autonomia 30KW - pre-compra
-
- Mensagens: 6
- Registado: 26 nov 2016, 21:07
- Data de fabrico: 06 jun 1977
- Capacidade bateria: Caldas da Rainha
Re: autonomia 30KW - pre-compra
por default gosto de temperatura a gelar...
mesmo com frio tenho sempre os aC no minimo seja inverno ou verao
normalmente uso ar fresco mas nao tenho problema em fazer em recirculacao.
o uso de Ac é superior a vidros abertos, certo?
mesmo com frio tenho sempre os aC no minimo seja inverno ou verao
normalmente uso ar fresco mas nao tenho problema em fazer em recirculacao.
o uso de Ac é superior a vidros abertos, certo?
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Entre as velocidades que gosta de andar e a temperatura do AC, é melhor avançar com o Leaf 30, Zoe 41 ou Ioniq.
Sim, é melhor o AC, especialmente em AE
Sim, é melhor o AC, especialmente em AE
Última edição por RNM em 28 nov 2016, 11:57, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 6
- Registado: 26 nov 2016, 21:07
- Data de fabrico: 06 jun 1977
- Capacidade bateria: Caldas da Rainha
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Sim seria o 30Kw
os outros nao conhecoc
os outros nao conhecoc
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Acenta ou Tekna, porque visia não tem bomba de calor e ressente-se nos consumos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Bem vindo!
Para esse percurso o de 30kW.h faz sem qualquer problema, mesmo a 130km/h. O consumo do AC no Verão é irrelevante, especialmente a essas velocidades (o peso do AC por km percorrido diminui conforme aumenta a velocidade pois trabalha menos tempo). Se for a versão com bomba de calor (Acenta ou Tekna), o consumo para aquecimento no Inverno será semelhante ao de arrefecimento no Verão, logo irrelevante.
Para esse percurso o de 30kW.h faz sem qualquer problema, mesmo a 130km/h. O consumo do AC no Verão é irrelevante, especialmente a essas velocidades (o peso do AC por km percorrido diminui conforme aumenta a velocidade pois trabalha menos tempo). Se for a versão com bomba de calor (Acenta ou Tekna), o consumo para aquecimento no Inverno será semelhante ao de arrefecimento no Verão, logo irrelevante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Para andar frequentemente a 120 km/h o Hyundai IONIQ Electric é ideal.
Mesmo a 120 km/h, com temperatura exterior de 3º C e AC a 22º C fez 155 km na Noruega.
http://pushevs.com/2016/11/02/hyundai-i ... way-range/
Andar a essas velocidades no verão também vai originar aquecimento extra na bateria, por isso um TMS é essencial. O Hyundai IONIQ Electric tem - para além da garantia da bateria ser de 200.000 km.
Mesmo a 120 km/h, com temperatura exterior de 3º C e AC a 22º C fez 155 km na Noruega.
http://pushevs.com/2016/11/02/hyundai-i ... way-range/
Andar a essas velocidades no verão também vai originar aquecimento extra na bateria, por isso um TMS é essencial. O Hyundai IONIQ Electric tem - para além da garantia da bateria ser de 200.000 km.
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: autonomia 30KW - pre-compra
O Problema é que o Ioniq por cá, só lá para MaioBECOOL Escreveu:Para andar frequentemente a 120 km/h o Hyundai IONIQ Electric é ideal.
Mesmo a 120 km/h, com temperatura exterior de 3º C e AC a 22º C fez 155 km na Noruega.
http://pushevs.com/2016/11/02/hyundai-i ... way-range/
Andar a essas velocidades no verão também vai originar aquecimento extra na bateria, por isso um TMS é essencial. O Hyundai IONIQ Electric tem - para além da garantia da bateria ser de 200.000 km.
E vamos ver qual o preço, pois a Hyundai não parece com muita vontade de o vender....
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Maio são 5 meses, nada de especial.
Haverá gente a cacarejar 2+ anos por causa do TM3...
Haverá gente a cacarejar 2+ anos por causa do TM3...
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: autonomia 30KW - pre-compra
O problema é que é algo que primeiro era para meados deste ano, depois era em Novembro, a seguir Janeiro do próximo ano e agora já vai em MaioRNM Escreveu:Maio são 5 meses, nada de especial.
Há-de chegar a Maio e será em Agosto....
Curioso: na página da Hyundai,o link para o Ioniq diz Ioniq-antigo e aponta para a seguinte página: http://www.hyundai.pt/pt/modelos/ioniq-antigo/
Apanhei-os em remodelação de página, já que existe também o link sem o antigo: http://www.hyundai.pt/pt/modelos/ioniq/
Re: autonomia 30KW - pre-compra
Os 110km são ida e volta ou apenas uma viagem?