80% do posto ou do carro? É que não é para ser chato, mas no meu novo nunca vi 125A com mais de 60% de SOC e todos os prints que vi na net até agora mostram sempre o mesmo, a carga a baixar dos 125A por volta dos 15m. Não tens o log ativado do Leaf Spy? Deve estar lá essa carga.RNM Escreveu:Noutro dia chegámos a Aveiras com muito pouca carga (fizemos, pelo menos 15km, só com "---" no dash) e foi até aos 80% em 25 min, sempre a bombar!mjr Escreveu: O teu Leaf 24kW.h carrega a 125A com o SOC a 80% e começando a carregar perto de 0% de SOC? Tens algum gráfico do Leaf Spy com isso?
Não tenho print

Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
- mjr
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Trato...? A maioria dos km nesse dia foram pelos 90 km/h.Orlando Escreveu: 30 a 32kw é limitar? Sobretudo com o trato que lhe deste.....é peanuts.
Qts minutos vês acima disso numa carga normal, 5/10?
O que devem dizer então os proprietários dos novos ZOE que não conseguem mais do que 22kw e tem lá uma cena a arrefecer....se o leaf apenas pudesse a 22, ninguém estaria aqui a falar de limitções.
Não lhe chamo limitação, mas precaução. Limitação seria tipo a 10kw, isso sim seria limitar.
os minutos são, efectivamente, poucos pq a bateria é minuscula

Acho que o carro não faz nenhum dos troços descritos a fundo...pemifer Escreveu: Como não ouve explicação com fatos da história cada um entende à sua maneira.
Eu entendi que o carro andou muitos quilómetros à velocidade máxima, tu entendeste que andou a 120, eu entendi que avisaram o condutor para se refrear por causa da temperatura e que ele não ligou, tu entendes que ele andou descansado da vida, não considero andar à velocidade máxima de um carro ir "descansado da vida"...
Como só houve um caso até agora vamos esperar os casos seguintes, vão haver muitos a julgar pelas tuas palavras e as do rdias...
Quem sabe não acontecerá comigo?

Consultei os logs, tens razão MJRmjr Escreveu: 80% do posto ou do carro? É que não é para ser chato, mas no meu novo nunca vi 125A com mais de 60% de SOC e todos os prints que vi na net até agora mostram sempre o mesmo, a carga a baixar dos 125A por volta dos 15m. Não tens o log ativado do Leaf Spy? Deve estar lá essa carga.

- pemifer
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
t3lmo Escreveu:Claro! Má condução (nos limites) aplica-se a qualquer tipo de veículo.
E para quem não sabe, tem que ser a máquina a proteger-se dos incautos.
Basicamente vocês estão a dizer que o descrito acima não aconteceu, é isso?mjr Escreveu:Pelo que entendi terá vindo perto de Vmax entre Aljustrel e Alcácer (a distância permite), com a bateria no limite de temperatura. Se tivesse vindo a cumprir os limites não teria problemas pois a bateria iria arrefecer. Com o atraso entre a geração de calor e a sua medição nos sensores, quando a limitação de potência começou a impedir de vir a 140-150km/h já era tarde de mais, e acabou por chegar ao limite de temperatura.
Talvez uma curva de limitação de temperatura mais progressiva (a começar mais cedo) conseguisse evitar isto, mas há mínimos de bom senso que as pessoas deviam ter. Quem é que vem a abrir com a indicação de temperatura perto do máximo??
RNM Escreveu:Acho que o carro não faz nenhum dos troços descritos a fundo...
rdias Escreveu:Acham que o RNM deu mau trato ao carro ? Ou mesmo o comercial Nissan ?
- BrunoAlves
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Mas isto não é sobre a Tesla. Este fórum não é sobre a Tesla. Este tópico não é sobre a Tesla. Vai pregar para o fórum da Tesla!rdias Escreveu:Imaginem a Tesla hoje em dia se após os incêndios não desse explicações do sucedido e inclusive não colocasse a protecção de titânio ?
Se publicamente não tivesse alterado a garantia em que em caso de incêndio o cliente recebe um carro novo ?
Que os powertrain e os packs tem garantia 8 anos sem limites de kms e garantia funciona mesmo com mau uso do cliente .
Mas a Tesla não dormiu à sombra de garantias e vai melhorando sempre os produtos e isso dá confiança![]()
Folgo muito em perceber que escrevi os posts anteriores para o tota.
A 120 não. A 140 (ou lá quanto é que foi) sim. Porque é a velocidade máxima do carro. Se fizeres "um depósito" inteiro com qualquer carro cravado nos limites dele muito provavelmente vais encontrar uma limitação qualquer. Foi (pelo que consta) o que aconteceu aqui.Porque veio a 120 ou 130 ou 140 em AE ? Não me parece.
Nós só temos PCRs agora. Mas ao contrário dos Teslas, há milhares de Leafs a circular há vários em dezenas de países, muitos deles com PCRs há c'anos! E os carros ainda não arderam. Pára com a futurologia. Se aparecerem mais casos será connosco, proprietários e condutores de Leaf.rdias Escreveu:Por isso e com os pcr vão aparecer certamente mais casos. E mais casos é má publicidade se não corrigirem os erros.
Epá tou farto disto.

Última edição por BrunoAlves em 25 ago 2016, 00:13, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Claro que sim. E é essa vasta informação da Tesla que fará falta a estes utilizadores de Leaf. Aliás, como este tópico: quem quiser saber de alguma coisa sobre uma limitação efectiva dos nossos carros tem de navegar por dezenas de posts com inverdades, outras dezenas com a confirmação sábia da bosta de carro que tem e ainda mais uns quantos a mostrar quão boa é a Tesla. Juntam-se a estes mais uns quantos que eu fiz com uns desabafos e está aqui uma fonte de informação brutal. Tá tudo 
PS: mjr, p.f. limpa o off-topic que eu postei e pelo qual peço desculpa, incluindo este.
*margarett out*

PS: mjr, p.f. limpa o off-topic que eu postei e pelo qual peço desculpa, incluindo este.
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O Leaf não é carro para longas viagens que se façam de forma regular, por várias razões, todos sabemos quais. Por isso não me parece essencial o sistema de arrefecimento das baterias.
Da experiência com o meu, que tem seguramente mais de 100k feitos em AE, sem cuidados especiais com a temperatura do pack, raramente este passou do meio da escala de temperatura ao longo da sua vida! Se calhar tinha degradado um pouco menos, é possível, mas continua a funcionar e na prática é isso que interessa a quem compra e a quem vende o carro! O hipotético sistema de arrefecimento poderia fazer desiquilibrar a balança do custo de produção do veículo, sem um verdadeiro interesse para a utilização do mesmo...
Da experiência com o meu, que tem seguramente mais de 100k feitos em AE, sem cuidados especiais com a temperatura do pack, raramente este passou do meio da escala de temperatura ao longo da sua vida! Se calhar tinha degradado um pouco menos, é possível, mas continua a funcionar e na prática é isso que interessa a quem compra e a quem vende o carro! O hipotético sistema de arrefecimento poderia fazer desiquilibrar a balança do custo de produção do veículo, sem um verdadeiro interesse para a utilização do mesmo...
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Bem dito 

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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Todos sabemos que nem o Leaf, nem o i3, nem o KIA, nem NENHUM puro VE atualmente no mercado que não Tesla é indicado para longas viagens. Dá para desenrascar, e é muito positivo termos uma rede de PCRs, mas o tempo extra a carregar é demasiado para o comum dos mortais. A Nissan tendo em conta esse facto optou por não colocar o sistema de arrefecimento, tal como a VW. É como disse o OCasal. Quem achar que vai comprar o carro para fazer 500km seguidos todas semanas está tramado, seja qual for o puro VE não Tesla que escolher. É fixe fazer estas maratonas quando somos todos adultos no carro, mas metam lá crianças com 5 anos e digam-me se é agradável.
Este tópico está a ficar muito quente, passo a redundância, por isso peço aos intervenientes mais moderação.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
OCasal Escreveu:O Leaf não é carro para longas viagens que se façam de forma regular, por várias razões, todos sabemos quais. Por isso não me parece essencial o sistema de arrefecimento das baterias.
Da experiência com o meu, que tem seguramente mais de 100k feitos em AE, sem cuidados especiais com a temperatura do pack, raramente este passou do meio da escala de temperatura ao longo da sua vida! Se calhar tinha degradado um pouco menos, é possível, mas continua a funcionar e na prática é isso que interessa a quem compra e a quem vende o carro! O hipotético sistema de arrefecimento poderia fazer desiquilibrar a balança do custo de produção do veículo, sem um verdadeiro interesse para a utilização do mesmo...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 810#p74530mjr Escreveu: O teu deve ter em média a temperatura perto de 10C superior ao meu, o que explica quase o dobro da degradação.
Explicação:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p71918
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p72006
O "hipotético sistema de arrefecimento", que seria uma bomba de calor de 50€, serviria para ainda teres 10 barras.
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Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
RNM, este não é um tópico sobre degradação. Vamos tentar continuar a falar de limitação de potência por CRs sucessivas.
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