Nova bateria para o BMW i3
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Na BMW França já aparece a configuração de baterias de 94
Preço versão base: 36.690,00 euros
Mais 1.200 euros que na versão de 64 (35.490,00)
http://www.bmw.fr/vc/ncc/xhtml/start/st ... DEL_ENGINE
Como será por cá ?
Cumprimentos
Manuel
			
									
									
						Preço versão base: 36.690,00 euros
Mais 1.200 euros que na versão de 64 (35.490,00)
http://www.bmw.fr/vc/ncc/xhtml/start/st ... DEL_ENGINE
Como será por cá ?
Cumprimentos
Manuel
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Só para dizer que na Alemanha a diferença entre a bateria de 64 e 94 é também de 1200 euros !
http://www.bmw.de/dam/brandBM/marketDE/ ... 232116.pdf
			
									
									
						http://www.bmw.de/dam/brandBM/marketDE/ ... 232116.pdf
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
O mesmo carro BMW i3 (60 Ah), mesma versão sem impostos, na:
Alemanha: 29.369,75 euros
Portugal: 31.198,45 euros
Ou seja, em Portugal paga mais 1.828,70 euros.
Transporte caro ou margens mais elevadas ?
Os salários são mais baixos cá.
			
									
									
						Alemanha: 29.369,75 euros
Portugal: 31.198,45 euros
Ou seja, em Portugal paga mais 1.828,70 euros.
Transporte caro ou margens mais elevadas ?
Os salários são mais baixos cá.
- joaocfgoncalves
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 909
 - Registado: 30 jan 2014, 01:48
 - Data de fabrico: 23 abr 2014
 - Capacidade bateria: 18.8 kWh
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
A ser assim, vale a penaManuelsilva Escreveu:Só para dizer que na Alemanha a diferença entre a bateria de 64 e 94 é também de 1200 euros !
http://www.bmw.de/dam/brandBM/marketDE/ ... 232116.pdf
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
						http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Tabela de preços para Portugal:
No BMW i3 mais de 5000 euros em relação à Alemanha.
							No BMW i3 mais de 5000 euros em relação à Alemanha.
- Anexos
 - 
			
		
				
- BMW_i3_PVP_Julho2016.jpg (261.65 KiB) Visto 5065 vezes
 
 
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Com este custo exagerado, na minha óptica, não ficará mais barato importar o carro da Espanha (Santiago de Compostela tem agente com Serviços i), de França ou mesmo da Alemanha ?
O que terá a BMW Portugal para justificar tal discrepância ?
Cumprimentos
Manuel Silva
			
									
									
						O que terá a BMW Portugal para justificar tal discrepância ?
Cumprimentos
Manuel Silva
- 
				Manuelsilva
 - Mensagens: 32
 - Registado: 14 fev 2015, 01:16
 - Data de fabrico: 01 mai 1972
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Na Alemanha e na França a diferença entre a versão de 60 e 94 Ah, são 1.200 euros
Em Portugal a diferença é de 2293 euros !!
			
									
									
						Em Portugal a diferença é de 2293 euros !!
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Cada carro será um carro mas não esquecer que é preciso transportá-lo até cá e pagar as respectivas despesas de legalização. Se tiver REx, são impostos sobre o motor a gasolina (ISV descontado, IUC nem por isso)
Eu importei e, no geral, acho que é melhor opção do que comprar cá usado. Mas fazer as contas todas é sempre a melhor forma
			
									
									Eu importei e, no geral, acho que é melhor opção do que comprar cá usado. Mas fazer as contas todas é sempre a melhor forma
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				djs
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 118
 - Registado: 18 mai 2016, 16:48
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Deviam ter acabado com a oferta antiga de baterias e lançavam a nova com os preços da anterior. Assim fica difícil.
			
									
									
						- rimsilva
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 2414
 - Registado: 31 mar 2016, 14:40
 - Data de fabrico: 15 mar 2016
 - Capacidade bateria: 60 Ah
 - Localização: Vila Nova de Gaia
 
Re: Nova bateria para o BMW i3
Bom bom era os preços serem ainda mais baixosdjs Escreveu:Deviam ter acabado com a oferta antiga de baterias e lançavam a nova com os preços da anterior. Assim fica difícil.
São estratégias das marcas, pessoalmente também não comprava o carro com as baterias de 64, mas nem todos temos as mesmas necessidades e pode haver que esteja disposto a pagar uma valor de 40k e não mais do que isso e opte por essa opção.
Analisando em relação a Portugal nem acho que o valor seja muito exagerado, porque aos 2293€ temos de considerar que agora o carro já vem com o carregador rápido de origem, estamos a falar de 1.335,77€+IVA.Manuelsilva Escreveu:Na Alemanha e na França a diferença entre a versão de 60 e 94 Ah, são 1.200 euros
Em Portugal a diferença é de 2293 euros !!
Não faço ideia se em Espanha ou Alemanha já era assim.
Sem duvida, há que pensar em todos os detalhes e sobretudo consultar a legislação sobre a imprtação de carros novos e usados.margarett Escreveu:Cada carro será um carro mas não esquecer que é preciso transportá-lo até cá e pagar as respectivas despesas de legalização. Se tiver REx, são impostos sobre o motor a gasolina (ISV descontado, IUC nem por isso)
Eu importei e, no geral, acho que é melhor opção do que comprar cá usado. Mas fazer as contas todas é sempre a melhor forma
A ideia que tenho é que importar usados será mais vantajoso em termos de valor, mas comprar em Portugal poderá ter outras vantagens que cada um deve avaliar e valorizar, nomeadamente:
- Conhecer o antigo dono do carro;
- (hipotéticas) Vantagens na assistência;
- Carro nacional não está sujeito às mesmas condições climatéricas que outros países europeus (nomeadamente a neve).