Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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				santanamos
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Boa.. assim dá para poupar algum em cabos sob o preço que anunciaram antes? Refiro-me ao evse colaborativo..
			
									
									
						- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O problema é o trabalho que dá desmontar, adaptar e montar novamente. Se fores tu a fazer sim, dá para poupar uns cobres  
			
									
									
						- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Queres comprar este?Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O meu leaf é um mk1, de 16A para cima é desnecessário. A ideia era perceber quanto me custaria fazer no meu. A não ser que trocarmos seja melhor para ambosApr Escreveu:Queres comprar este?Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Fui contactado pela Nissan por causa de um problema que detetei nesta ultima revisão:
- Os apoios ISOFIX dos bancos traseiros apresentavam muita ferrugem, após terem sido substituidos na revisão anterior pelo mesmo motivo.
Como levei o carro à revisão uns meses após terminar oficialmente a garantia gerou-se uma complicação de todo o tamanho. Carro fora da garantia o concessionário nada pode fazer. Efetuei uma reclamação à Nissan e agora recebi a resposta, via concessionário:
- A Nissan está disposta a pagar 75% do valor do material para substituir os apoios, ficando 25% do valor mais todo o trabalho de mão de obra a meu cargo, coisa que, segundo o concessionário há-de ficar por uns módicos 450€.
Portanto a Nissan substitui peças defeituosas pelas mesmas peças defeituosas e aguarda que o carro fique fora da garantia para dar um saque forte e feio no cliente.... Ok a culpa é minha por me ter atrasado na revisão, mas isso não muda o facto de as peças serem defeituosas 2X. Outra coisa é a parvoice da situação, não é propriamente uma situação tecnicamente complexa, são uns acessorios, qualquer mecânico/curioso pode remover o banco e tirar os apoios, dar uma limpeza e meter um produto qualquer para evitar a ferrugem.
Dito isto, a unica coisa que me ocorre neste momento, e porque este fórum não tem os emoticons apropriados para esta situação deixo por escrito a resposta que amanhã vou dar via telefone para o apoio de clientes da nissan:
			
									
									
						- Os apoios ISOFIX dos bancos traseiros apresentavam muita ferrugem, após terem sido substituidos na revisão anterior pelo mesmo motivo.
Como levei o carro à revisão uns meses após terminar oficialmente a garantia gerou-se uma complicação de todo o tamanho. Carro fora da garantia o concessionário nada pode fazer. Efetuei uma reclamação à Nissan e agora recebi a resposta, via concessionário:
- A Nissan está disposta a pagar 75% do valor do material para substituir os apoios, ficando 25% do valor mais todo o trabalho de mão de obra a meu cargo, coisa que, segundo o concessionário há-de ficar por uns módicos 450€.
Portanto a Nissan substitui peças defeituosas pelas mesmas peças defeituosas e aguarda que o carro fique fora da garantia para dar um saque forte e feio no cliente.... Ok a culpa é minha por me ter atrasado na revisão, mas isso não muda o facto de as peças serem defeituosas 2X. Outra coisa é a parvoice da situação, não é propriamente uma situação tecnicamente complexa, são uns acessorios, qualquer mecânico/curioso pode remover o banco e tirar os apoios, dar uma limpeza e meter um produto qualquer para evitar a ferrugem.
Dito isto, a unica coisa que me ocorre neste momento, e porque este fórum não tem os emoticons apropriados para esta situação deixo por escrito a resposta que amanhã vou dar via telefone para o apoio de clientes da nissan:
Código: Selecionar todos
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				jfr2006
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Centro de Arbitragem já, porque se foram substituídos há menos de 2 anos, tem de ter garantia de 2 anos e não tens de pagar nada!
Todas as peças substituídas tem de ter garantia de 2 anos, independentemente do que eles disserem...senão era um fartote e faziam como te fizeram: colocaram ums peças defeituosas e assobiam para o lado.
P.S.: como não acompanho teu DB, estou a assumir que foram substituídas há menos de dois anos!
			
									
									
						Todas as peças substituídas tem de ter garantia de 2 anos, independentemente do que eles disserem...senão era um fartote e faziam como te fizeram: colocaram ums peças defeituosas e assobiam para o lado.
P.S.: como não acompanho teu DB, estou a assumir que foram substituídas há menos de dois anos!
- pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
removido pelo autor
			
													
					Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 11:29, editado 1 vez no total.
									
			
									
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
E será que da primeira vez substituíram mesmo as peças????
Isso dá a entender que lhes passaram um pano e deixaram ficar, é muito estranho acontecer exatamente a mesma coisa em peças novas e com diferentes séries de produção.
			
									
									
						Isso dá a entender que lhes passaram um pano e deixaram ficar, é muito estranho acontecer exatamente a mesma coisa em peças novas e com diferentes séries de produção.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Os apoios foram substituidos, pelo menos no papel, até tenho isso indicado na fatura da revisão do ano passado.
O responsável da oficina disse-me isto quando estava a mostrar a minha indignação:
- Se hoje lhe alterar uma peça em garantia e amanhã a peça avariar fora da garantia, a substituição da peça, material e mão de obra fica a cargo do cliente. Não argumentei mais.
			
									
									
						O responsável da oficina disse-me isto quando estava a mostrar a minha indignação:
- Se hoje lhe alterar uma peça em garantia e amanhã a peça avariar fora da garantia, a substituição da peça, material e mão de obra fica a cargo do cliente. Não argumentei mais.
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				beme83
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tem aqui informação util sobre o assunto:
https://www.deco.proteste.pt/eletrodome ... o-solucoes
http://www.arbitragemdeconsumo.org/imag ... lidada.pdf com atenção ao Artigo 5º alínea 6
Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.
PS. esta do site do própria ACP https://www.acp.pt/ResourcesUser/files/ ... onsumo.pdf
			
									
									
						https://www.deco.proteste.pt/eletrodome ... o-solucoes
http://www.arbitragemdeconsumo.org/imag ... lidada.pdf com atenção ao Artigo 5º alínea 6
Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.
PS. esta do site do própria ACP https://www.acp.pt/ResourcesUser/files/ ... onsumo.pdf