Malm Escreveu:Como devem ter reparado, eu pedi ao mago que o carro não fizesse uma correção extraordinária para baixo. Mas é possível que isso venha a acontecer, porque chegando o outono não mais os 25 ºC vão ser comuns nas minhas baterias. A capacidade vai descer, não porque as baterias estejam a degradar mais rápido, mas por que estão mais frescas. O que a longo prazo é ótimo. Rezemos então que a faça apenas no primeiro dia de 2017 só para que eu posso dizer que em 2016 a degradação ficou abaixo dos 1 Ah.
Afinal nem foi preciso esperar pelo outono

. Não me valeram de nada as rezas, nem o pedido ao mago,... Hoje, mesmo debaixo do meu nariz, num ápice, os 34Ah transformaram-se em 33Ah. É isso mesmo, o meu carro tem agora 33Ah.
1Ah deu no início do verão, 1Ah tirou no final do verão. Lá deve ter programado que quando a capacidade estabelecida não bate certo com as medições mais recentes, toca a fazer acertos de 1 para cima ou para baixo. Eu posso ter antecipado o outono, com os tratamentos de frio que tem levado desde que veio do Algarve. Ainda há 15 dias podia lá ter enfiado 34,8Ah (chegou mesmo a ter 34,6Ah na bateria durante o verão), mas agora estabeleceu como capacidade 33Ah

.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.