Não, essa não está na linha da frente de prioridades. Penso que já foi dito aqui que são as de Loulé, Aljustrel, Alcácer e Palmela que serão as primeiras. Para se criar um corredor de PCRs até ao Algarve.rdias Escreveu:Áreas de serviço de alcochete, ainda não tem nada de obras . Não sei se será dos primeiros pcr a ser instalado, mas....

Postos de carga rápida
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Postos de carga rápida
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Foi dito por quem? Baseado em informação oficial? O que li oficial (entrevista do secretário de estado) fala em instalações a partir de Setembro.
A UVE também referiu aqui, que seria instalado um PCR em Junho, mas não chegou a ser instalado nada.
A UVE também referiu aqui, que seria instalado um PCR em Junho, mas não chegou a ser instalado nada.
Oficialmente, sabemos todos o mesmo. Oficiosamente, sabemos algo mais e já aqui foi dito...
.

333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
O que aqui foi dito eu sei, estava a questionar no sentido de perceber de onde surgiu essa informação e obter mais evidencias (fontes) dos locais e inicio da instalação.
Como referi anteriormente a BMW Portugal também me deu indicações nesse sentido "A MOBI.E está a trabalhar para que a instalação dos carregadores do piloto (quer os rápidos, quer os normais) se inicie ainda durante o mês de julho.", no entanto, isto são supostas intenções que só servem para alimentar especulações...
Espero que se concretize de qualquer forma e que seja o mais rápido possivel.
Como referi anteriormente a BMW Portugal também me deu indicações nesse sentido "A MOBI.E está a trabalhar para que a instalação dos carregadores do piloto (quer os rápidos, quer os normais) se inicie ainda durante o mês de julho.", no entanto, isto são supostas intenções que só servem para alimentar especulações...
Espero que se concretize de qualquer forma e que seja o mais rápido possivel.
As notícias não são públicas, mas também ninguém disse que era segredo... O estado paga os 49 PCR que aí vêm. As concessionárias pagam a instalação e ficam a explorar os PCR. Das concessionárias, a GALP disse: "sim senhor, vamos a isso". Há que fazer obras, arranjar certificações (EDP, junta-te à malta e dá aí uma ajuda se faz favor). EFACEC fabrica os bichos e: Voilà! Habemos férias 100% livres de emissões feias!

333.333 KM sem gases...
A electricidade será paga por quem?
Com PCRs a factura será bem pesada, não é?
Com um consumo de 10.000kWh por mês fica em bem mais de 1.000€ por cada PCR (preço de custo).
O Estado continua a pagar?
Para 50 PCR é trocos por ano.
Com um consumo de 10.000kWh por mês fica em bem mais de 1.000€ por cada PCR (preço de custo).
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
O consumidor vai começar a pagar estima-se que em Maio do próximo anomeira78 Escreveu:A electricidade será paga por quem?

Sim. Isso sabemos.beme83 Escreveu:O consumidor vai começar a pagar estima-se que em Maio do próximo anomeira78 Escreveu:A electricidade será paga por quem?
Para 50 PCR é trocos por ano.. Falta saber sim o valor de KW ou modelo de negócio.
Mas entretanto alguém tem de pagar a conta e quando avariarem, como os equipamentos são o Estado que os coloca, terá de ser o mesmo a arranjar?
Já estamos a ver para onde se caminha outra vez.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Na pior das hipóteses fica como está actualmente, mas com muito mais postos.
Actualmente os PCR não têm funcionado nada mal, pelo que se vai sabendo.
Por mim, venham eles nas condições que vierem... Não ter é que é mau
Em Espanha é pago e também se relatam postos avariados montes de vezes. É a natureza da besta, parece
Actualmente os PCR não têm funcionado nada mal, pelo que se vai sabendo.
Por mim, venham eles nas condições que vierem... Não ter é que é mau

Em Espanha é pago e também se relatam postos avariados montes de vezes. É a natureza da besta, parece

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Quem paga a energia e a manutenção é o concessionário que ficar com o posto, pelo menos foi isso que me foi transmitido. Claro que sem se pagar não podemos exigir a qualidade do serviço, pelo que a minha opinião é que se antecipe a fase comercial o mais possível, nem que seja só para os PCRs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt