12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 22 jun 2016, 07:15

Ok.
Mais interessante seria saber como foi possível isso ter acontecido num carro que até tem poucos km.
Qual o tipo de condução, qual a temperatura do local onde ele passou mais tempo, se tinha habitualmente a bateria sempre carregada, se forçava carregamentos subsequentes à bateria cheia, etc.
Já trocou os pneus por exemplo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 22 jun 2016, 12:46

Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 22 jun 2016, 12:50

Quanto às novas baterias, são sem dúvida mais resistentes à degradação. Deveriam ter sido sempre assim.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9927
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 22 jun 2016, 13:45

Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
+1. E que a temperatura na garagem é elevada (>25C), mesmo no Inverno. Suponho que seja raro ver menos de 6 barras de temperatura.
Nestes casos concordo que um sistema de arrefecimento ativo simples faria bastante diferença.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfreire
Proprietário Leaf
Mensagens: 234
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Localização: Torres Vedras

Re: 12. Barra

Mensagem por jfreire » 22 jun 2016, 14:44

Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
Touchê! 8-)

Muito raramente passou uma noite fora da garagem.

A bateria sempre foi bem tratada, tendo inclusivamente passado quase dois anos a carregar a 80÷.

Faz normalmente 50 km por dia, com um único carregamento nocturno.

Carregamentos rápidos foram muito poucos, o contador marca 25, mas nem 10 foram.

Acho que a garagem não deixa arrefecer o pack que raramente deve baixar dos 20° C.

Dizem na oficina que o carro tem de ficar 2 ou 3 dias para testes. Grande seca...

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2676
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: 12. Barra

Mensagem por alexmol » 22 jun 2016, 18:09

Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.

Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6527
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: 12. Barra

Mensagem por BrunoAlves » 22 jun 2016, 18:26

Estou curioso com esta evolução das baterias. O perfil de utilização é praticamente o do meu Leaf (um pouco mais que 50km/dia) e também dorme sempre na garagem.
A minha garagem até é fresca e até está semana a temperatura do pack andou sempre pelos 21-23 graus. Não tenho nenhum termómetro mas apostava que a garagem é mais fresca que a noite...
Devo estar preocupado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9927
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 22 jun 2016, 21:40

alexmol Escreveu:Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.

Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
Entre 8 e 11 barras (penso não haver nenhum com 12). O meu tem 10 barras com 48Ahr, mas bastantes mais km (112k).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 24 jun 2016, 13:17

Neste momento a bateria do meu está nos 45,25ah, com 84 400 km.

Sempre a descer conforme o calor aumenta. É um MK1.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 08 jul 2016, 09:11

Inaugurei as 7 barras de capacidade da bateria e já actualizei no gráfico.

Qualquer dia já é bom negócio dar à Nissan à troca por 1000€!

[img]http://i.imgur.com/liagtPd.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”