
Pontos de Carregamento - Leiria
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
Quanto ao encanto de me aproximar dos limites, já estou velho para isso, e com a mulher ao lado, então, corro sérios riscos de morte súbita tal é concentração de stress dentro do habitáculo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
Uma revista Americana fez o teste numa pista oval a 35mph (56km/h) e o carro fez 211 km:Malm Escreveu:Será? Que eu saiba, a autonomia do Leaf são 160 km, só mais 10 que o I-MiEV. É preciso prová-lo na estrada, não esquecendo que as subidas são tramadas, mesmo com uma descida equivalente a seguir. Já me falaram de Leaf's parados na autoestrada, pelo menos dois casos. Para conduzir um VE é preciso inteligência ou alguma experiência.mjr Escreveu:Isso é porque a bateria do iMiev só tem 16kWh. A 65 km/h o LEAF faz mais de 200km.
Parte do encanto destas viagens é o aproximar dos limites
http://blogs.insideline.com/roadtests/2 ... r-end.html
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
OK, acredito,que sim. Mas deve ter entrado muito antes na última barra e não fez uma única subida. Um I-MiEV,nas mesmas condições,deve fazer mais ou menos o mesmo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
Onde o I-Miev tem mais vantagem é em circuitos citadinos devido ao menor peso. Em condições de velocidade estabilizada o principal sorvedouro de energia é o atrito viscoso com o ar. O Cd do LEAF é 0,29 e o do iMiev 0,33, no entanto o LEAF tem mais área frontal 2,27 vs 2,13 m^2 do iMiev. Fazendo as contas temos 0,6583 m^2 equivalentes para o LEAF e 0,7029 m^2 para o iMiev. Vantagem para o LEAF portanto. Assim, em condições de velocidade estabilizada o LEAF até poderá ser mais eficiente que o iMiev, desde que seja a velocidades suficientemente elevadas para que o atrito dos pneus seja suplantado pelo atrito viscoso (guesstimate talvez 40km/h).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
E a subir, quem tem vantagem? Talvez o I-MiEV, pelo peso?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
A subir o i-Miev tem uma grande vantagem pois pesa menos 500kg!! No entanto ao descer o LEAF também recuperará mais energia obviamente, mas não toda claro. Penso que em subidas e descidas moderadas ou mais inclinadas o i-Miev terá a vantagem.
Segundo testes feitos pelo tbleakne do fórum mynissanleaf o LEAF gastou 7 unidades de carga numa subida e recuperou 5 na descida (2 unidades gastas para percorrer a distância) pelo que a eficiência do sistema de regeneração do LEAF é bom.
Segundo testes feitos pelo tbleakne do fórum mynissanleaf o LEAF gastou 7 unidades de carga numa subida e recuperou 5 na descida (2 unidades gastas para percorrer a distância) pelo que a eficiência do sistema de regeneração do LEAF é bom.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
No dia 14 carreguei em Leiria num posto junto à central de camionagem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
O posto da Avª Heróis de Angola, Leiria, LAT:39.747227000000 LONG:-8.803688000000, em 28 de Abril estava OK.
Pelo contrário, o do Skate Park, junto ao McDonald´s, não reconheceu o cartão (LAT:39.734100000000 LONG:-8.797650000000).
Pelo contrário, o do Skate Park, junto ao McDonald´s, não reconheceu o cartão (LAT:39.734100000000 LONG:-8.797650000000).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
Pela vossa experiência, qual o parque que devo escolher se no próximo fim de semana se levar o iOn, tendo atenção que levo um bebé de 24 meses (parque infantil), ou então se chegar perto da hora de almoço, almoçar?
Obrigado.
Obrigado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Pontos de Carregamento - Leiria
A experiência é fundamental mas outro facto, não menos importante, é que por vezes se pretende exigir do carro o que ele não pode dar. E este limite, adquire-se com a experiência.Malm Escreveu:Será? Que eu saiba, a autonomia do Leaf são 160 km, só mais 10 que o I-MiEV. É preciso prová-lo na estrada, não esquecendo que as subidas são tramadas, mesmo com uma descida equivalente a seguir. Já me falaram de Leaf's parados na autoestrada, pelo menos dois casos. Para conduzir um VE é preciso inteligência ou alguma experiência.mjr Escreveu:Isso é porque a bateria do iMiev só tem 16kWh. A 65 km/h o LEAF faz mais de 200km.
Parte do encanto destas viagens é o aproximar dos limites
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras