Test drive Twizy

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Test drive Twizy

Mensagem por pemifer » 07 fev 2017, 00:00

Imagem

O Twizy é rápido o suficiente para acompanhar o transito até 60 km/h.
Acima disso o ganho de velocidade é lento, atinge pouco mais de 75 a direito, embalado ou a descer chega aos 85.
Para uma condução rápida em cidade deu-me a sensação que dificilmente fará 50kms, em condução cuidada, com certeza fará mais.
Apesar de não ter janelas não é desconfortável em andamento. É mais desconfortável quando se está parado e há vento lateral.
A direção e a travagem não são assistidas mas é uma coisa que só se nota nos primeiros kms.
Depois de habituado não se nota que a direção seja pesada.
A travagem pareceu segura e tão eficaz como a de qualquer outro carro.
Quando fiz curvas mais rápidas senti segurança.
A suspensão é um bocado rija, nos trajetos em que andei, ando normalmente com outros veículos, são trajetos que conheço bem, descobri irregularidades no pavimento que desconhecia, as que conhecia como pequenas tornaram-se grandes e as grandes parecem quase saltos.
Resumindo: considero seguro (a curvar e a travar), rápido o suficiente para andar em cidade, minimamente confortável (em termos térmicos e de deslocação) e com pouca autonomia.
Compraria para mim se não tivesse aluguer de bateria e custasse metade do que custa.

Era a versão de carga, em vez de 2º banco tem um porta-bagagens.
Imagem

Velocidade máxima a direito.
Imagem

Velocidade máxima a descer.
Imagem
Última edição por pemifer em 22 nov 2018, 17:02, editado 2 vezes no total.

nunes13
Mensagens: 6
Registado: 02 jan 2017, 11:56
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Test drive Twizy

Mensagem por nunes13 » 09 fev 2017, 01:12

Pedro em suma foi positivo ou não vale os 7 mil euros? Quero fazer Tb um test Drive. Acho que é um carro q me vai servir bem ao meu dia a dia. Abraço. :)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Test drive Twizy

Mensagem por FullElectric » 09 fev 2017, 01:27

Por pouco mais compras um iMiev ou irmão, já é um carro, não apanhas chuva, e vem com bateria incluída.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Test drive Twizy

Mensagem por mjr » 09 fev 2017, 08:54

Pois... quando fiz um TD há uns anos ao Twizy também fiquei com a sensação que é pouco mais que uma mota, e que devem haver motas mais confortáveis. Para mim não vale o dinheiro, muito menos se tiver de pagar o aluguer da bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Test drive Twizy

Mensagem por sparrow » 09 fev 2017, 11:16

a não ser alguém que tenha medo ou não goste mesmo de andar de mota, mais vale comprar uma mota elétrica que um twizy... apanhas frio e chuva na mesma como na mota e ainda por cima não consegues passar entre o trânsito.

mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Test drive Twizy

Mensagem por mikas » 09 fev 2017, 11:31

Parece-me que se estão a esquecer que o Twizy pode ser conduzido por alguem com carta de condução de categoria B ou B1, e que, devido a isso, poderá ser um substituto dos chamados microcarros.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Test drive Twizy

Mensagem por ICEM4N » 09 fev 2017, 12:17

Se me colocassem o carro em casa por 1000€e tivesse que pagar aluguer ainda ia ponderar se aceitava o negócio, quanto mais pagar 5k/6k por esse carro mais aluguer.
É preferivel o clone.

Quanto a ser conduzido tal como os papa reformas acho esta lei uma completa aberração pois nao deveria ser permitida tal coisa, dentro de uma cidade os papa reformas comportam-se como carros normais apenas alguns condutores por falta de formacao para a condução se comportam como anormais. Um velhinho entra em sentido contrario na autoestrada mas ao menos tentou aprender a conduzir em alguma altura da vida dele.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Test drive Twizy

Mensagem por pemifer » 09 fev 2017, 16:27

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:43, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Test drive Twizy

Mensagem por pemifer » 09 fev 2017, 16:49

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:42, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Test drive Twizy

Mensagem por pemifer » 09 fev 2017, 17:00

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:41, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Renault Twizy”