aqui o problema pode ser que a falta de revisão sirva como desculpa mais tarde para não acionar a garantia.
Li aqui à dias que num Mercedes de 2002 substituíram peças defeituosas, desculpem já não me lembro exatamente o quê, por conta da marca, porque o carro tinha feito todas as revisões a tempo e horas em oficinas oficiais.

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mjr
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 11:33

Mas não há nada para acionar na garantia, por isso é que se calhar não vale a pena lá ir.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Fil » 15 abr 2016, 19:16

Se for, não vai receber a tal actualização que retira uma boa parte da regeneração? Ou já todos a têm? Se for o caso, é necessário pensar muito bem.

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VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 15 abr 2016, 21:07

Fil Escreveu:Se for, não vai receber a tal actualização que retira uma boa parte da regeneração? Ou já todos a têm? Se for o caso, é necessário pensar muito bem.
Essa levou-a quando o comprei...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 15 abr 2016, 22:45

Eu iria fazer a revisão. O meu Golf, quando teve o problema no motor já fora da garantia, dado que tinha as revisões todas feitas com eles, fizeram-me um preço muito mais em conta. E na Mitsubishi também sei que esse procedimento é habitual, em avarias que não são previsíveis e quando o carro é sempre assistido na marca. Por isso eu já escrevi que, se neste momento quisesse uma bateria nova, ela iria ficar-me abaixo dos 5.000 €, mas não tenho nada garantido.

Até admito que no Leaf seja assim, o tempo tem muito mais preponderância na degradação do que a quilometragem. Mas no i-MiEV os dados parecem demonstrar o contrário. O iOn do Icem4n é de 2011, tem 26.230 km e está com 41,4 Ah. O do Marcopns, com o dobro da quilometragem sendo de 2013, tem 38,9 Ah. O normal, pelos dados que tenho visto, é os carros de 2012 com 50.000 km apresentarem valores pelos 37/38. O do Icem4n, apesar de ser mais antigo, como andou pouco está claramente melhor. E compreendo perfeitamente que assim seja, porque eu no meu carro vejo perfeitamente que quando ele anda aquece, e quando aquece acelera o tempo. É provável que este efeito seja menos pronunciado no Leaf, dado que a sua bateria terá uma maior capacidade para dissipar o calor produzido. O que vale é que eu consigo contrariar esta tendência de as temperaturas subirem quando ele anda.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 25 abr 2016, 10:51

Voltando um pouco atrás à questão da potência de carregamento do meu mk1 e aproveitando o facto de ter em meu poder um EVSE regulável, fiz esta brincadeira:

Stand-by desconetado do carro:
[img]https://upimagens.com/di/YPR3/IMG_20160424_122815.jpg[/img]

6A:
[img]https://upimagens.com/di/KNH3/IMG_20160424_122800.jpg[/img]

7A:
[img]https://upimagens.com/di/RGCQ/IMG_20160424_122853.jpg[/img]

8A:
[img]https://upimagens.com/di/H8VV/IMG_20160424_122928.jpg[/img]

9A:
[img]https://upimagens.com/di/WP1C/IMG_20160424_123015.jpg[/img]

10A:
[img]https://upimagens.com/di/W3L5/IMG_20160424_123045.jpg[/img]

11A:
[img]https://upimagens.com/di/73HF/IMG_20160424_123126.jpg[/img]

12A:
[img]https://upimagens.com/di/VX6Q/IMG_20160424_123208.jpg[/img]

13A:
[img]https://upimagens.com/di/OZZ7/IMG_20160424_123231.jpg[/img]

14A:
[img]https://upimagens.com/di/PEDH/IMG_20160424_123307.jpg[/img]

15A:
[img]https://upimagens.com/di/H5N3/IMG_20160424_123351.jpg[/img]

16A:
[img]https://upimagens.com/di/5SDV/IMG_20160424_123448.jpg[/img]

17A:
[img]https://upimagens.com/di/IS9U/IMG_20160424_123604.jpg[/img]

18A:
[img]https://upimagens.com/di/JL9M/IMG_20160424_123701.jpg[/img]

Isto foi feito à hora do almoço utilizando a fase da microprodução que estava a bombar, com a tensão da rede sempre acima dos 245v (em carga).
O Leaf spy registou este boneco:
[img]download/file.php?id=710[/img]

À noite, com a tensão da rede já nos 235v (em carga), registava isto com o EVSE regulado para 18A:
IMG_20160425_003021.jpg
IMG_20160425_003021.jpg (18.08 KiB) Visto 2589 vezes
Há dias, quando experimentei pela primeira vez este EVSE, a tensão da rede estava a 225v em carga e mostrava 17,5A. Era tarde e não tirei foto na altura mas registei isto com o LeafSpy (sequência do EVSE - 32A, 6A, 32A e 16A):
[img]download/file.php?id=711[/img]

Teoria: Se o carregador do meu mk1 "come" mais amperes quando baixa a tensão da rede, significa que ele está preparado para gerir até cerca de 4.000w de potência se lhe abrir-mos as "goelas" do EVSE. Posso concluir isso?
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 19:37, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 25 abr 2016, 11:01

Entretanto, como este DB ainda não tinha uma foto com o panorama das duas barras extra, cá fica:
IMG_20160424_173017.jpg
IMG_20160424_173017.jpg (40.13 KiB) Visto 2707 vezes
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 19:16, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 25 abr 2016, 11:20

Havias de repetir o teste com o mk2 para registar as diferenças. Para alterar os amperes tens que abortar a carga?

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 25 abr 2016, 11:24

Apr Escreveu:Havias de repetir o teste com o mk2 para registar as diferenças. Para alterar os amperes tens que abortar a carga?
Posso fazê-lo um dia destes.
Sim, tenho que sacar a j1772 e abortar a carga para mudar a potência... :( :(
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