Aerodinâmica do LEAF
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				sparrow
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Como é que prendes os tampões às jantes?
			
									
									
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				RNM
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Re: Aerodinâmica do LEAF
VETL, Cerca de 0.4 kWh/100 km com mais 0.2 bar
Fil e MJR, obrigado pela força
 
Sparrow, com fita cola de dupla face, os tampões são leves, usei k-line + plastidip
			
													Fil e MJR, obrigado pela força
Sparrow, com fita cola de dupla face, os tampões são leves, usei k-line + plastidip
					Última edição por RNM em 07 jul 2016, 07:43, editado 1 vez no total.
									
			
									
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				sparrow
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Como é que rebaixaste? Compraste algum kit de molas?
			
									
									
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				RNM
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Comprei molas da Tein, segundo o que li são as que menos penalizam o conforto. O carro fica mais "seco", tipo grupo VW, deixa de ser a carpete voadora... Tb já não preciso tanto da manta, para me deitar nas curvas. 
 
Como instalar:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=17722
Falando em conforto, andar com o carro rebaixado + 0.2 bar nos pneus só em estradas perfeitas... Se passarmos por cima duma moeda ficamos a saber se era cara ou coroa...
  
			
									
									
						Como instalar:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=17722
Falando em conforto, andar com o carro rebaixado + 0.2 bar nos pneus só em estradas perfeitas... Se passarmos por cima duma moeda ficamos a saber se era cara ou coroa...
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Uauuuu, este tópico está com uma bitola bem elevada.
Parabéns RNM, grande projeto
			
									
									
						Parabéns RNM, grande projeto
- Apr
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Epa devias ter aproveitado e trocado para estas suspensões da BOSE que até saltam!
minuto 1:23
 
Brincandeiras à parte, excelente inciativa, apesar de não ser capaz de fazer o que fizeste vou seguir atentamente os teus resulatados.
			
									
									
						minuto 1:23
Brincandeiras à parte, excelente inciativa, apesar de não ser capaz de fazer o que fizeste vou seguir atentamente os teus resulatados.
- mjr
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Se bem percebi, os testes de coastdown dão um valor médio do Cd para a gama de velocidades testada. Como o Cd depende da velocidade, é possível que a BS da Nissan seja correta para alguma velocidade, provavelmente (muito) baixa, e por isso irrelevante.
Os valores de Cd deviam sempre indicar para que velocidade é que são válidos, idealmente 120km/h. O Cd a 60km/h é praticamente irrelevante.
Consegues obter Cds para intervalos de velocidade mais reduzidos, para tentar ver como evolui o Cd com a velocidade? Por exemplo de 120km/h a 80km/h e de 80km/h a 40km/h?
			
									
									Os valores de Cd deviam sempre indicar para que velocidade é que são válidos, idealmente 120km/h. O Cd a 60km/h é praticamente irrelevante.
Consegues obter Cds para intervalos de velocidade mais reduzidos, para tentar ver como evolui o Cd com a velocidade? Por exemplo de 120km/h a 80km/h e de 80km/h a 40km/h?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- mjr
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Re: Aerodinâmica do LEAF
OK, pelo que já li o escoamento acima de 30-40km/h será sempre turbulento, pelo que a variação do Cd à partida não será significativa.
			
									
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				RJSC
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Eu não me dei ao trabalho de pesquisar muito, mas que diferenças tem o MK2 relativamente ao MK1 que justifiquem a diferença do Coeficiente de Arrasto (CD)?
A carroçaria é igual, os retrovisores são iguais, na versão Accenta a jantes são iguais...
Apenas nos MK2 30kWh a antena do rádio foi removida. Já agora, acham que a antena do rádio terá impacto?
Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?
			
									
									
						A carroçaria é igual, os retrovisores são iguais, na versão Accenta a jantes são iguais...
Apenas nos MK2 30kWh a antena do rádio foi removida. Já agora, acham que a antena do rádio terá impacto?
Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?
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				Orlando
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Re: Aerodinâmica do LEAF
Sim, vale....de te chamarem de doido!RJSC Escreveu:Outra coisa que faço em AE, mas nunca medi o impacto é rebater os espelhos e quando preciso carregar no botão para os abrir. Valerá alguma coisa?
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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