Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

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rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 23 mai 2016, 17:07

Vá lá, agora digam mal dos porta-bagagens dos clones. :D

[img]http://i.imgur.com/aC9rjIA.jpg?1[/img]

Um triturador de jardim, parafernália de cabos (Sabonete; CEE-Shucko; Mennekes-Shucko; Cabo Mennekes; Extensão 3m; Extensão 10m), um mamão, uma banada e um monte de sacos térmicos e regulares que ando sempre com eles para as compras.

E resolvi decorar o carro para ter um ar mais alegre


[img]http://i.imgur.com/a6ecxmb.jpg[/img]


:P
Mas não hé dúvida que encontrei um bom uso para o encosto de braços. Quando transporto plantas elas caiem com o andar do carro. Problema resolvido (para as pequenas, claro)

FullElectric
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 24 mai 2016, 00:30

Grande carrão. De todos os carros que tive, curiosamente o Czero é o mais versátil.
O meu já transportou uma máquina de lavar roupa com a caixa e tudo. A Worten só fazia a entrega na semana seguinte, por sorte estava com o bolinhas, e vai de tentar a loucura meter a máquina no carro... o vendedor da Worten que foi comigo ao carro levar a máquina, quando viu o carro até deu um passo atrás... "neste!!!..."
O certo é que nem foi necessário desembalar a máquina, veio embalada dentro do Czero.

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BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2016, 00:38

FullElectric Escreveu:O certo é que nem foi necessário desembalar a máquina, veio embalada dentro do Czero.
:shock:
Mai'nada!
rnlcarlov Escreveu:E resolvi decorar o carro para ter um ar mais alegre
Ehehehe muito giro :D
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2016, 10:13

Hehe, qualquer dia quero ver se cabe lá a minha Vortex :lol: Com os bancos de trás deitados e o do passageiro abatido.
Isso é que era meter o Rossio na rua da Betesga.

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 06 jun 2016, 11:19

O moragwatt foi ao ENVE, fazendo uns 400 e picos km este fim-de-semana.

Saída de Lisboa pelas 7h40. À ida fui a 120km/h até Aveiras, carga rápida até aos 91% e depois rumo a Pombal pela AE, com velocidade média de 65km/h. Chegada com 9% SOC (vi pela primeira vez a tartargua). Carreguei apenas até aos 70% e abalei até Coimbra, onde cheguei pelo meio-dia.

O regresso é que me stressou, mas não foi por causa da autonomia. Durante o desfile o meu AC deixou de mandar ar frio. Depois da foto em grupo lá consegui pô-lo a funcionar desde que estivesse no modo de recircular o ar do interior do carro.
À chegada a Pombal dei-lhe carga rápida, e durante a 2ª parte da carga, o AC vai-se ao ar. O ícone permanece ligado mas a potência gasta pelo AC cai para zero, medido pelo canion:

[img]http://i.imgur.com/HpHeGKh.png[/img]

Mesmo antes da falhar, as baterias estavam mais quentes que o habitual, pois nesta fase da CR é normal a temperatura ter caído um bocado. No entanto a evolução da temperatura nessa parte foi assim (liguei o Canion ao minuto 20 do gráfico)

[img]http://i.imgur.com/86GFQ5G.png[/img]

Com as baterias mais quentinhas, o que observei foi que a carga foi mais rápida carregou com maior velocidade mesmo nos SOC mais altos e levou-me a carga até 99% SOC indicado no Caion e 96% indicado no PCR.

[img]http://i.imgur.com/vbZWUw2.png[/img]
(Potência do AC completamente a zero)

Provavlemente esse SOC não era bem real pois caiu para 97.5% mal saí da área de serviço.
Durante os 120k até Aveiras vim num ritmo mais rápido do que à ida (já que tinha mais SOC), fazendo uma média de 70km/h, e chegando a Aveiras com 1 barra (17%SOC). Durante o caminho a temperatura foi descendo tendo apenas a chaufagem ligada para as baterias.

[img]http://i.imgur.com/UytOMtI.png[/img]

Carregamento em Aveiras e o AC funciona durante 5 minutos até que vai outra vez para zero. Quando a carga acaba tenho as baterias que nem um Leaf. :cry:

[img]http://i.imgur.com/yHzfbKg.png[/img]

No troço final até Lisboa tentei outra vez o "truque" de ligar o AC carregando no modo de recirculação e lá se pôs a bombar algum ar frio. Cheguei a casa assim, com as baterias felizmente mais frescas.

[img]http://i.imgur.com/XN6hcGL.png[/img]

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 07 jun 2016, 16:55

No regresso, Pombal - Aveiras, carregaste até que % e andaste a que velocidade média?
Que médias kWh/100 km, ida e regresso, fizeste entre Pombal e Aveiras?

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 07 jun 2016, 17:07

RNM Escreveu:No regresso, Pombal - Aveiras, carregaste até que % e andaste a que velocidade média?
Que médias kWh/100 km, ida e regresso, fizeste entre Pombal e Aveiras?
:roll:

rnlcarlov Escreveu: Com as baterias mais quentinhas, o que observei foi que a carga foi mais rápida carregou com maior velocidade mesmo nos SOC mais altos e levou-me a carga até 99% SOC indicado no Caion e 96% indicado no PCR.

[img]http://i.imgur.com/vbZWUw2.png[/img]
(Potência do AC completamente a zero)

Provavlemente esse SOC não era bem real pois caiu para 97.5% mal saí da área de serviço.
Durante os 120k até Aveiras vim num ritmo mais rápido do que à ida (já que tinha mais SOC), fazendo uma média de 70km/h, e chegando a Aveiras com 1 barra (17%SOC). Durante o caminho a temperatura foi descendo tendo apenas a chaufagem ligada para as baterias.

[img]http://i.imgur.com/UytOMtI.png[/img]

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por RNM » 07 jun 2016, 22:34

Ups... :mrgreen:

E qual foi a média que fizeste a 65?

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Apr » 08 jun 2016, 00:40

E o AC? já deste com o problema?

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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 08 jun 2016, 08:00

Apr Escreveu:E o AC? já deste com o problema?
Tenho oficina marcada para amanhã. O Telmo sugeriu que fosse o gás do ac e para ir a norauto, feuvert, etc para encher. Infelizmente eles não trabalham com o gás que ele usa, logo só resta mesmo a marca.

Quanto à média à ida, o canion perdeu ligação durante 30km, logo não tenho um valor exacto. Dos 90 km registados tinha 105wh/km, mas como não incluia aveiras-entrocamento (zona plana), na realidade devia ser menos.

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