Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por beme83 » 23 mai 2016, 21:54

Antes de tudo Parabéns pelo relato da viagem. Como partilhado com o Paulo Dias nesse mesmo dia também me desloquei a Fátima, e ao contrário do Paulo mesmo após enviar emails e ligar à corporação não consegui resposta para carregar. Contudo, como estava com bateria para chegar a Pombal à chegada a Fátima não fui "chatear" a corporação.
O evse de 16 ou 32 torna-se algo quase obrigatório neste tipo de viagem.

Apenas um aparte, para aproximadamente 390 kms, gastei cerca de 213% de bateria (via CB) e com uma média de 11.3 Kw/h para um Leaf com 17 meses e 34000 kms.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2016, 10:31

Já agora, para apanhar "boleia" dos pesados, a que velocidades é que eles circulavam na AE, mais coisa menos coisa?

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 24 mai 2016, 12:06

Boas,

Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .

Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2016, 13:51

PauloDias Escreveu:Boas,

Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .

Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....
Para mim são velocidades demasiado elevadas. Que pena. Com um clone tem de ser ir mais lentinho para fazer esse trajecto :cry: . Estava a ver se conseguia com a ajuda de pesados mas estou a ver que não.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por beme83 » 24 mai 2016, 14:43

rnlcarlov Escreveu:
PauloDias Escreveu:Boas,

Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .

Estas velocidades lidas pelo conta quilómetros do carro, existe sempre um erro....
Para mim são velocidades demasiado elevadas. Que pena. Com um clone tem de ser ir mais lentinho para fazer esse trajecto :cry: . Estava a ver se conseguia com a ajuda de pesados mas estou a ver que não.
O meu conselho neste tipo de viagens é utilizar as estradas nacionais.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2016, 16:11

beme83 Escreveu:
O meu conselho neste tipo de viagens é utilizar as estradas nacionais.
Já fiz isso. E é uma valente jornada. Estava a ver se conseguia optimizar o tempo de viagem.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por PauloDias » 28 mai 2016, 21:17

Boas

Pessoal, consegui arranjar os manuais tecnicos do nissan leaf 2014. Quem prender diga.

Abraços

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por sparrow » 28 mai 2016, 22:11

Para quem quer andar à boleia de pesados devo informar que os pesados de mercadorias têm limitador de velocidade a cerca de 90km/h e os pesados de passageiros a 110km/h (em ambos na realidade são 3 a 5 km a mais)

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por jrochate » 28 mai 2016, 23:45

PauloDias Escreveu:Boas,

Eu andava sempre atrás de autocarros pois os camiões por vezes deitam muitos detritos, as velocidades a plano e a descer eram entre os 105 / 110 km/h a subir descia para os 95 / 100 , naquela subida antes de Fátima a velocidade foi de 70 .
À custa de um menor consumo de electrões, consomem um maior número de substâncias perigosas diretamente do escape dos autocarros....

Então na subida, onde o motor vai ainda a consumir mais, logo a expelir mais, para dentro do habitáculo de quem vai à boleia.


Cof, cof, dispenso.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Mensagem por sparrow » 29 mai 2016, 00:15

Os pesados de mercadorias tenho a certeza absoluta que estão limitados a 95km/h. Eu disse que havia uma diferença entre o que está na lei e o real.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”