Postos de carregamento em Braga
Re: Postos de carregamento em Braga
Fui hoje experimentar o posto do Leroy e já está com problemas (parece que estas coisas nunca funcionam bem...)
Passei o cartão e apareceu "inválido".
Segunda tentativa e depois de escolher a tomada 2 deu indisponível e mudou de cor.
Terceira tentativa , escolhi a tomada 1e a carga iniciou mas a reacção do posto ao teclado era muito lenta.
Para acabar a carga, passei o cartão e só passados 15 ou 20 segundos é que o posto reagiu.
Saí de lá a achar que ia avariar tudo a qualquer momento.
A MagnumCap fica mal na fotografia...
Passei o cartão e apareceu "inválido".
Segunda tentativa e depois de escolher a tomada 2 deu indisponível e mudou de cor.
Terceira tentativa , escolhi a tomada 1e a carga iniciou mas a reacção do posto ao teclado era muito lenta.
Para acabar a carga, passei o cartão e só passados 15 ou 20 segundos é que o posto reagiu.
Saí de lá a achar que ia avariar tudo a qualquer momento.
A MagnumCap fica mal na fotografia...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Ontem fui até ao Leroy Merlin para comprar umas coisas não com necessidade de carga para voltar a casa, tive azar, o posto já não funciona.
Posto não reconhece a tecla "OK" que é fundamental para arrancar a carga, a tecla "1" também é difícil de conseguir mas com alguma paciência ainda se consegue avançar no menu, pena o "OK" não dar nem com paciência.
Pedi para reiniciar o posto e o pessoal do Leroy Merlin foi 5*, tiveram mais de 1hora de volta do posto a tentar conseguir que a carga arranca-se, mas nada, vão reportar problema.
Existe algumas tomadas Schuko no parque subterrâneo que acabei por carregar lá, so que uma coisa de 30mim passou para 1,5horas devido a velocidade de carga, tive que esperar. Vi também uma trifásica 5 pinos, dá sempre para desenrascar quem tem adaptadores o que não é o meu caso!
Mau mau é um posto "NOVO" já estar com tantos problemas!!
Posto não reconhece a tecla "OK" que é fundamental para arrancar a carga, a tecla "1" também é difícil de conseguir mas com alguma paciência ainda se consegue avançar no menu, pena o "OK" não dar nem com paciência.
Pedi para reiniciar o posto e o pessoal do Leroy Merlin foi 5*, tiveram mais de 1hora de volta do posto a tentar conseguir que a carga arranca-se, mas nada, vão reportar problema.
Existe algumas tomadas Schuko no parque subterrâneo que acabei por carregar lá, so que uma coisa de 30mim passou para 1,5horas devido a velocidade de carga, tive que esperar. Vi também uma trifásica 5 pinos, dá sempre para desenrascar quem tem adaptadores o que não é o meu caso!
Mau mau é um posto "NOVO" já estar com tantos problemas!!
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Ontem no MarShopping reportei um problema em um dos postos de 22kwh (que são ainda mais recentes).mrr Escreveu: Mau mau é um posto "NOVO" já estar com tantos problemas!!
Pode ser coincidência ou então algum defeito ao nível dos leitores /teclados.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
A MC ainda existe?
Ia jurar que não lol
Ia jurar que não lol
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Infelizmente estes acontecimentos são transversais à sociedade.pnunes Escreveu:A MC ainda existe?
Ia jurar que não lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
Passei em frente do Leroy Merlin e vi o posto... tinha um cabo ligado a um bmw! Como não parei, não posso confirmar que estaria a funcionar.
-
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
Viva.
Alguém sabe qual é o estado de situação do posto da MobiE na zona industrial de Adaúfe (BRG-00010)?
Obrigado
Alguém sabe qual é o estado de situação do posto da MobiE na zona industrial de Adaúfe (BRG-00010)?
Obrigado
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Tenho reparado que muitos utilizadores do posto da MC que tem instalado no Leroy Merlin não passam cartão para finalizar a carga o que origina um erro e o posto fica em vermelho com indicação de posto ocupado, apenas volta a verde quando o posto é reiniciado.
A minha questão é se é assim para todos os postos da MC, não deveria passar a verde passado alguns minutos após não detectar carga? Ainda sábado necessitava de carga, passei lá duas vezes e da primeira já estava um em vermelho e o outro ocupado a carga, quando lá passei mais tarde já estavam os dois em vermelho.
A minha questão é se é assim para todos os postos da MC, não deveria passar a verde passado alguns minutos após não detectar carga? Ainda sábado necessitava de carga, passei lá duas vezes e da primeira já estava um em vermelho e o outro ocupado a carga, quando lá passei mais tarde já estavam os dois em vermelho.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
De facto não faz muito sentido... Seria uma sugestão a encaminhar à MC?
De qualquer forma, pode sugerir-se à administração colar lá um papelinho a solicitar aos utilizadores que terminem a carga correctamente, explicando que o posto bloqueia se não o fizerem?
Mas espera... O posto não devia manter o cabo trancado até que a carga seja terminada correctamente?
De qualquer forma, pode sugerir-se à administração colar lá um papelinho a solicitar aos utilizadores que terminem a carga correctamente, explicando que o posto bloqueia se não o fizerem?
Mas espera... O posto não devia manter o cabo trancado até que a carga seja terminada correctamente?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
No Ikea isso não acontece (pelo menos nos postos 7,4 kW).
Pelo contrário, muitas vezes obriga-me a iniciar a sessão de novo (apesar de estar a carregar) porque não me aparece o resumo da carga e a opção de terminar a carga, só depois de terminada a carga é que posso libertar o cabo do lado do posto.
Deve ser um erro de programação, comunicando ao Leroy Merlin eles não pedem a assistência da MagnumCap?
Pelo contrário, muitas vezes obriga-me a iniciar a sessão de novo (apesar de estar a carregar) porque não me aparece o resumo da carga e a opção de terminar a carga, só depois de terminada a carga é que posso libertar o cabo do lado do posto.
Deve ser um erro de programação, comunicando ao Leroy Merlin eles não pedem a assistência da MagnumCap?