Com a versão híbrida a ser vendida a 33k€, estás à espera de milagres?margarett Escreveu:Futurologia não vale a pena. Aguardemos

Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Eu não estou à espera de nada
Sabendo das largas diferenças fiscais entre os vários países, aguardo pacientemente a chegada cá
Nessa altura logo se vê

Sabendo das largas diferenças fiscais entre os vários países, aguardo pacientemente a chegada cá

Nessa altura logo se vê

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Atenção que não é que eu ache que é um mau carro. Pelo contrário, acho que poderia ser um carro com tudo para ser um sucesso...
Infelizmente, vem muito tarde e a politica de preços do importador português está a matar o carro à priori. Os 33000€ para a versão híbrida é o preço para Portugal (quando em Espanha custa 19000€). Tendo em conta que até o Prius 4G de base custa menos que isto, que ilações se tira daqui em relação à politica do importador português? Depois, tendo em conta que pelo resto da Europa fora a versão EV custa mais 10000€ que a versão híbrida...é só fazer as contas...
Infelizmente, vem muito tarde e a politica de preços do importador português está a matar o carro à priori. Os 33000€ para a versão híbrida é o preço para Portugal (quando em Espanha custa 19000€). Tendo em conta que até o Prius 4G de base custa menos que isto, que ilações se tira daqui em relação à politica do importador português? Depois, tendo em conta que pelo resto da Europa fora a versão EV custa mais 10000€ que a versão híbrida...é só fazer as contas...

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Carregamento do Hyundai Ioniq num carregador CCS de 100 kW ...
https://youtu.be/wb3gJ8fWW5g
Hyundai Ioniq supports up to 70 kW via the CCS plug. I tested this on a 100 kW Delta charger at Vestby, Norway last night. Peak power was 69.3 which was pretty close. The Ioniq has a 28 kWh battery pack. That number is for available energy. I believe the car has the same battery as Kia Soul EV which is a 30.5 kWh.
Bjørn Nyland
https://youtu.be/wb3gJ8fWW5g
Hyundai Ioniq supports up to 70 kW via the CCS plug. I tested this on a 100 kW Delta charger at Vestby, Norway last night. Peak power was 69.3 which was pretty close. The Ioniq has a 28 kWh battery pack. That number is for available energy. I believe the car has the same battery as Kia Soul EV which is a 30.5 kWh.
Bjørn Nyland
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
A bateria é LG Chem logo, muito provavelmente, terá controlo de temperatura.Fil Escreveu:Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
O que eu não percebo é como é que o Ioniq carrega a potências tão altas até aos 80% e o Chevy Bolt, que também usa baterias LG, começa a reduzir a potência muito mais cedo com uma bateria muito maior (que em teoria deveria aceitar carga mais rápida).
Se é tudo baterias LG será que as químicas são diferentes? Ou as tensões máximas e mínimas das células?
Ioniq (carregador 100kW)
0-20% 60kW
20-65% 65kW
65-75% 70kW
75-80% 50kW
80-90% 25kW
>90% 20kW
Bolt EV (carregador 45kW)
0-65% 45kw
65-75% 35kW
75-85% 25kW
>85% 15kW
Se é tudo baterias LG será que as químicas são diferentes? Ou as tensões máximas e mínimas das células?
Ioniq (carregador 100kW)
0-20% 60kW
20-65% 65kW
65-75% 70kW
75-80% 50kW
80-90% 25kW
>90% 20kW
Bolt EV (carregador 45kW)
0-65% 45kw
65-75% 35kW
75-85% 25kW
>85% 15kW
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?
É também possível que a química do Bolt esteja mais optimizada para a densidade energética, e por isso tenha menos densidade de potência, carregando mais lento. Se for realmente assim são resultados decionantes, pior que qualquer VE da classe dos 30kW.h.
É também possível que a química do Bolt esteja mais optimizada para a densidade energética, e por isso tenha menos densidade de potência, carregando mais lento. Se for realmente assim são resultados decionantes, pior que qualquer VE da classe dos 30kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016
https://www.youtube.com/watch?v=uMgZT2WBXQomjr Escreveu:Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?