12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr »

Então não estou a perceber a comparação com o do pauloguerreiro. Muitos mais km, o mesmo tempo e muito mais capacidade (o do pauloguerreiro se não tivesse trocado o pack em garantia já teria provavelmente menos 5 barras).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal »

Entrei no número 3 na casa das dezenas dos AhR!
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr »

OCasal Escreveu:Entrei no número 3 na casa das dezenas dos AhR!
Quantos km ainda faz o carro?
jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de Aquisicao: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: 12. Barra

Mensagem por jfreire »

Pois é pessoal! Entrei no clube das 8 barras.

AHr = 43.41 (65.53%)

4 anos e 8 meses, 68200 km. Dentro da garantia, mas pouco.

Admito a minha desilusão com a forma que estas baterias se destroem com a temperatura.

Vou tentar ativar a garantia depois do verão para que a bateria de substituição dure mais tempo.

Embora fique satisfeito em poder ter uma bateria nova, nada me tira os stresses de ter uma bateria com apenas 65÷ da capacidade original em menos de 5 anos, e lembrando a "promessa" que a bateria iria reter pelo menos 70÷ em 10 anos sinto-me defraudado pelos que vão perder a nona barra 1 dia depois de passar a garantia.

Espero que nestes 5 anos que passaram a Nissan tenha uma bateria mais robusta, e estou completamente convicto que a decisão de não ter um sistema de arrefecimento como deve ser foi um erro de palmatória. Acho que mais 1000€ ao preço do carro faria menos estragos nas vendas do que a fama que a Nissan ganhou relativamente à durabilidade do Leaf.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: 12. Barra

Mensagem por lmlr »

Eu ia o mais rápido possível ao concessionário porque a troca deve ainda demorar algum tempo.
jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de Aquisicao: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: 12. Barra

Mensagem por jfreire »

lmlr Escreveu:Eu ia o mais rápido possível ao concessionário porque a troca deve ainda demorar algum tempo.
Por coincidência vou amanhã ao concessionário por causa de uma peritagem, e faço já o teste de elegibilidade.

Depois é tentar que a troca seja depois do verão.

Alguém boas notícias sobre a degradação das novas baterias?
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL »

jfreire Escreveu:...
4 anos e 8 meses, 68200 km. Dentro da garantia, mas pouco.
...
Vou tentar ativar a garantia depois do verão para que a bateria de substituição dure mais tempo.
...
Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de Aquisicao: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: 12. Barra

Mensagem por jfreire »

VETL Escreveu: Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?
O carro faz 5 anos em Outubro. De qualquer forma vou já ao concessionário para eles verem o carro, e tentar fazer a troca depois do verão.

Se tiver que mudar já, então mudo já.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de Aquisicao: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL »

jfreire Escreveu:
VETL Escreveu: Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?
O carro faz 5 anos em Outubro. De qualquer forma vou já ao concessionário para eles verem o carro, e tentar fazer a troca depois do verão.

Se tiver que mudar já, então mudo já.
Então não tem 4 anos e oito meses...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 12. Barra

Mensagem por BrunoAlves »

Semântica :P Mas tem até mais, mesmo a roçar os 8 meses e meio

Tendo que trocar a bateria, ainda bem que foi dentro da garantia. Por pouco!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”