Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por pemifer » 14 mai 2016, 20:31

PauloDias Escreveu:Hoje também aproveitei tentar ligar o leaf spy lite mas sem sucesso, eu já à um ano e tal comprei um elm 327 para ligar no meu megane e funciona bem mas no leaf fica só com a luz vermelha acessa e não liga a verde do bluetooh, quer dizer, assim que encaixo o elm ele liga mas depois desliga logo, aqui ficam umas fotos.
Não sei se poderá ter sido mal encaixado mas não quiz forçar não fosse estragar alguma coisa....
Não percebi, ele fica só com a vermelha ou fica sem luz alguma.
O meu quer nos CI que no Leaf do santanamos fica com a luz vermelha acesa e é assim que tem funcionado.
Foi no Leaf a primeira vez que vi que acendia uma luz verde, sempre pensei que só tivesse a vermelha :D

labutess
Proprietário Leaf
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Mensagem por labutess » 14 mai 2016, 20:59

A luz vermelha indica que a ficha tem corrente e está ligado.
A verde pisca quando tem comunicação.
Quanto ao farol deve estar apenas fora do sítio, é fixo com um parafuso e encaixado com umas molas. Levantas um pouco o carro e retiras o resguardo, basta teres uma chave de fendas e uma chave de 10 mm de caixa,o farol tb tem um parafuso que sai com a chave 10mm.ė facil :D

PauloDias
Proprietário Leaf
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por PauloDias » 17 mai 2016, 17:58

Boas!

Estou com um problema, já ontem e hoje voltou a acontecer, o cabo no lado do posto fica preso mesmo depois de desligar e ficar com a luz verde.... tenho que sempre ligar para a mobi.e para reiniciar o posto e mesmo assim desta ultima vez demorou 30m para conseguir tirar o cabo...

Acho que já li aqui algures alguém a queixar-se do mesmo e acho que havia outra forma de desligar o cabo, mas não estou a encontrar... será que vi mal e tem que ser sempre eles lá a reiniciar o posto para tirar o cabo ??

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 17 mai 2016, 18:12

Quando o posto fica verde e o cabo não sai, existe a possibilidade de retirar o cabo do lado do carro, ligar novamente, e ir tentando no posto colocar o carro a carregar mais uma vez (se necessário retirar temporizador). Pode ter que usar estes processos duas ou três vezes até o cabo sair. Depois de o carro começar a carregar, basta desligar no posto e o cabo já deve sair. Nos casos que me aconteceram, foi assim que retirei sempre o cabo. Se o posto der como indisponível e ficar vermelho, aí é que só mesmo através da mobi.e.

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 17 mai 2016, 22:04

Tentei Isso tudo e nada....

Quando me aconteceu, antes de fazer qualquer coisa o posto ficou a vermelho, mas indo passar o cartão para desligar ele passa a verde mas não desbloqueia. Experimentei várias vezes colocar a carregar e começava a carregar, mas quando desligava não desbloqueava a ficha do posto. No lado do carro ficava uma Coisa esquisita, a luz azul do lado direito, isto de quem está a olhar de frente para o carro ficava a piscar, alguém sabe porque ??

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 18 mai 2016, 17:26

Será isto mesmo possível ??

https://www.youtube.com/watch?v=YxmShTA92Gs

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 18 mai 2016, 21:44

Claro que é possível, mas pouco adianta.

Relativamente a fichas a ficarem trancadas nos postos, se for um posto conhecido por fazer isso, talvez não seja má ideia arranjar uma pequena peça de plástico e fita cola forte para tapar a ranhura na ficha menekkes que permite a ficha ficar presa.

Assim qualquer um pode retirar a ficha do posto enquanto carrega, mas se o cabo ficar trancado do lado do carro ninguém leva o cabo.

Se eu tiver que carregar no posto da doca de Faro vou fazer isso mesmo, da última vez levei lá 10 minutos a ligar e desligar a carga até conseguir retirar a ficha.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

PauloDias
Proprietário Leaf

Mensagem por PauloDias » 20 mai 2016, 16:27

Boas!

Depois de já ter 2 semanas de experiencia em condução no leaf, vamos este domingo a Fátima, vamos ver se vai ser desta que lá chegamos! Vamos concretizar uma vontade do meu Pai em ir lá com o carro para fazer a bênção.

Já liguei para o Bombeiros de Fátima para combinar e são sempre muito prestáveis !! Quero ver se lá chego por volta das 10h15 / 10h30, acham que deva sair de Setúbal a que horas ?? O percurso que estou a pensar fazer é ir pela nacional até Vila Franca de Xira e entrar aí na AE, sempre pouco 2,75€ na portagem da VDG e 1,90 na portagem da AE esta poupança dá para fazer uns carregamentos em casa :D :D , despois de entrar na AE é ir carregar em Aveiras e depois seguir para Fátima. No planeador de rotas do carwings diz que chego a Fátima só com 1 barra de bateria :o :o será mesmo assim ?? Mas também diz que no carregamento só carrega até aos 80% será que tenho que carregar um pouco mais ??

Neste momento quando carrego até aos 100% dá-me uma autonomia de 158 kms isto sem ter o eco ligado, pois eu não conduzo com o eco, não gosto.

Bem vamos ver se é desta....

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 20 mai 2016, 16:34

PauloDias Escreveu:Boas!

Depois de já ter 2 semanas de experiencia em condução no leaf, vamos este domingo a Fátima, vamos ver se vai ser desta que lá chegamos! Vamos concretizar uma vontade do meu Pai em ir lá com o carro para fazer a bênção.

Já liguei para o Bombeiros de Fátima para combinar e são sempre muito prestáveis !! Quero ver se lá chego por volta das 10h15 / 10h30, acham que deva sair de Setúbal a que horas ?? O percurso que estou a pensar fazer é ir pela nacional até Vila Franca de Xira e entrar aí na AE, sempre pouco 2,75€ na portagem da VDG e 1,90 na portagem da AE esta poupança dá para fazer uns carregamentos em casa :D :D , despois de entrar na AE é ir carregar em Aveiras e depois seguir para Fátima. No planeador de rotas do carwings diz que chego a Fátima só com 1 barra de bateria :o :o será mesmo assim ?? Mas também diz que no carregamento só carrega até aos 80% será que tenho que carregar um pouco mais ??

Neste momento quando carrego até aos 100% dá-me uma autonomia de 158 kms isto sem ter o eco ligado, pois eu não conduzo com o eco, não gosto.

Bem vamos ver se é desta....
Normalmente num PCR pode-ser carregar até à casa dos 90s %, mas nunca ao 100%.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 20 mai 2016, 16:37

alexmol Escreveu:Claro que é possível...
Como é que é possível? Dá para carregar a menos de 6A?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”