Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
Hoje apanhei um susto monumental. Quase que como por milagre o resultado mais evidente desse momento ficou-se apenas pela estilhaçar do vidro que constitui o espelho lateral esquerdo. Basicamente apanhei um carro em contra-mão (mais na minha faixa que na faixa dele), mas que saí de trás de outro carro como se eu fosse simplesmente invisivel. O tempo que tive para reagir foi mínimo mas consegui evitar males maiores encostando um pouco mais à direita. Na verdade, eu já ia encostadinho à direita (mas ainda me desviei mais um pouco, o que eu achei seria o suficiente para não embater de frente. Provavelmente a roda direita passou para fora da guia, mas não passei para fora do alcatrão), creio que não ía a mais de 60 km/h e obviamente valeu-me o meu carro (e o dele) serem carros estreitos. Como ele devia vir a mais de 80 km/h, o embate de ambos os espelhos laterais foi bastante violento, sendo que o meu encolheu e ficou sem a carcaça, que saltou pelo ar, e com a parte lisa espelhada estilhaçada. Eu parei mas o tipo que provocou isto não. Nem sequer abrandou. Entretanto recuperei a carcaça do meu espelho e a do dele, e a minha carcaça parece não ter sofrido danos, encaixando de tal forma que não se nota que sofreu aquele embate. Como não tenho seguro contra todos os riscos, se não conseguir identificar o indivíduo que causou tudo isto terei de desembolsar algum para corrigir a situação. Será que é possível apenas proceder à substituição da parte espelhada? A parte mecânica de controlo do espelho internamente está a funcionar bem, bem como a função retráctil, pois mal se deu o embate o retrovisor como que se desencaixou e recolheu-se. O retrovisor ficou quase sem danos, só procurando por eles se percebem pequenas imperfeições, apenas a parte espelhada ficou estilhaçada.
Última edição por Malm em 24 jul 2016, 00:32, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Na Parede existe um vidraceiro que corta vidro espelhado abaulado, próprio para retrovisores; Penso que conseguirás aí para cima alguém que venda esses espelhos. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Obrigado pela informação. Acho que nem abaulado é.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Malm, esse i-miEV tem volante à direita?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Já corrigi, espelho retrovisor esquerdo.VETL Escreveu:Malm, esse i-miEV tem volante à direita?
Que azar Malm. Infelizmente ainda existem atitudes dessas. Talvez com a peça do carro dele, se consiga ver o número de série e chegar ao dono.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Obrigado a todos pela ajuda. Penso que para já o melhor que tenho a fazer é ir segunda-feira falar com a minha seguradora. Espero que eles me aconselhem bem em relação aos procedimentos a efetuar. Sim, a peça tem um número de série. O carro era um Fiat Panda branco, modelo mais recente.
Como é costume ia uma fila de carros atrás de mim, e o indivíduo que vinha imediatamente atrás ficou ainda mais nervoso que eu. Obviamente que eu não percebi o que se passou atrás de mim, mas não foi pacífico, até pelas peças que se soltaram. Encostou como eu e veio verificar como tinha ficado o meu carro. Fiquei com o contacto dele, no caso de precisar de uma testemunha. Na verdade ele conseguiu aperceber-se muito bem do que se passou, fazendo uma descrição perfeita e bem mais real da noção que eu fiquei em relação ao que aconteceu, percebeu que o indivíduo faz uma manobra completamente suicida, porque é em plena curva com traço contínuo bem visível. Eu, no momento, apenas me preocupei em tentar desviar-me. Este indivíduo, que diz ele vinha imediatamente atrás de mim, ligou-me ao fim da tarde a perguntar como estávamos. A minha mulher ficou mais perturbada que eu, até já colocou a hipótese de o indivíduo ter lançado o carro propositadamente para cima de nós. Acho que ela anda a ver muito CMTV.
Como é costume ia uma fila de carros atrás de mim, e o indivíduo que vinha imediatamente atrás ficou ainda mais nervoso que eu. Obviamente que eu não percebi o que se passou atrás de mim, mas não foi pacífico, até pelas peças que se soltaram. Encostou como eu e veio verificar como tinha ficado o meu carro. Fiquei com o contacto dele, no caso de precisar de uma testemunha. Na verdade ele conseguiu aperceber-se muito bem do que se passou, fazendo uma descrição perfeita e bem mais real da noção que eu fiquei em relação ao que aconteceu, percebeu que o indivíduo faz uma manobra completamente suicida, porque é em plena curva com traço contínuo bem visível. Eu, no momento, apenas me preocupei em tentar desviar-me. Este indivíduo, que diz ele vinha imediatamente atrás de mim, ligou-me ao fim da tarde a perguntar como estávamos. A minha mulher ficou mais perturbada que eu, até já colocou a hipótese de o indivíduo ter lançado o carro propositadamente para cima de nós. Acho que ela anda a ver muito CMTV.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Que azar. Ninguém anotou a matricula?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Pelo menos não houve acidentes pessoais , para além do teste cardíaco a ti e familia, e isso é o mais importante Malm!
Tudo o resto se resolverá, com as preciosas dicas que já aqui te foram dando, inclusive acho que, se a tua seguradora se quiser empenhar ( o k nem sempre será motivador para eles, quando não se tem um seguro com danos próprios) o prejuízo poderá vir a ser coberto.
Ocorre-me que, caso a tua segura não dê saída que contactes o Instituto de Seguros , através do Portal de Cidadão https://www.portaldocidadao.pt/web/inst ... e-portugal ou a Autoridade de Supervisão de Seguros http://www.asf.com.pt/NR/exeres/97C24D9 ... D206D9.htm
Boas, tranquilas, elétricas e viagens!

Tudo o resto se resolverá, com as preciosas dicas que já aqui te foram dando, inclusive acho que, se a tua seguradora se quiser empenhar ( o k nem sempre será motivador para eles, quando não se tem um seguro com danos próprios) o prejuízo poderá vir a ser coberto.
Ocorre-me que, caso a tua segura não dê saída que contactes o Instituto de Seguros , através do Portal de Cidadão https://www.portaldocidadao.pt/web/inst ... e-portugal ou a Autoridade de Supervisão de Seguros http://www.asf.com.pt/NR/exeres/97C24D9 ... D206D9.htm
Boas, tranquilas, elétricas e viagens!

- Malm
- Proprietário i-MiEV
Isto aqui é uma grande aldeia. Todos se conhecem e existe brio por parte das pessoas em ajudar as pessoas da Terra. Mais que com uma seguradora, eu interajo com uma pessoa particular, que sempre se empenhou bastante em resolver as minhas questões. Estou confiante que vão fazer tudo o que estiver ao alcance para me ajudar. Já estive aqui na internet a ver e já percebi que é possível descolar apenas o fino espelho e colar um novo. Uma peça nova até um pequeno friso da porta trás
. Até pelo ambiente acho ridículo estar a implantar um braço inteiro quando só se perdeu um dedo. Já a carcaça do espelho do outro, talvez no OLX ainda dê para pagar as despesas. Se alguém precisar de uma carcaça de um espelho de um Fiat Panda branco modelo mais recente, lado esquerdo, eu tenho à venda.