Seria possível afirmar que, seguindo essa proporção, se pode fazer 144km em autoestrada gastando 85% bateria? Isto é o consumo de bateria ser constante, ou factores como percurso, peso extra, terão influências significativas?mrr Escreveu:Leaf está na oficina e emprestaram-me um de 30kW, só tenho uma coisa a dizer, TOP.
85km feitos em nacionais a velocidades fora do permitido e 45% bateria gasta.![]()
24km autoestrada A28( Porto-Vila do Conde) velocidade 100-120km/h e 14% gasto.
Estou rendido ao de 30kW.

Diário de Bordo - mrr
-
- Registado: 15 abr 2016, 23:44
Re: Diário de Bordo - mrr
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Depende do relevo, velocidade e direcção do vento, neste caso em concreto penso que foi tudo favorável.
Não considero que se consiga sempre fazer os 144km em AE, mas que o carro tem um comportamento muito melhor que o de 24kW isso tem.
Não considero que se consiga sempre fazer os 144km em AE, mas que o carro tem um comportamento muito melhor que o de 24kW isso tem.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Aqui um ensaio de 600km com um de 30kw em AE Lisboa-Porto-Lisboa
http://www.veiculoselectricospt.com/nis ... toestrada/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Podia estar com mais pormenor, se usa CC ou qual a bateria à saída chegada e saída de Pombal e chegada ao PortoOrlando Escreveu:Aqui um ensaio de 600km com um de 30kw em AE Lisboa-Porto-Lisboa
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Continuam a perpetuar o mito de que AE é pior para os VEs porque não há regeneração.São mais de 600 quilómetros percorridos, com uma única paragem em cada sentido, a uma velocidade entre os 95 e os 105 km/h e utilizando o perfil de itinerário mais penalizante para o automóvel elétrico, a autoestrada, onde praticamente não existe regeneração de energia para recarregar a bateria.
De resto foi a confirmação de que com CC a 100km/h dá para fazer Porto Lisboa com uma paragem. Muito bom.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Boas pessoal,
tenho andado desaparecido do forum, mas com calma vou começar a voltar. Meti-me em dois "projectos" que acabaram na semana passada, um deles foi a participação na 4º descida mais pouca de Famalicão e outro nas marcas das antoninas também em Famalição.
Gostava de ter ido ao 4º ENVE, mas foi-me impossível, a construção do carro roubava-me todo o tempo disponível e indisponível.
Na 4º descida mais louca de Famalicão juntei-me a uns colegas de turma e avançamos com a construção de um autocarro, deixo aqui algumas fotos.
Melhor parte da descida foi mesmo o premio, pois conseguimos ficar em 1º Lugar, acho que foi a marca do autocarro que fez a diferença

Continuando, já aqui tinha referido que tinha feito a instalação de 12kW de paineis solares, pois é, tal como o bichinho dos VE me picou, nas energias renovais foi igual, acabei por meter mais 12kW de painéis, conclusão temos os telhados todos cheios de painéis.
Grande parte da energia é para auto-consumo, o que sobra estamos a fazer venda a EDP.
Assim que este tempo de inverno passar coloco fotos.
Agora a parte do LEAF, depois de ter andado 3 dias com um de 30kW ainda ponderei trocar o meu, mas acho que estava a precipitar-me, meu serve mais que perfeitamente para o dia a dia, e depois acho que o próximo ano será o ano do salto das capacidades, por isso há que continuar a rentabilizar o que tenho.
Este ano ainda não coloquei o carro a arrefecer o pack, ainda não achei necessário, apesar que já o vi com 6 barras.
A ultima vez que liguei o LS (2 semanas a trás) reportava 89% de capacidade, já passou os 70.000km.
Para os mais atentos o meu LEAF apareceu com muita ferrugem nos bancos, o carro já foi 3 vezes a Nissan nas ainda não foram trocados, ja me ligaram a dizer que já têm os bancos lá e que os vão trocar, agora tenho que esperar até arranjar vaga, o raio do carro não para....
Grande testamento, espero que ninguém tenha adormecido.
tenho andado desaparecido do forum, mas com calma vou começar a voltar. Meti-me em dois "projectos" que acabaram na semana passada, um deles foi a participação na 4º descida mais pouca de Famalicão e outro nas marcas das antoninas também em Famalição.
Gostava de ter ido ao 4º ENVE, mas foi-me impossível, a construção do carro roubava-me todo o tempo disponível e indisponível.
Na 4º descida mais louca de Famalicão juntei-me a uns colegas de turma e avançamos com a construção de um autocarro, deixo aqui algumas fotos.
Melhor parte da descida foi mesmo o premio, pois conseguimos ficar em 1º Lugar, acho que foi a marca do autocarro que fez a diferença

Continuando, já aqui tinha referido que tinha feito a instalação de 12kW de paineis solares, pois é, tal como o bichinho dos VE me picou, nas energias renovais foi igual, acabei por meter mais 12kW de painéis, conclusão temos os telhados todos cheios de painéis.
Grande parte da energia é para auto-consumo, o que sobra estamos a fazer venda a EDP.
Assim que este tempo de inverno passar coloco fotos.
Agora a parte do LEAF, depois de ter andado 3 dias com um de 30kW ainda ponderei trocar o meu, mas acho que estava a precipitar-me, meu serve mais que perfeitamente para o dia a dia, e depois acho que o próximo ano será o ano do salto das capacidades, por isso há que continuar a rentabilizar o que tenho.
Este ano ainda não coloquei o carro a arrefecer o pack, ainda não achei necessário, apesar que já o vi com 6 barras.
A ultima vez que liguei o LS (2 semanas a trás) reportava 89% de capacidade, já passou os 70.000km.
Para os mais atentos o meu LEAF apareceu com muita ferrugem nos bancos, o carro já foi 3 vezes a Nissan nas ainda não foram trocados, ja me ligaram a dizer que já têm os bancos lá e que os vão trocar, agora tenho que esperar até arranjar vaga, o raio do carro não para....
Grande testamento, espero que ninguém tenha adormecido.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Tá muito giro o autocarro
Fartas-te de vender à EDP, não?
Em relação à troca do carro, na minha opinião é sensato não o fazer a menos que a autonomia extra seja determinante.
O contra de o fazer é que, ao surgirem carros com mais capacidade, os nossos ficam sem valer nada

É muita potência(...)12kW de paineis solares(...)

Em relação à troca do carro, na minha opinião é sensato não o fazer a menos que a autonomia extra seja determinante.
O contra de o fazer é que, ao surgirem carros com mais capacidade, os nossos ficam sem valer nada

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

O autocarro ficou muito louco
70 mil klms e com excelente capacidade, esse leaf está um mimo
Também sou da opinião que não fazia sentido trocar para o de 30kWh, especialmente com a capacidade que esse leaf tem.
Os bancos irão ficar melhores que nunca após a troca, mas é um processo que se tem arrastado bastante.
Venham mais "testamentos" destes, parece-me que é o que a maioria quer, pelo menos é o meu caso

70 mil klms e com excelente capacidade, esse leaf está um mimo

Também sou da opinião que não fazia sentido trocar para o de 30kWh, especialmente com a capacidade que esse leaf tem.
Os bancos irão ficar melhores que nunca após a troca, mas é um processo que se tem arrastado bastante.
Venham mais "testamentos" destes, parece-me que é o que a maioria quer, pelo menos é o meu caso

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Apoiado!!Fil Escreveu: Venham mais "testamentos" destes, parece-me que é o que a maioria quer, pelo menos é o meu caso

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
O meu problema da ferrugem foi resolvido com apoios do isofix novos. Montaram-me o cinto do meio ao contrario (sim, virado para a bagageira) e deixaram o banco a achocalhar todo nos buracos... Na proxima revisao tenho que reclamar o mau serviço.
Os problemas no leaf sao cada vez mais simples no entanto as reparações sao cada vez mais mal feitas...
Os problemas no leaf sao cada vez mais simples no entanto as reparações sao cada vez mais mal feitas...