Escolha EVSE
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Escolha EVSE
O Elpa tem sido o mais robusto-
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Viva
Desculpem desenterrar isto, mas o EVSE vendido com o ZOE permite carregar a qt?
Desculpem desenterrar isto, mas o EVSE vendido com o ZOE permite carregar a qt?
Penso q é a 12A, pois é para shucko apenas, logo demoras 11 horas para carga total. Custa 600 euros e esperas uns meses.
Tenho um zoe, comprei um EVSE que aguenta 32 amperes trifásico com adaptadores para tudo, e no total ficou 680 no dia seguinte.
O que demora n é pelo EVSE, é pela tomada, a questão é se dá para todas as tomadas, recomendo um que dê para tudo o que te possa aparecer e o carro aguente
Tenho um zoe, comprei um EVSE que aguenta 32 amperes trifásico com adaptadores para tudo, e no total ficou 680 no dia seguinte.
O que demora n é pelo EVSE, é pela tomada, a questão é se dá para todas as tomadas, recomendo um que dê para tudo o que te possa aparecer e o carro aguente
Pelo que percebi só carrega a 16A (não regulável), correcto?
Também não devo poder carregar a mais do que isso e em princípio fará apenas cargas parciais de uns 10kW, pelo que não necessitará de muitas horas...
A minha questão é mais para saber se o EVSE fornecido tem ligação schuko ou se precisa de algum adaptador.
Também não devo poder carregar a mais do que isso e em princípio fará apenas cargas parciais de uns 10kW, pelo que não necessitará de muitas horas...
A minha questão é mais para saber se o EVSE fornecido tem ligação schuko ou se precisa de algum adaptador.
Na altura q comprei o meu, havia só uma opção (além do mennekes oferecido) que era o "flexicharger", que é shucko. Quando falas em 16A, teria de ser nas CEE, que é a tomada azul de 3 pinos (CEE, é 16A monofásica).
Logo o cabo da renault é muito limitado (e caro!!!! custa o mesmo que um que faz incrivelmente mais). Na altura mesmo sabendo muito pouco do tema soava um roubo, hoje sei que é mesmo
Logo o cabo da renault é muito limitado (e caro!!!! custa o mesmo que um que faz incrivelmente mais). Na altura mesmo sabendo muito pouco do tema soava um roubo, hoje sei que é mesmo
Banhada então, pelo preço alto que o ultra refere.ultra Escreveu:É schucko e carrega a 10A. Não é regulável.
Mas dá sempre para usar com um adaptador para schuko tipo isto, certo?ultra Escreveu:Quando falas em 16A, teria de ser nas CEE, que é a tomada azul de 3 pinos (CEE, é 16A monofásica).
Do que vi do site da efimarket parece-me que preciso deste combo para carregar em casa directamente na tomada:ultra Escreveu:Na altura q comprei o meu, havia só uma opção (além do mennekes oferecido) que era o "flexicharger", que é shucko.
EVSE Regulável
Adaptador
Vou saber o preço actualmente.ultra Escreveu:Logo o cabo da renault é muito limitado (e caro!!!! custa o mesmo que um que faz incrivelmente mais). Na altura mesmo sabendo muito pouco do tema soava um roubo, hoje sei que é mesmo
Obrigado pelos comentários

-
- Registado: 09 ago 2016, 22:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boas,
Para um Tesla c/ duoloader tb recomendam este EVSE Portátil da efimarket?
Basicamente procuro a melhor solução fixa p/ casa e/ou portátil p/ carregar em viagem.
Que me aconselham?
Cumps
Para um Tesla c/ duoloader tb recomendam este EVSE Portátil da efimarket?
Basicamente procuro a melhor solução fixa p/ casa e/ou portátil p/ carregar em viagem.
Que me aconselham?
Cumps
Mais umas hipóteses ;
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=5143
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=5143
-
- Registado: 09 ago 2016, 22:29
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ok!
Recomedam o 32A certo? c/ que ligações e que adaptadores são essenciais/imprescindíveis?
cumps,
AP.
Recomedam o 32A certo? c/ que ligações e que adaptadores são essenciais/imprescindíveis?
cumps,
AP.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Se for trifásico só precisas mesmo da tomada trifásica de 32A. Podes é precisar de fazer adaptadores para tomadas de 4 e 5 polos (com ou sem neutro)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!